Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre dieta para manutenção


Super Ogro

Posts Recomendados

Em 03/03/2022 em 13:55, Super Ogro disse:

Pra mim não tem problema ovo com leite. Tu acha 2 inteiros muito? Fico com mó pena de jogar a gema fora e já que ela tem perto da metade da proteína, encarece bastante o valor por proteína. Aí eu tentei 'limpar' o resto da dieta (pode ver que de gordura mesmo só sobra 1 colher de azeite) pra poder comer 2 inteiros. Mas fico bem receoso mesmo, em alguns lugares dizem que 1 inteiro por dia já pode subir o colesterol, por outro lado há quem como 3, 4 sem problemas de colesterol. Talvez só com exame mesmo pra saber, certo?
 

Opa, anotado, já mudei aqui. Uma dificuldade mesmo é subir fibra adicionando o mínimo possível de carbo e gordura.

 

 Gosto muito de peixe, o problema tem sido o preço que tá impeditivo 😔
Mando um atum enlatado (sólido ao natural) de vez em quando, mas mesmo assim é muito alto o R$/proteína. Então é só pra dar uma variada mesmo, base tem que ser o frango.

 

Tiraria de onde? Talvez 1 gema a menos e só 5 em vez de 10 ml de azeite?

 

Vou trocar pra ricota, valeu!
 

Bater carbo e combustível pro treino, não? Um pouco de fibra também, mas aí não especificamente pensando em pré-treino.

 

Mas aí vou acabar ficando com déficit de carbo, não? Ainda mais tendo que diminuir a gordura. Outra coisa, já tentei pré-treino proteico (frango, ovo e salada) e lá pelos 40, 50 min de treino já fico exausto, últimos exercícios saem cagados porque não tô mais rendendo. Parece que preciso de um carbo de combustível pré-treino. Faz sentido isso?

  • pena de ovo? ahahahahahahaha
  • atum enlatado (sólido ao natural) - ralado ao natural é mais barato
  • Bater carbo - basta comer banana prata, por exemplo. 
  • carbo de combustível pré-treino. - vc pode comer banana prata, pao, açúcar, qq coisa durante o treino tb
  • lá pelos 40, 50 min de treino já fico exausto - quem bom, esse é o objetivo

 

 

 

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/03/2022 em 14:18, Scant disse:

pena de ovo? ahahahahahahaha

Pena de jogar comida fora. E do meu dinheiro, de ter pago por proteína e ver ela indo pelo ralo kkkkkkk. Em último caso vai fora né, fazer o que, mas de preferência gostaria de aproveitar integral, nem que tenha que comer só 1 e colocar albumina pra compensar.
 

Em 03/03/2022 em 14:18, Scant disse:

atum enlatado (sólido ao natural) - ralado ao natural é mais barato

Mas o ralado não é bem mais gorduroso? Feito das 'raspas' próximas ao osso e tal? E o gosto eu acho bem pior.
 

Em 03/03/2022 em 14:18, Scant disse:

carbo de combustível pré-treino. - vc pode comer banana prata durante o treino tb

Eu já tentei dar uns goles de malto mas não dá certo, tenho um pico de disposição por uns 10-15 minutos e depois dá um rebote que fica pior que antes, chego a bocejar. Mas vou tentar com banana, de repente dá bom.

 

Em 03/03/2022 em 14:18, Scant disse:

lá pelos 40, 50 min de treino já fico exausto - quem bom, esse é o objetivo

O problema é que aí ainda não acabei a série planejada. Eu tento fazer os exercícios bem certinho, máxima extensão, movimento excêntrico lento, carga dimensionada pra chegar na falha ou quase isso, aí acaba sendo um pouco mais demorado. As vezes eu vejo o pessoal trocando de equipamento (e fazendo o exercício todo cagado) 2, 3 vezes enquanto tô no mesmo. Se sinto que ainda não 'estourei' o músculo devidamente ou simplesmente que aguento, faço +1 série. Tenho abdominal nos dias A e B, mas quase sempre incluo alguma coisa no C e D também, se estou em condições. Meu treino acaba sendo um pouco mais lento pra sair tudo bem feito, aí preciso aguentar pelo menos 1 hora e pouco.
 

Em 03/03/2022 em 14:21, Scant disse:

fibras e carbo: basta de entupir de farelo de aveia e/ou psillium e/ou vegetais

Valeu! Vou dar uma olhada no psillium e procurar incluir vegetais com bastante fibra (principalmente nos episódios de compulsão noturna).

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 14:26, Super Ogro disse:

Pena de jogar comida fora. E do meu dinheiro, de ter pago por proteína e ver ela indo pelo ralo kkkkkkk. Em último caso vai fora né, fazer o que, mas de preferência gostaria de aproveitar integral, nem que tenha que comer só 1 e colocar albumina pra compensar.
 

Mas o ralado não é bem mais gorduroso? Feito das 'raspas' próximas ao osso e tal? E o gosto eu acho bem pior.
 

Eu já tentei dar uns goles de malto mas não dá certo, tenho um pico de disposição por uns 10-15 minutos e depois dá um rebote que fica pior que antes, chego a bocejar. Mas vou tentar com banana, de repente dá bom.

 

O problema é que aí ainda não acabei a série planejada. Eu tento fazer os exercícios bem certinho, máxima extensão, movimento excêntrico lento, carga dimensionada pra chegar na falha ou quase isso, aí acaba sendo um pouco mais lento. As vezes eu vejo o pessoal trocando de equipamento (e fazendo o exercício todo cagado) 2, 3 vezes enquanto tô no mesmo. Meu treino acaba sendo um pouco mais lento pra sair tudo bem feito, aí preciso aguentar pelo menos 1 hora e pouco.
 

Valeu! Vou dar uma olhada no psillium e procurar incluir vegetais com bastante fibra (principalmente nos episódios de compulsão noturna).

 

  • dinheiro  - não é um problema q posso resolver - fisiculturismo não tem nada de barato, nem a comida

 

  • Feito das 'raspas' próximas ao osso e tal? - lamento, mas não temos controle do processo industrial produtivo. pode ter fezes na lata e não saberíamos. /////// / gorduroso - omega 3 não é gordura?////////////gosto eu acho bem pior. - gostinho = frescura. vc reclama até de gastar dinheiro com ovo, que é o alimento mais barato. então, se quer economizar; o ralado é mais barato e quem garante que a lasca de osso (se existirem) farão algum mal à sua saúde ou nutrição?

 

  • aí ainda não acabei a série planejada. - então vc planejou errado////////// aí preciso aguentar pelo menos 1 hora e pouco.: não necessariamente. vc precisa de resultado; só isso. tem gente que treina 30', 45', 60' minutos etc e consegue resultado. não existem um número mágico pra duração do tempo de treino

 

  • uns goles de malto -  vc  escolheu malto entre todos os tipos de carboidratos que existem no planeta. escolha um carboidrato q funcione - simples assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 14:46, Scant disse:

dinheiro  - não é um problema q posso resolver - fisiculturismo não tem nada de barato, nem a comida

Não entendi... Eu não tenho muita grana, mas quero comer o melhor possível. Então não vou poder comer salmão, carne de gado de primeira, peixe, etc., mas vou incluir bastante frango, ovo, mesmo um pouco de whey. Só isso.

 

Em 03/03/2022 em 14:46, Scant disse:

Feito das 'raspas' próximas ao osso e tal? - lamento, mas não temos controle do processo industrial produtivo. pode ter fezes na lata e não saberíamos. /////// / gorduroso - omega 3 não é gordura?////////////gosto eu acho bem pior. - gostinho = frescura. vc reclama até de gastar dinheiro com ovo, que é o alimento mais barato. então, se quer economizar; o ralado é mais barato e quem garante que a lasca de osso (se existirem) farão algum mal à sua saúde ou nutrição?

Eu não to dizendo que vai ter lasca de osso nem nada do tipo, só que são partes diferentes da carne do atum, uma mais gordurosa. Se bem que fui olhar as tabelas agora e a diferença é pouca. O gritante seria o ralado ao óleo, valor que eu tinha de cabeça, deve 'sugar' boa parte do óleo e aí sim fica ruim. Acho que vou incluir um pouco de ralado sim. Mas não acho que seja 'frescura', acho muito difícil conseguir seguir a longo prazo uma dieta que não te dá pelo menos um pouco de prazer durante as refeições.
 

Em 03/03/2022 em 14:46, Scant disse:

aí ainda não acabei a série planejada. - então vc planejou errado////////// aí preciso aguentar pelo menos 1 hora e pouco.: não necessariamente. vc precisa de resultado; só isso. tem gente que treina 30', 45', 60' minutos etc e consegue resultado. não existem um número mágico pra duração do tempo de treino

Eu não planejei, como mencionei recém entrei na academia e tô seguindo o plano que me passaram lá. Primeiro mês foi de corpo inteiro (me quebrou bastante), agora segundo mês tem sido esse ABCD que citei.

 

 

Em 03/03/2022 em 14:46, Scant disse:

uns goles de malto -  vc  escolheu malto entre todos os tipos de carboidratos que existem no planeta. escolha um carboidrato q funcione - simples assim

Malto não funciona?

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 14:26, Super Ogro disse:

problema é que aí ainda não acabei a série planejada. Eu tento fazer os exercícios bem certinho, máxima extensão, movimento excêntrico lento, carga dimensionada pra chegar na falha ou quase isso, aí acaba sendo um pouco mais demorado. As vezes eu vejo o pessoal trocando de equipamento (e fazendo o exercício todo cagado) 2, 3 vezes enquanto tô no mesmo. Se sinto que ainda não 'estourei' o músculo devidamente ou simplesmente que aguento, faço +1 série. Tenho abdominal nos dias A e B, mas quase sempre incluo alguma coisa no C e D também, se estou em condições. Meu treino acaba sendo um pouco mais lento pra sair tudo bem feito, aí preciso aguentar pelo menos 1 hora e pouco.

Pelo relato é o teu treino que está todo cagado, pode esquecer tudo que viu em vídeos no yt e recomeçar do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 14:59, -freedom disse:

Pelo relato é o teu treino que está todo cagado, pode esquecer tudo que viu em vídeos no yt e recomeçar do 0.

O que tem de 'todo cagado' pelo relato? Lá na academia passam o treino, mas são ruins de ensinarem corretamente (até daí o pessoal fazer mal feito, com movimentos desnecessários, pouca ou muita carga, largando o peso na parte excêntrica do movimento, etc.). Tenho buscado conteúdos tipo do Twin, Muzy e Cariani pra execução correta dos exercícios. Devo esquecer? E o que seria 'recomeçar do 0', volto pra corpo inteiro?

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 15:02, Super Ogro disse:

O que tem de 'todo cagado'? Lá na academia passam o treino, mas são ruins de ensinarem corretamente. Tenho buscado conteúdos tipo do Twin, Muzy e Cariani pra execução correta dos exercícios. Devo esquecer? E o que seria 'recomeçar do 0', volto pra corpo inteiro?

Recomeçar do 0 é esquecer o que aprendeu e reaprender usando novas fontes ou interpretar melhor as que já viu.

Você precisa inverter V x I, pode começar a colocar intensidade e diminuir o volume. Esquece isso de "se eu vejo que aguento, faço +1 série", tenho certeza que tu não aprendeu isso em nenhum vídeo deles... Siga a ficha do jeito que ela está, se não estiver gostando monte uma diferente.

Acho bem provável que você esteja tão fissurado na "execução e perfeição" que isso torna teu treino uma merda completa, até as cargas devem ser mínimas e sem uma uma progressão REAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 14:59, Super Ogro disse:

Não entendi... Eu não tenho muita grana, mas quero comer o melhor possível. Então não vou poder comer salmão, carne de gado de primeira, peixe, etc., mas vou incluir bastante frango, ovo, mesmo um pouco de whey. Só isso.

 

Eu não to dizendo que vai ter lasca de osso nem nada do tipo, só que são partes diferentes da carne do atum, uma mais gordurosa. Se bem que fui olhar as tabelas agora e a diferença é pouca. O gritante seria o ralado ao óleo, valor que eu tinha de cabeça, deve 'sugar' boa parte do óleo e aí sim fica ruim. Acho que vou incluir um pouco de ralado sim. Mas não acho que seja 'frescura', acho muito difícil conseguir seguir a longo prazo uma dieta que não te dá pelo menos um pouco de prazer durante as refeições.
 

Eu não planejei, como mencionei recém entrei na academia e tô seguindo o plano que me passaram lá. Primeiro mês foi de corpo inteiro (me quebrou bastante), agora segundo mês tem sido esse ABCD que citei.

 

 

Malto não funciona?

 

Malto = acucar. simples assim

 

https://www.google.com/search?q=maltodextrina+é+açucar&oq=maltode&aqs=chrome.2.0i433i512j69i57j0i512l8.7304j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

pouco de prazer

  • quer prazer?
  • que mal tem em um pouco de autogratificação, não é? nada dessa frescura aqui...
  • quer prazer, vai comer buceta ou tomar sorvete.
  • ahahahaha fisiculturismo (dieta, treino etc) é pra quem quer se torturar o resto da vida

 

 

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...