Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muito obrigado pela resposta.

Em 27/02/2022 em 23:03, Vitgtw disse:

Vc ja toma multivitaminico, não sei se nacional ou importado, de qualquer maneira, toda a lista de vitaminas ali acho totalmente desnecessária. 

Multivitaminico mais alimentação ok, saladas, etc, pode parar de gastar com as demais.

Seu colesterol está excelente, não precisa da coenzima q10 tbem.

O meu multivitamínico é nacional, da Growth mesmo. Acho que será uma das coisas que a nutri vai ajustar (Tem comprimidos demais né kkk).

Tenho consumido frutas e salada todos os dias, e aveia também pra bater a cota de fibras. Coloco um golinho de azeite na salada.

Primeiro a dieta. Como esta sua ingestão de gorduras boas? Gorduras e testo estão diretamente relacionadas, suplementar com ômega 3 caso não ingira muito peixe vale bastante a pena.

A ingestão de gordura acredito que esteja boa, como citei acima (Azeite e ovos)

Sobre a letargia, vale testar umas trocas na alimentação antes dela, ou diminuir, ou subir quantidade de carbo. 

Testar cafeína pela manhã também não eh uma má ideia.

Como já estou seguindo dieta a mais de um ano (Acho que um ano e 3 meses) Talvez seja bom mesmo dar uma olhadinha nessa questão do carbo.

Depois destes testes facilitará ao endócrino te prescrever algo, já terá dados a mais pra repassar a ele. 

Acho difícil que um profissional responsável já saia receitando trt de cara sem antes tentar aumentar a testo com uso de medicamentos pra ver como vc e seu corpo reagem aos sintomas relatados, como disse, não necessariamente sempre 300 de testo será baixo.

Sou da mesma linha de pensamento que vc. Penso que é bom que se faça todo o possível para que o corpo produza naturalmente aquilo que precisa. Pois entrar com hormônios, ainda que em TRT, me trará algumas preocupações e responsabilidades a mais.

Postado (editado)
Em 27/02/2022 em 23:04, RenanTrz disse:

Cara, vc já tentou treinar menos? As vezes isso daí pode ser por o teu corpo não conseguir se recuperar adequadamente do treino... E às vezes isso também pode alterar tgo e tgp.

Se nada resolver, entra com TRT de leve e já era.

Alem disso, eu acho que não tem necessidade de vc tomar essa caralhada de suplementos, principalmente se vc tem uma boa dieta. Se não houver motivos para tomar, pode ser melhor não tomar.

Opa, obrigado pela resposta!

Não tentei treinar menos ainda.

Sabe, eu peguei essa rotina pra fazer quando comecei a sentir alguns sintomas chatos, e a questão de ser algo feito "para cuidar da saúde" me deu uma boa dose de motivação. Venho neste ultimo um ano (Um pouco mais de um ano na verdade como já disse acima) treinando consistentemente, inclusive nos domingos e feriados (Pois tenho os equipamentos em casa) hoje por exemplo foi treino de perna. Depois de algum tempo que comecei essa empreitada, parei de treinar todo santo dia (Acho que tem algum tópico ou pergunta minha por aqui perguntando sobre isso) e comecei a respeitar um dia de folga a cada 6 de treino aproximadamente.

É ai que começo a ver a importância de ter um profissional pra dar uma orientada, pois não sinto que tenho "felling" o suficiente para dizer se o meu treinamento está em excesso. A mesma regra vale para minha alimentação/suplementação. Estou vendo que posso estar "pesando a mão" um pouco ao adicionar as coisas por conta.

Editado por Luiz Menegheti
Postado
Em 27/02/2022 em 23:38, gbt96 disse:

Está em déficit calórico a muito tempo? 

Ai é que está.

Eu fui um teimoso e não pesei minha dieta nesse tempo todo.

Mas estou começando a pesar e farei disto um habito.

Por este motivo não sei dizer com precisão o quanto estou em déficit. Pois pensei minha dieta "qualitativamente" e no olhômetro tentava ajustar as quantidades.

Vou ter que responder um "recordatório alimentar" para passar nesta consulta com a nutri que citei. E para isso, precisarei pesar aquilo que como.

Como tenho uma alimentação bem "estável", será fácil e conseguirei postar as quantidades exatas da minha dieta.

Mas acredito que haja algum déficit, mesmo que mínimo ainda hoje, mesmo depois desse tempo todo. Pois embora nesses últimos meses a minha definição demore a melhorar, ela ainda me parece estar bem vagarosamente progredindo, de modo que acredito, olhando no espelho, que eu esteja mais definido que a 2 meses atrás por exemplo.

Postado (editado)
Em 27/02/2022 em 21:20, Luiz Menegheti disse:

Boa noite pessoal.

Saíram meus novos exames...

-Mesmo com treinos constantes (6 dias on um off - entre musculação e aeróbicos)

-Dieta bem ajustada (Menos de uma refeição fora por semana - salvo que as vezes como umas tapiocas monstro)

-Sono melhorado (Algo próximo de 8 horas)

Ainda sim minha testo esta mais baixa...Além de tudo minha glicemia deu uma subida e meu estradiol parece levemente mais baixo do que deveria, fora aos demais que não sei se estão bons. Segue:

TESTOSTERONA TOTAL Resultado: 306,07 ng/dL (Anteriores: 373 e  411)

ESTRADIOL Resultado: 19 pg/mL

VITAMINA B12 Resultado....: 491 pg/mL

VITAMINA D - 25 HIDROXI Resultado: 48,2 ng/mL (Anterior: 85,5 ng/mL)

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE Resultado: 2,28 µUI/mL

GLICEMIA Resultado: 99,0 mg/dL (Anteriores: 86,0 e 89,0)

COLESTEROL TOTAL Resultado: 185,0 mg/dL  (Anteriores: 197,0 e 166,0)

HDL COLESTEROL Resultado: 92,6 mg/dL  (Anteriores:  85,0 e 75,0)

LDL COLESTEROL Resultado: 82,4 mg/dL  ( Anteriores: 101,0 e 79,8 )

TGP (ALT - ALANINA AMINOTRANSFERASE) Resultado : 47,0 U/L (Anteriores: 45,0 - 44,0 e 33,0)

TGO (AST - TRANSAMINASE OXALACÉTICA) Resultado: 62,0 U/L (Anteriores 44,0 e 32,0)

Resultados anteriores entre parênteses.

Tenho uma consulta com uma nutri dia 1 e pretendo dar uma passada novamente num endócrino...

Os valores de referência de laboratório para testosterona são amplos demais, e começam no 175, além de cobrirem homens até 66 anos. (No caso tenho 31). Segundo o Paulo Muzy, abaixo dos 350 pode ser considerado baixo.

Os sintomas que sinto, além do raciocínio mais lento e alguma diminuição da memória (Que andei relatando por aqui). São também uma sensação de cansaço e sonolência, principalmente pela manhã.

Durante o treino, faz tempo que não progrido cargas, e mesmo dando descanso mais longos entre as séries (1:30...2:00) fico morrendo durante o todo treino de pernas kkk. Sinto que eu não me recupero mais tão bem como antes entre as séries.

Mas essa é minha percepção pessoal, e não sei dizer até que ponto isso pode ser influência da testosterona que eu considero que está baixa...

Meu BF ja esta abaixo dos 15%, ja ta dando pra ver aquelas entradas dos oblíquos, sabem? Então não da pra dizer que isso é influência de um BF alto.

Com já disse, tenho 31 anos.

Peso 85 kg aproximadamente.

O que acham desses exames?

O que mais eu poderia fazer por conta para melhorar esse quadro hormonal? (Lembrando que também pretendo passar num endócrino)

Desde já muito obrigado, que Deus abençoe vocês!

Não tem nada a se preocupar tudo dentro da média inclusive a testosterona , sobre os sintomas pode ser várias coisas , des-de estresse , tireóide , cortisol , distimia etc ,a não ser que tua testo seja bem mais Alta que isso e está passando por um momento onde ela deu uma caída , exemplo tu sempre teve a testo total em 700/800 agora tá com 400/300 essa variação/queda pode sim dar esses sintomas .

Outra coisa geralmente a testosterona aumenta quando começamos a treinar pra compensar a demanda de receptores nos músculos e fazer a síntese protéica ,pode ser que pro teu atual corpo essa testosterona não seja suficiente como seria antes ,ou seja teu organismo não respondeu corretamente ao estímulo e não está aumentando a  demanda .

Níveis de Testosterona flutuam bastante mesmo , não é algo a se preocupar .

Editado por O Fantasma "1991"
Postado
Em 01/03/2022 em 04:13, O Fantasma "1991" disse:

Não tem nada a se preocupar tudo dentro da média inclusive a testosterona , sobre os sintomas pode ser várias coisas , des-de estresse , tireóide , cortisol , distimia etc ,a não ser que tua testo seja bem mais Alta que isso e está passando por um momento onde ela deu uma caída , exemplo tu sempre teve a testo total em 700/800 agora tá com 400/300 essa variação/queda pode sim dar esses sintomas .

Outra coisa geralmente a testosterona aumenta quando começamos a treinar pra compensar a demanda de receptores nos músculos e fazer a síntese protéica ,pode ser que pro teu atual corpo essa testosterona não seja suficiente como seria antes ,ou seja teu organismo não respondeu corretamente ao estímulo e não está aumentando a  demanda .

Níveis de Testosterona flutuam bastante mesmo , não é algo a se preocupar .

Bom dia, obrigado pela resposta.

Embora eu não tenha feito exames anteriormente, pela forma como eu me sentia antes e como me sinto agora, parece correto afirmar que antes eu tinha mais testosterona.

Mas ainda há muito a fazer para dar uma subida nela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...