Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Minha testosterona está muito baixa (Exames feitos)


Posts Recomendados

Em 25/02/2022 em 15:43, tmz disse:

 


Eu tentaria recuperar esse eixo ANTES de entrar em TRT.

 

Tem muito médico que atende à distância, procure uma segunda opinião e SE for usar testo de qualquer jeito, pega ESTER único, Enantato ou Cipionato da Lander.

Mas eu procuraria um médico ANTES.

 

Esse médico que você foi deveria ser preso.

 

Agradeço muito TMZ! Irei fazer isso.
Complicado não conseguir confiar em um médico.. Parece que estão brincando com a gente... Ainda bem que existe a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/02/2022 em 15:49, Ozarks1111 disse:

Agradeço muito TMZ! Irei fazer isso.
Complicado não conseguir confiar em um médico.. Parece que estão brincando com a gente... Ainda bem que existe a internet.

 

Hoje infelizmente muitos médicos estão querendo entrar nessa onda "esportiva" porque é uma mina de dinheiro, mas infelizmente não possuem estudo básico sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um médico mais preparado pra me ajudar com esse problema da baixa testo, ele analisou todos meus exames e me receitou 0,5ml de Durateston por Semana. Ele disse que como meu BF está um pouco alto (23%) a chance de aromatizar é um pouco mais alto, ele disse q caso eu sinta sensibilidade devo utilizar 20mg de tamox por dia, até a mesma sumir...

 

Ele me pediu para focar em perder gordura o quanto antes, pra isso não atrapalhar o TRT. 
Já fiz os ajustes na dieta pra começar o deficit calorico.

 

Agora acho que vai! 

PS: Apliquei a primeira dose no Domingo e já me sinto MUITO mais disposto e eu duvido que seja placebo. (minha testo estava em apenas 100ng)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 25/02/2022 em 14:18, Ozarks1111 disse:

Boa tarde pessoal,
Me apresentando: Tenho 28 anos, 77KG, faço musculação pelo menos 3x semana e caminhadas umas 2x, me alimento relativamente bem e tenho uma rotina bem corrida de trabalho.

De uns tempos pra cá, dês do inicio da pandemia pelo que me recordo, meu animo, minha disposição e até meu raciocínio piorou MUITO, e por isso procurei um médico no começo desse Mês (eu devia ter feito isso antes).

Comentei sobre isso com ele, sobre minha indisposição, que eu me sentia ter 70 anos de idade, então ele me pediu exames da tireoide, testosterona, vitamina D etc...

 

Infelizmente não estou conseguindo anexar as telas dos exames, mas vou comentar aqui:

COLESTEROL TOTAL SÉRICO

Resultado: 238mg

Desejável menor que 200 mg/dL

 

VITAMINA D (25 HIDROXI)

14,2
Referencia: 
Deficiência : menor que 20 ng/mL
 
TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 110,0 ng/dl
Referencia pra minha idade (20 á 50 anos): 249 a 826 ng dl
 
2,73 ng/dl
Referencia pra minha idade 17 a 40 anos: 3,4 a 24,6 ng dl
 
Enfim! feito todos exames retornei ao medico para analise dele e ele me receitou vitamina D (já comecei tomar, 50 mil UI por semana) e também reposição hormonal via Cipionato de testosterona, 1 ampola a cada 3 MESES!!! Como sou meio medroso com isso decidi a não começar tomar logo de cara e pesquisar sobre, estudando um pouco sobre já consegui entender que a meia vida dela é muito menor que três meses e isso iria me ferrar ainda mais! Conversei com um amigo meu que faz TRT também e ele toma 0,5 ml de Durateston por semana com acompanhamento medico. Porém ele mora em outra cidade, seria inviável me consultar com ele, e ele só atende presencialmente. 
 
O que gostaria saber de vocês é:
O que meu medico indicou, 1 Cipionato a cada 3 meses é bem ruim mesmo? ele já me deu até receita pra aplicar na farmácia. 
Minha testosterona está péssima mesmo né? meus colaterais (indisposição, raciocínio lento não é atoa?)
 
Pessoal, é minha primeira postagem aqui, peço desculpas caso tenha feito a postagem de forma errada.

 

Esse médico é um sem noção. Fuja dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião aqui, como médico.

 

1. Pouquíssimos médicos fazem TRT de forma séria e técnica no Brasil.

2. A maior parte dos entendidos da internet está vendendo alguma coisa ou dando opinião sem responsabilidade ou embasamento. Mesmo os famosinhos! 

3. Médicos em geral irão ser contra TRT ( uros, endócrinos, cardios etc... ). E a maioria nem sabe do que está falando.

4. Fazer muitos exames antes de iniciar uma TRT é o caminho mais seguro. A pressa é inimiga de uma TRT bem indicada e feita.

 

Te aconselho a não ser induzido por ansiedade ou opiniões sem responsabilidade. Muito menos te aconselho a usar hormônios de origem não oficial, somente pela pressa em enfiar algo pra dentro do corpo. A conta vai chegar cedo ou tarde. Se puder, posta a lista completa dos teus exames e composição corporal. Comenta sobre comorbidades e medicamentos em uso ou recentemente utilizados. Ajudaria a dar uma opinião.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...