Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Minha testosterona está muito baixa (Exames feitos)


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,
Me apresentando: Tenho 28 anos, 77KG, faço musculação pelo menos 3x semana e caminhadas umas 2x, me alimento relativamente bem e tenho uma rotina bem corrida de trabalho.

De uns tempos pra cá, dês do inicio da pandemia pelo que me recordo, meu animo, minha disposição e até meu raciocínio piorou MUITO, e por isso procurei um médico no começo desse Mês (eu devia ter feito isso antes).

Comentei sobre isso com ele, sobre minha indisposição, que eu me sentia ter 70 anos de idade, então ele me pediu exames da tireoide, testosterona, vitamina D etc...

 

Infelizmente não estou conseguindo anexar as telas dos exames, mas vou comentar aqui:

COLESTEROL TOTAL SÉRICO

Resultado: 238mg

Desejável menor que 200 mg/dL

 

VITAMINA D (25 HIDROXI)

14,2
Referencia: 
Deficiência : menor que 20 ng/mL
 
TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 110,0 ng/dl
Referencia pra minha idade (20 á 50 anos): 249 a 826 ng dl
 
2,73 ng/dl
Referencia pra minha idade 17 a 40 anos: 3,4 a 24,6 ng dl
 
Enfim! feito todos exames retornei ao medico para analise dele e ele me receitou vitamina D (já comecei tomar, 50 mil UI por semana) e também reposição hormonal via Cipionato de testosterona, 1 ampola a cada 3 MESES!!! Como sou meio medroso com isso decidi a não começar tomar logo de cara e pesquisar sobre, estudando um pouco sobre já consegui entender que a meia vida dela é muito menor que três meses e isso iria me ferrar ainda mais! Conversei com um amigo meu que faz TRT também e ele toma 0,5 ml de Durateston por semana com acompanhamento medico. Porém ele mora em outra cidade, seria inviável me consultar com ele, e ele só atende presencialmente. 
 
O que gostaria saber de vocês é:
O que meu medico indicou, 1 Cipionato a cada 3 meses é bem ruim mesmo? ele já me deu até receita pra aplicar na farmácia. 
Minha testosterona está péssima mesmo né? meus colaterais (indisposição, raciocínio lento não é atoa?)
 
Pessoal, é minha primeira postagem aqui, peço desculpas caso tenha feito a postagem de forma errada.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/02/2022 em 14:18, korea0013 disse:

Boa tarde pessoal,
Me apresentando: Tenho 28 anos, 77KG, faço musculação pelo menos 3x semana e caminhadas umas 2x, me alimento relativamente bem e tenho uma rotina bem corrida de trabalho.

De uns tempos pra cá, dês do inicio da pandemia pelo que me recordo, meu animo, minha disposição e até meu raciocínio piorou MUITO, e por isso procurei um médico no começo desse Mês (eu devia ter feito isso antes).

Comentei sobre isso com ele, sobre minha indisposição, que eu me sentia ter 70 anos de idade, então ele me pediu exames da tireoide, testosterona, vitamina D etc...

 

Infelizmente não estou conseguindo anexar as telas dos exames, mas vou comentar aqui:

COLESTEROL TOTAL SÉRICO

Resultado: 238mg

Desejável menor que 200 mg/dL

 

VITAMINA D (25 HIDROXI)

14,2
Referencia: 
Deficiência : menor que 20 ng/mL
 
TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 110,0 ng/dl
Referencia pra minha idade (20 á 50 anos): 249 a 826 ng dl
 
2,73 ng/dl
Referencia pra minha idade 17 a 40 anos: 3,4 a 24,6 ng dl
 
Enfim! feito todos exames retornei ao medico para analise dele e ele me receitou vitamina D (já comecei tomar, 50 mil UI por semana) e também reposição hormonal via Cipionato de testosterona, 1 ampola a cada 3 MESES!!! Como sou meio medroso com isso decidi a não começar tomar logo de cara e pesquisar sobre, estudando um pouco sobre já consegui entender que a meia vida dela é muito menor que três meses e isso iria me ferrar ainda mais! Conversei com um amigo meu que faz TRT também e ele toma 0,5 ml de Durateston por semana com acompanhamento medico. Porém ele mora em outra cidade, seria inviável me consultar com ele, e ele só atende presencialmente. 
 
O que gostaria saber de vocês é:
O que meu medico indicou, 1 Cipionato a cada 3 meses é bem ruim mesmo? ele já me deu até receita pra aplicar na farmácia. 
Minha testosterona está péssima mesmo né? meus colaterais (indisposição, raciocínio lento não é atoa?)
 
Pessoal, é minha primeira postagem aqui, peço desculpas caso tenha feito a postagem de forma errada.

 

Procura outro médico , porque um que receita 1 ampola de cipionato a cada 3 meses merecia ser preso e ter sua carteira caçada , total desconhecimento do que está fazendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 14:18, korea0013 disse:

O que meu medico indicou, 1 Cipionato a cada 3 meses é bem ruim mesmo?

Pede pra ele ler a bula do medicamento e te explicar pq ele tomou essa decisão...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou tomar por conta mesmo, 0,5ml de Dura por semana e fazer um exame completo daqui 1 Mês pra ver como que tá. 
Nesse meio tempo vou procurar algum médico que entende do assunto, ir em qualquer um vai ser perca de tempo.

 

Vou optar em já startar o TRT pois realmente já estou no fundo do poço, sem energia e animo pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 14:46, InicianteAqui disse:

Ele te deu receita de cipionato, certo?

Se for, a concentração que você vai encontrar nas farmácias é de 100mg/ml.

 

Eu no seu lugar utilizaria 1ml a cada 7d, certamente já terá uma grande melhora no teu quadro.

Colega, isso mesmo. Ele me receitou Cipionato. Mas consigo comprar Durateston 1ml da Landerlan, essa opção seria muito ruim? Ai a ideia seria aplicar 0,5ML semana. Se puder me ajudar com um direcionamento eu agradeço. Sei da importancia do medico, mas agora não vou conseguir ir e preciso startar o quanto antes, o meu quadro já está impactando muito negativamente na minha vida, principalmente no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 14:50, Ozarks1111 disse:

Mas consigo comprar Durateston 1ml da Landerlan

Você realmente tem um problema de saúde amigo, nao precisa procurar medicamento no mercado negro, a qual pode pegar algo falso. 

 

Eu acho que um medico primeiro tentaria estimular sua testo natural você e novo ainda, pq se vc iniciar o uso de hormônios vai virar escravo de agulha.

pense a longo prazo, faz uma forca  e procura outro medico, saúde não e brincadeira e nem lugar de economizar grana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 14:30, Zanne disse:

Pede pra ele ler a bula do medicamento e te explicar pq ele tomou essa decisão...

 

 

 

 

Faz isso e põe em live no youtube, passa o link pra gente assistir porque quero ver a explicação também, vai ver a gente que é muito burro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 14:50, Ozarks1111 disse:

Colega, isso mesmo. Ele me receitou Cipionato. Mas consigo comprar Durateston 1ml da Landerlan, essa opção seria muito ruim? Ai a ideia seria aplicar 0,5ML semana. Se puder me ajudar com um direcionamento eu agradeço. Sei da importancia do medico, mas agora não vou conseguir ir e preciso startar o quanto antes, o meu quadro já está impactando muito negativamente na minha vida, principalmente no trabalho.

 


Eu tentaria recuperar esse eixo ANTES de entrar em TRT.

 

Tem muito médico que atende à distância, procure uma segunda opinião e SE for usar testo de qualquer jeito, pega ESTER único, Enantato ou Cipionato da Lander.

Mas eu procuraria um médico ANTES.

 

Esse médico que você foi deveria ser preso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...