Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite pessoal.

Saíram meus novos exames...

-Mesmo com treinos constantes (6 dias on um off - entre musculação e aeróbicos)

-Dieta bem ajustada (Menos de uma refeição fora por semana - salvo que as vezes como umas tapiocas monstro)

-Sono melhorado (Algo próximo de 8 horas)

Ainda sim minha testo esta mais baixa...Além de tudo minha glicemia deu uma subida e meu estradiol parece levemente mais baixo do que deveria, fora aos demais que não sei se estão bons. Segue:

TESTOSTERONA TOTAL Resultado: 306,07 ng/dL (Anteriores: 373 e  411)

ESTRADIOL Resultado: 19 pg/mL

VITAMINA B12 Resultado....: 491 pg/mL

VITAMINA D - 25 HIDROXI Resultado: 48,2 ng/mL (Anterior: 85,5 ng/mL)

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE Resultado: 2,28 µUI/mL

GLICEMIA Resultado: 99,0 mg/dL (Anteriores: 86,0 e 89,0)

COLESTEROL TOTAL Resultado: 185,0 mg/dL  (Anteriores: 197,0 e 166,0)

HDL COLESTEROL Resultado: 92,6 mg/dL  (Anteriores:  85,0 e 75,0)

LDL COLESTEROL Resultado: 82,4 mg/dL  ( Anteriores: 101,0 e 79,8 )

TGP (ALT - ALANINA AMINOTRANSFERASE) Resultado : 47,0 U/L (Anteriores: 45,0 - 44,0 e 33,0)

TGO (AST - TRANSAMINASE OXALACÉTICA) Resultado: 62,0 U/L (Anteriores 44,0 e 32,0)

Resultados anteriores entre parênteses.

Tenho uma consulta com uma nutri dia 1 e pretendo dar uma passada novamente num endócrino...

Os valores de referência de laboratório para testosterona são amplos demais, e começam no 175, além de cobrirem homens até 66 anos. (No caso tenho 31). Segundo o Paulo Muzy, abaixo dos 350 pode ser considerado baixo.

Os sintomas que sinto, além do raciocínio mais lento e alguma diminuição da memória (Que andei relatando por aqui). São também uma sensação de cansaço e sonolência, principalmente pela manhã.

Durante o treino, faz tempo que não progrido cargas, e mesmo dando descanso mais longos entre as séries (1:30...2:00) fico morrendo durante o todo treino de pernas kkk. Sinto que eu não me recupero mais tão bem como antes entre as séries.

Mas essa é minha percepção pessoal, e não sei dizer até que ponto isso pode ser influência da testosterona que eu considero que está baixa...

Meu BF ja esta abaixo dos 15%, ja ta dando pra ver aquelas entradas dos oblíquos, sabem? Então não da pra dizer que isso é influência de um BF alto.

Com já disse, tenho 31 anos.

Peso 85 kg aproximadamente.

O que acham desses exames?

O que mais eu poderia fazer por conta para melhorar esse quadro hormonal? (Lembrando que também pretendo passar num endócrino)

Desde já muito obrigado, que Deus abençoe vocês!

Editado por Luiz Menegheti
Add infos e correções
Postado (editado)
Em 27/02/2022 em 21:58, Zanne disse:

TGP E TGO alterado assim? que medicamentos vc usa?

Medicamento nenhum Zanne, evito até mesmo remedio pra dor de cabeça (Só quando precisa mesmo)

Tomo uma vasta gama de vitaminas e mais recentemente a pedido do neurologista inclui passiflora 260 a 300 mg (Mas acho que não conta né?)

Tomo:

multivitamínico

ZMA

Vitamina D

Vitamina C

B12

Complexo B

Creatina

Omega 3

TCM

Melatonina

Coenzima Q10

E whey, é claro.

Não sei o que esses marcadores que vc disse significam, ta muito fora?

Add infos e correções
Postado (editado)
Em 27/02/2022 em 22:06, Luiz Menegheti disse:

Não sei o que esses marcadores que vc disse significam, ta muito fora?

TGP é um marcador hepático,  seria bom fazer um Gama GT e bilirrubina pra investigar.

TGO é um marcador de alteração em tecido esquelético, é muito genérico. 

E sim, estão bem alterados pra quem não toma nada. 

Editado por Zanne
Postado
Em 27/02/2022 em 22:12, Zanne disse:

TGP é um marcador hepático,  seria bom fazer um Gama GT e bilirrubina pra investigar.

TGO é um marcador de alteração em tecido esquelético, é muito genérico. 

E sim, estão bem alterados pra quem não toma nada. 

Caraca! Obrigado por avisar.

Não faço ideia do motivo. Nunca tive uma vida tão saudável quanto eu tenho hoje.

Postado (editado)

Fora a isso, algum outro ponto fora da curva? Achava que a testo era o que tava precisando de atenção ali, mas tenho outras coisas para verificar.

Postado

Cara, alguns pontos a considerar.

Vc ja toma multivitaminico, não sei se nacional ou importado, de qualquer maneira, toda a lista de vitaminas ali acho totalmente desnecessária. 

Multivitaminico mais alimentação ok, saladas, etc, pode parar de gastar com as demais.

Seu colesterol está excelente, não precisa da coenzima q10 tbem.

Mais relativo a testo, ela sofre bastante variação durante o dia, e não necessariamente um valor na casa dos 300 seja ruim, há muita individualidade aí, mas também não descarto a trt, soh entendo q como uma trt seria pra vida toda, e traz inúmeras coisas pra controlar, vale a pena testar outras coisas mais simples antes.

Primeiro a dieta. Como esta sua ingestão de gorduras boas? Gorduras e testo estão diretamente relacionadas, suplementar com ômega 3 caso não ingira muito peixe vale bastante a pena.

Sobre a letargia, vale testar umas trocas na alimentação antes dela, ou diminuir, ou subir quantidade de carbo. 

Testar cafeína pela manhã também não eh uma má ideia.

Depois destes testes facilitará ao endócrino te prescrever algo, já terá dados a mais pra repassar a ele. 

Acho difícil que um profissional responsável já saia receitando trt de cara sem antes tentar aumentar a testo com uso de medicamentos pra ver como vc e seu corpo reagem aos sintomas relatados, como disse, não necessariamente sempre 300 de testo será baixo.

Postado

Cara, vc já tentou treinar menos? As vezes isso daí pode ser por o teu corpo não conseguir se recuperar adequadamente do treino... E às vezes isso também pode alterar tgo e tgp.

Se nada resolver, entra com TRT de leve e já era.

Alem disso, eu acho que não tem necessidade de vc tomar essa caralhada de suplementos, principalmente se vc tem uma boa dieta. Se não houver motivos para tomar, pode ser melhor não tomar.

Postado
Em 27/02/2022 em 23:03, Vitgtw disse:

Primeiro a dieta. Como esta sua ingestão de gorduras boas? Gorduras e testo estão diretamente relacionadas, suplementar com ômega 3 caso não ingira muito peixe vale bastante a pena.

Bem lembrado, esqueci de falar que tomo omega 3 também! (kkk atualizei a lista, e acho que não falta mais nada)

Uso na salada todo dia azeite de oliva.

E ovos inteiros a rodo.

Postado
Em 27/02/2022 em 23:13, Luiz Menegheti disse:

Bem lembrado, esqueci de falar que tomo omega 3 também! (kkk atualizei a lista, e acho que não falta mais nada)

Uso na salada todo dia azeite de oliva.

E ovos inteiros a rodo.

Então um dos pontos já foi trabalhado, testa os demais.

Parece bem focado, vale os testes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...