Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, me bateu uma dúvida aqui.

Sou vegetariano e consumo PTS, sei que 50 gramas dela desidratada tem 25 gramas de proteína e 15 de carboidratos.

Me bateu uma dúvida, pesquisei e não encontrei a resposta na internet. Quando  hidrata a PTS para cozinhar tem alteração de macronutrientes? 

Editado por wellersonmelo6
Erro de português
Postado

A resposta é: não ocorre alteração no macronutriente. O que acontece é o aumento do peso devido a água - que não tem macronutrientes -, e isso é valido para arroz e macarrão também.

Postado
Em 28/02/2022 em 14:30, Mr Nobody disse:

A resposta é: não ocorre alteração no macronutriente. O que acontece é o aumento do peso devido a água - que não tem macronutrientes -, e isso é valido para arroz e macarrão também.

Então 100 gramas da proteína Texturizada de soja hidratada terá o mesmo valor nutricional que 50 gramas desidratada? 

Postado
Em 28/02/2022 em 14:34, wellersonmelo6 disse:

Então 100 gramas da proteína Texturizada de soja hidratada terá o mesmo valor nutricional que 50 gramas desidratada? 

Não sei exatamente quanto a soja hidrata no processo de hidratação, e depois ela vai desidratar novamente se for para o fogo - a não ser que ela seja cozida em água. Nunca fiz nada com soja para saber como se prepara.

A resposta é se você pesar 50g de soja desidratada e depois jogar o excesso de água fora e verificar que ali sobraram 100g de soja hidratada. A resposta é: essas 100g de soja hidratada terão os mesmos macros de 50g de soja desidratada.

Postado
Em 28/02/2022 em 14:34, wellersonmelo6 disse:

Calcula o peso seco, e depois de reidratar, pesa e faz a regra de 3 pra descobrir quanto é o equivalente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...