Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, ja faço academia a bastante tempo (uns 10 anos entre idas e vindas) e ja tive fases de levar a serio e outras nao.. agora resolvi voltar a levar a serio, e resolvi comprar um pacote da plataforma desse instrutor famosinho de instagram.. fico meio assim ja que nao é nada individualizado, mas uma amiga minha teve um resultado muito bom então resolvi tentar.

Esse é o treino 'academia avançado pra ganho de massa/ganho de força' (tem varias opções; academia ou casa, iniciante, intermediario ou avançado, treinos normais ou mais curtos de 40-45min, pra ganho de massa ou perda de gordura, etc.. E ai resolvi que vou seguir esse) ele muda os treinos a cada 5 semanas, esse ai é o da semana passada -ele ja mudou, e pelo que vi ta muuuuito mais pesado do que esse da foto, mas como ja comecei com esse, vou seguir por um mes e depois mudo.

treino A https://imgur.com/8uvFmxu 

treino B https://imgur.com/VHJAOPB

treino C https://imgur.com/Y0hydYp

treino D https://imgur.com/67krxux

Eu tenho 29 anos, 1.70 e 61kg, nao tenho meus indices de gordura e nem medidas :( (obs, sou mulher!)

Mas queria saber o que voces acham desse treino... se tem sentido ou se é furada. Durante esses 10 anos que treino, eu já montei meus treinos sozinha com dicas que peguei aqui, ja fiz com personal da academia, ja paguei personal por fora pra montar um especifico pra mim.. ja fiz varios metodos diferentes, e sinceramente nunca vi muito resultado (raramente eu seguia uma dieta + treino com consistência por mais de 3 meses) e agora que eu quero realmente fazer isso, eu queria ter certeza que to indo no caminho certo com o treino.

Obrigada desde ja! 

Ah e uma obs é que eu pratico escalada, então eu queria priorizar ganho de força pra conseguir melhor performance! Sera que esse treino vai me ajudar com isso?

EDIT com informações complementares

DIETA

Minha dieta é bem flexivel - sou vegetariana e tentando ficar vegana, a nutri passou varias opções pra cada refeição, então eu posso consumir tanto 1800kal num dia quanto 2200 dependendo do que eu escolher dentro das opções - mas geralmente eu consumo por volta de 2000cal por dia. vou dar o exemplo de hoje:

5:00 1 scoop whey + meia banana + 2 morangos + 70ml leite de aveia e castanha

ACADEMIA (hoje fiz o treino D + 30min de esteira ritmo moderado pra leve)

7:00 50g cuscuz, 2 ovos, meia banana 'frita' sem oleo

9:00 meio scoop de whey + 40g aveia + 4 morangos  + 50ml leite de aveia e castanha + 5g creatina (era pra ser outra coisa mas acabei comendo isso)

12:00 100g arroz, 100g soja texturizada, 100g brocolis, couve de bruxelas e aspargo, 100g salada

16:00 pao integral + pasta de amendoim + barrinha de proteina pq deu fome hehe

20:00 80g macarrao de lentilha + 150g ervilha + 50g vagem

OBJETIVO

Eu sou muito magra e tenho dificuldade demais de ganhar musculo, mas a gordura da barriga ta SEMPRE la, independente de qualquer coisa.

Fico sempre muito na duvida se preciso primeiro fazer cutting ou bulking, então dessa vez resolvi que vou focar em ganhar massa, to dando meu máximo no treino.

Como pratico escalada, eu queria ganhar força nos superiores.

TMB

Pelas contas que fiz, deu 1.893,79 calorias.

Editado por rgarfai
esqueci de colocar a imagem do treino e informacoes necessarias
Postado
Em 02/03/2022 em 20:21, Scant disse:

Ah pera, voce mandou isso pra eu ter uma ideia de dieta e treino que posso usar pra montar sozinha?

Nao sou exatamente iniciante, ja tenho uma dieta que a nutricionista passou e antes de entrar nessa plataforma eu treinava com um personal, resolvi trocar por ser mais barato hehe e porque conheço gente que faz com ele e gosta muito! So que nunca treinei nessa abordagem que ele usa, entao fico na duvida se realmente é bom e vale a pena :)

Postado
Em 03/03/2022 em 00:12, rgarfai disse:

que eu pratico escalada, então eu queria priorizar ganho de força pra conseguir melhor performance! Sera que esse treino vai me ajudar com isso?

Não vai.

Todo treinamento para modalidade esportiva precisa de modelagem específica para.

Até se fosse um treinamento de força básica seria melhor que esse aí.

E tem muito treino no forum melhor que esse aí. Maioria das "celebridades" usam "treino para avançado" para desculpa e usar firula totalmente sem sentido.

Postado
Em 03/03/2022 em 00:32, debew disse:

Maioria das "celebridades" usam "treino para avançado" para desculpa e usar firula totalmente sem sentido.

Ou porque firulas dão mais likes.

E muitos fazem as firulas só pra divulgação, mas no dia a dia fazem o básico que funciona.

Postado
Em 03/03/2022 em 00:12, rgarfai disse:

Como pratico escalada, eu queria ganhar força nos superiores

Então seria bom adicionar algo específico. 

Exercícios de resistência para flexores dos dedos. (Barra fixa dinâmica e estática, variando pegadas) 

Flexão e extensão de pulso (dinâmico e estático)

É uma questão de analisar os principais músculos utilizados na escalada: flexores/extensores dos dedos, deltóides, dorsais, trapézio e lombar, glúteos, sóleo e plantar...

Postado

A primeira coisa que tu tem que fazer é traçar qual é o teu objetivo.

Tu comentou que "agora vai levar a sério" o treino mas levar a sério para que? Hipertrofia? Melhorar a performance na escalada?

Se tu não tiveres um norte inicial não tem como saber se algo vai ou não de encontro com o que tu quer.

Por exemplo, para um escalador, hipertrofia é bom só até um determinado ponto pois quanto mais pesado tu for, pior tende a ser a tua performance.

Dependendo do tipo de escalada que tu faça, vai ter que priorizar em determinado momento, movimentos em base assimétrica e que tenham boa transferência de força de membros inferiores para superiores, pois as tarefas durante a escala serão nesse sentido.

Se a escala for um hobbie que tu quer melhorar, esse treino não vai te ajudar em nada, pode até atrapalhar, agora, se tu ta pouco se fodendo com a escalada, o treino continua ruim MAS azar o da escalada.

Postado
Em 02/03/2022 em 20:32, debew disse:

Não vai.

Todo treinamento para modalidade esportiva precisa de modelagem específica para.

Até se fosse um treinamento de força básica seria melhor que esse aí.

E tem muito treino no forum melhor que esse aí. Maioria das "celebridades" usam "treino para avançado" para desculpa e usar firula totalmente sem sentido.

ish serio? pior que hoje faz 2 semanas que to fazendo esse treino dai e consegui pegar mais peso que o meu normal no 'puxada pulley triangulo', ai fico sem saber se é por conta desse treino ou se eu fizesse um treino certo de força eu teria conseguido fazer com mais peso ainda. E absolutamente todo mundo que peço opinao fala que esse é ruim hahah. vou dar uma pesquisada melhor e tentar fazer mais exercicios que vão me ajudar com a escalada. Valeuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...