Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alto BF e Musculação

Efe Doiska

Posts Recomendados

Pessoal, estou estudando para um concurso, então não tenho como fazer déficit calórico, nem mesmo leve, meu humor e minha capacidade mental diminuem muito. O concurso vai acontecer em uns 5 ou 6 meses, estava afim de treinar hipertrofia até lá, pois me sinto mais disposto, depois do concurso fazer déficit e secar. Sei que vou acabar ganhando alguma massa, mas não tanto como se tivesse um BF mais baixo e que vou também acumular um pouco de gordura. O que acham? Alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu problema pro seu humor e capacidade mental diminuir não é pelo deficit, é pela dieta mal estruturada.
E se pudesse apostar um coelho tenho certeza que tem uma bela restrição de carboidratos na dieta de déficit.

Link para o comentário

Em 25/02/2022 em 17:06, Efe Doiska disse:

Pessoal, estou estudando para um concurso, então não tenho como fazer déficit calórico, nem mesmo leve, meu humor e minha capacidade mental diminuem muito. O concurso vai acontecer em uns 5 ou 6 meses, estava afim de treinar hipertrofia até lá, pois me sinto mais disposto, depois do concurso fazer déficit e secar. Sei que vou acabar ganhando alguma massa, mas não tanto como se tivesse um BF mais baixo e que vou também acumular um pouco de gordura. O que acham? Alguma dica.

O quão alto está seu BF?
Se você está dizendo que não vai fazer deficit calórico no momento, melhor estar treinando do que parado.

Musculação vai melhorar sua disposição, concentração.. adiciona um cardio que mesmo mantendo sua ingestão acaba perdendo um pouco de peso.

Link para o comentário

Há algumas coisas aqui que não batem, vamos lá:

1º Qual o seu peso, altura e BF?

2º Qual sua capacidade física atual?

3º Um déficit calórico bem feito não vai alterar teu humor e psico.

Qual é o concurso? creio que seja policial e você está pensando no TAF.

Você tem tempo suficiente para perder peso, ganhar força e resistência, passar no concurso nas cabeças e ser feliz.

Faça pelo menos um resumo da tua realidade, só assim alguém poderá lhe ajudar.

Link para o comentário

• Vc tem 5-6 meses até a prova. Pode iniciar um déficit maior no inicio transigir para um superávit 1-2 meses antes da prova.
  • Pode fazer uma dieta normocalórica. Vc abastece seu corpo com exatamente aquilo que ele precisa pra se manter e ponto. (Vai ocorrer recomposição corporal se aliado ao treino)
  • Ciclo de carboidratos coincidindo com dias de estudo. (dia de estudo = alto carbo, dia de treino = baixo carbo) < É o que eu faria.
  • Alocar boa parte dos seus carboidratos para os períodos mais próximos ao do estudo e treino.
  • Considerar o uso de estimulantes ou calmantes: Chás, Café, suplementação. 

Se seu objetivo é ter o melhor desempenho estudando, a dieta precisa ser focada nisso. O que não quer dizer que é impossível fazer isso e perder gordura...só é um caminho lento.

É só uma questão de saber o que vai fazer e como fazer.

Link para o comentário

Cara, já fui aprovado em 2 concursos com TAF, em ambos eu perdi peso pq simplesmente enchia o cu de café, diminuía o apetite e não tinha tempo/disposição nem pra comer enquanto estava concentrado estudando, a digestão da comida (lerdeza pós   rango) me atrapalhava, por vezes eu começava estudar de manhã e só ia comer depois das 15h 

Sua dieta deve estar bem ruim para te atrapalhar, vc pode manter uma déficit pequeno e fazer atividade física, se vc tem BF alto, pode começar a se preparar agora para o TAF, caso contrário, pode reprovar lá na frente, conheço algumas pessoas que passaram nas provas escritas e caíram no TAF pq acharam que em 2 meses iriam conseguir condicionar sem ter um condicionamento prévio.

@edit

Esqueci de falar, veja bem se vc está conseguindo concentrar mesmo na hora de estudar, na maioria dos dias eu simplesmente esquecia de comer por estar tão concentrado no estudo da matéria  😂

Editado por loguss1
Link para o comentário

Em 25/02/2022 em 17:23, -freedom disse:

Há algumas coisas aqui que não batem, vamos lá:

1º Qual o seu peso, altura e BF?

2º Qual sua capacidade física atual?

3º Um déficit calórico bem feito não vai alterar teu humor e psico.

Qual é o concurso? creio que seja policial e você está pensando no TAF.

Você tem tempo suficiente para perder peso, ganhar força e resistência, passar no concurso nas cabeças e ser feliz.

Faça pelo menos um resumo da tua realidade, só assim alguém poderá lhe ajudar.

Opa,

1º) meu BF está na casa de 35%. Tenho 1,82 e 125 kg.

2º) Caminho uns 50km por semana, faço musculação 4 vezes por semana e hiit mais duas.

3º) Sou engenheiro, é um concurso na área, muito concorrido.

Link para o comentário

Em 25/02/2022 em 17:55, loguss1 disse:

Cara, já fui aprovado em 2 concursos com TAF, em ambos eu perdi peso pq simplesmente enchia o cu de café, diminuía o apetite e não tinha tempo/disposição nem pra comer enquanto estava concentrado estudando, a digestão da comida (lerdeza pós   rango) me atrapalhava, por vezes eu começava estudar de manhã e só ia comer depois das 15h 

Sua dieta deve estar bem ruim para te atrapalhar, vc pode manter uma déficit pequeno e fazer atividade física, se vc tem BF alto, pode começar a se preparar agora para o TAF, caso contrário, pode reprovar lá na frente, conheço algumas pessoas que passaram nas provas escritas e caíram no TAF pq acharam que em 2 meses iriam conseguir condicionar sem ter um condicionamento prévio.

@edit

Esqueci de falar, veja bem se vc está conseguindo concentrar mesmo na hora de estudar, na maioria dos dias eu simplesmente esquecia de comer por estar tão concentrado no estudo da matéria  😂

Primeiramente não faço ideia do que seja TAF, segundo ansiedade aumenta meu apetite, e terceiro não posso ingerir cafeína, também pela ansiedade. Quanto a minha dieta, está muito boa, macros e micronutrientes ajustados, 9 porções de vegetais por dia, 35 mL de água por kg.

Link para o comentário

Em 25/02/2022 em 17:06, Efe Doiska disse:

Pessoal, estou estudando para um concurso, então não tenho como fazer déficit calórico, nem mesmo leve, meu humor e minha capacidade mental diminuem muito.

De todas as merdas que li aqui (e que não foram poucas) essa entra no top 5, fácil.

Amigo, numa boa, há estudos comprovando que quanto mais obeso, menor a capacidade mental (eu li essa semana, vou procurar aqui e te falo).

Um déficit moderado de até umas 500 kcals não irá te tornar menos eficiente nos estudos, pelo contrário, vai tirar aquela leseira que só quem é gordo sabe como é (eu sabia até uns meses atrás, que foi quando virei a chave).

Faz uma dieta qualitativa, com um déficit moderado, implementa cardio e treina feito homem, você vai ver que sua capacidade mental vai no mínimo dobrar.

Deixa de ser preguiçoso, gordin, boa sorte.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...