Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou em TRT fazendo uso de testo em gel 200mg em petravan. Fiz alguns exames e a testo (que antes estava em 214 ) está na casa dos 800/900 (já bateu na casa dos 1000, provavelmente fiz exame num horário de pico da ação do gel)  Quero saber se há necessidade de inibidor de aromatase para quem faz uso da testo em gel ( o médico "nutrólogo" me passou tamoxifeno 20mg e 0,1 anastrozol, manipulado, dia.) . Outra dúvida: esses "médicos nutrólogos, ortomoleculares etc querem a todo custo que aceitemos fazer implante hormonal. Qual o grande benefício do implante hormonal em relação a uma TRT com deposteron ou com gel? Haverá necessidade de usar inibidores de aromatase? Os riscos/consequências são os mesmos (estradiol elevado, aumento de hematócrito etc) ? Pra mim, só haveria um benefício do implante: dinheiro pra eles...tou errado?

Publicidade

Postado (editado)

Via de regra, IA só são utilizados em caso de sensibilidade do mamilo.
Caso contrario, não se usa.

Eu faço reposição hormonal a quase 1 ano, mantendo minha testo entre 900 e 1000 e até hoje não precisei de IA

Por gentileza, quanto voce paga no gel para 30 dias de uso?
Estou com dificuldade de encontrar o Deposteron, acho que vou passar para gel manipulado.

Qto ao implante, se o caso for realmente uma TRT e se o cara tem grana para pagar, penso que até vale a pena.

Eu não faria, prefiro tomar agulhada a cada 15 dias ou ate uma vez por semana que seja.

Mas realmente os medicos adoram dizer que o implante é a 8ª maravilha do mundo.

Eu não vou mais no medico que me atendia, o cara é muito comercial, só quer saber de fazer video para Instagran e Facebook.

Toda vez que eu ia la, me receitava um monte de manipulados e queria me dar injeções de vitamina D a R$300,00 cada aplicação.

Também me falava sobre implante.

A ultima vez que fui, não foi diferente.

Não volto mais, marquei com outro medico.

Editado por RocketBK
Postado
Em 26/02/2022 em 12:31, RenatoRockeiro disse:

Outra dúvida: esses "médicos nutrólogos, ortomoleculares etc querem a todo custo que aceitemos fazer implante hormonal. Qual o grande benefício do implante hormonal em relação a uma TRT com deposteron ou com gel? Haverá necessidade de usar inibidores de aromatase? Os riscos/consequências são os mesmos (estradiol elevado, aumento de hematócrito etc) ? Pra mim, só haveria um benefício do implante: dinheiro pra eles...tou errado?

• Implante é caro, mas não quer dizer que seja ruim. É muito prático e bem caro, se vc for um cara com dinheiro sobrando e não quer ficar se espetando o tempo inteiro, acho viável. As diferenças são: muita praticidade, preço altíssimo e níveis séricos mais estáveis.
  • Só se inibe a aromatização se ela provoca algum efeito adverso negativo. Do contrário, aromatização é muito bem vinda...é um mecanismo de proteção para os teus orgãos e principalmente o coração dos efeitos negativos da testosterona.
Postado
Em 26/02/2022 em 13:23, RocketBK disse:

Eu não vou mais no medico que me atendia, o cara é muito comercial, só quer saber de fazer video para Instagran e Facebook.

Toda vez que eu ia la, me receitava um monte de manipulados e queria me dar injeções de vitamina D a R$300,00 cada aplicação.

Também me falava sobre implante.

Você descreveu todos os que procurei aqui na cidade. Parecem que fazem escola pra isso. Tudo o mesmo perfil...

Preço da testo 200mg em petravan = 120 reais , dura um mês. 

Postado
Em 26/02/2022 em 13:33, Zanne disse:

Só se inibe a aromatização se ela provoca algum efeito adverso negativo. Do contrário, aromatização é muito bem vinda...é um mecanismo de proteção para os teus orgãos e principalmente o coração dos efeitos negativos da testosterona.

Já fui em dois desses "nutrólogos" e todos passaram anastrozol 1mg/dia. Parece que eles ficam com medo de que algum paciente tenha efeito colateral com estradiol alto e processem eles (uma possível ginecomastia por exemplo). 

Postado
Em 26/02/2022 em 13:33, Zanne disse:

• Implante é caro, mas não quer dizer que seja ruim. É muito prático e bem caro, se vc for um cara com dinheiro sobrando e não quer ficar se espetando o tempo inteiro, acho viável. As diferenças são: muita praticidade, preço altíssimo e níveis séricos mais estáveis.
  • Só se inibe a aromatização se ela provoca algum efeito adverso negativo. Do contrário, aromatização é muito bem vinda...é um mecanismo de proteção para os teus orgãos e principalmente o coração dos efeitos negativos da testosterona.

meu nobre, de que forma a aromatização protege o coração dos efeitos negativos da testosterona?

Postado
Em 26/02/2022 em 13:45, RenatoRockeiro disse:

meu nobre, de que forma a aromatização protege o coração dos efeitos negativos da testosterona?

E2 estimula a produção de oxido nítrico que é responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos. Pouco oxido nítrico pode causar hipertensão, que vai dificultar o bombear de sangue do coração.

Postado
Em 26/02/2022 em 13:45, RenatoRockeiro disse:

Além dessa parte do coração já explicada pelo colega acima, vale lembrar também que e2 é importante para a libido. E2 baixo pode deixar o cara meio pra baixo psicologicamente, desmotivado, além de falta de libido e possivelmente problemas de ereção também.

Postado
Em 26/02/2022 em 13:38, RenatoRockeiro disse:

Já fui em dois desses "nutrólogos" e todos passaram anastrozol 1mg/dia. Parece que eles ficam com medo de que algum paciente tenha efeito colateral com estradiol alto e processem eles (uma possível ginecomastia por exemplo). 

1mg dia é dose pra zerar estradiol.

E zerar estradiol não é algo que desejo a ninguém...

Postado

Essa dose de IA de 1mg/dia tá totalmente fora da realidade. Quando um IA é indicado ( e existem situações muito claras para isso ), é indicada uma dose de 1-2 mg por semana!! Eu estou em TRT há mais de 2 anos e não precisei usar IA, usando 100mg de Deposteron em duas tomadas semanais de 50mg. Fora isso faço HCG 500UI/semana. Meu BF é de 15.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...