Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ouvindo o podcast do Muzy, eu mudei minha forma de contar macros pra dieta, ele não usa a fórmula do Harris Benedict, usa outra que não me recordo o nome, mas a diferença básica está em não contar o peso gorduroso na hora de contar os macros, por exemplo: Na minha última avaliação eu bati 83 kg de massa magra, então eu to contando a dieta em cima deles, gordura não precisa de energia, então não faz sentido eu comer contando com ela, achei um conceito interessante e que você pode aplicar para testar.

Publicidade

Postado
Em 02/03/2022 em 10:42, East~ disse:

Ouvindo o podcast do Muzy, eu mudei minha forma de contar macros pra dieta, ele não usa a fórmula do Harris Benedict, usa outra que não me recordo o nome, mas a diferença básica está em não contar o peso gorduroso na hora de contar os macros, por exemplo: Na minha última avaliação eu bati 83 kg de massa magra, então eu to contando a dieta em cima deles, gordura não precisa de energia, então não faz sentido eu comer contando com ela, achei um conceito interessante e que você pode aplicar para testar.

Velho é um chute inicial pra depois ajustar não sei se faz diferença.

E outra, não ouvi o podcast, mas o peso gorduroso faz diferença no seu gasto calórico na hora de calcular os exercícios físicos como andar por ex.

Postado
Em 02/03/2022 em 10:49, Verdura disse:

Velho é um chute inicial pra depois ajustar não sei se faz diferença.

E outra, não ouvi o podcast, mas o peso gorduroso faz diferença no seu gasto calórico na hora de calcular os exercícios físicos como andar por ex.

É, faz sentido porque o peso gorduroso não deixa de ser um peso a mais para o seu corpo sustentar, mas diferente de músculos, órgãos e metabolismo geral a gordura por si só não consome energia, ela é em via de regra uma fonte dela.

Carai, me perdi no paradoxo kkk

Postado
Em 02/03/2022 em 10:56, East~ disse:

É, faz sentido porque o peso gorduroso não deixa de ser um peso a mais para o seu corpo sustentar, mas diferente de músculos, órgãos e metabolismo geral a gordura por si só não consome energia, ela é em via de regra uma fonte dela.

Carai, me perdi no paradoxo kkk

Saquei a ideia e tendo a concordar.

O que destaquei é que talvez faça mais sentido como debate acadêmico do que na prática uma vez que o cálculo de bf tá longe de ser acurado. Além disso as outras variáveis TB são muito estimadas, então, trabalha-se sempre com uma margem grande de incerteza. No fim vc meio que chuta algo e depois vai apurando.

Postado

É o que eu faço há anos.

No início usava a equação de Cunningham e depois de iniciar o uso de hormônios passei a usar a de Tinsley. Isso pra calcular a TMB.

O gasto dos exercícios calculo através do peso total, já que mesmo o peso de gordura vai fazer vc gastas mais kcals correndo/caminhando.

Postado
Em 02/03/2022 em 10:42, East~ disse:

Pode ter sido Tinsley ou Cunninghan

São mais indicadas pra atletas ou quem tem mais massa magra e elas usam massa livre de gordura

Harris é boa pra indivíduos eutroficos e Mifflin é indicada pra obesos e sobrepeso

Postado
Em 02/03/2022 em 11:32, cadumonteiro disse:

Pode ter sido Tinsley ou Cunninghan

São mais indicadas pra atletas ou quem tem mais massa magra e elas usam massa livre de gordura

Harris é boa pra indivíduos eutroficos e Mifflin é indicada pra obesos e sobrepeso

Cunninghan! Obrigado!

Postado
Em 02/03/2022 em 13:12, Crotoniate disse:

Para quem tem sobrepeso ou obesidade qual o mínimo indicado de proteína por kg (seja de massa magra ou total) pensando em um cutting entre 250 e 500 calorias por dia?

Em obesos não se trabalha muito com massa livre de gordura.

Mas o usual em obesos é usar de 1 a 1,2g/kg por peso total

Postado
Em 02/03/2022 em 13:26, cadumonteiro disse:

Em obesos não se trabalha muito com massa livre de gordura.

Mas o usual em obesos é usar de 1 a 1,2g/kg por peso total

Em caso de imc próximo a 30, deve ser usado 1 a 1,2 ou é interessante um pouco mais, pensando em saciedade e algum ganho de massa magra mesmo em cutting? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...