Torf 11507 Postado Março 16, 2022 às 14:08 Compartilhar Postado Março 16, 2022 às 14:08 Em 16/03/2022 em 00:43, wellersonmelo6 disse: Essa questão poderia muito ter sido evitada, caso os EUA não tivesse ficado de graça chamando a Ucrânia para OTAN. Na verdade a OTAN nem deveria existir. O Presidente da Ucrânia se garantiu muito aos EUA e os outros membros da OTAN caso sofresse o ataque dos Russos e esse foi o erro. A Rússia fornece 70% do gás para Europa, fora que os EUA não quer puxar briga com a Rússia, uma guerra exige demanda de vários recursos, fora que eles estão recuperando a economia devido a Pandemia e estão fazendo de tudo para não perder pra China. Vocês acham que o EUA vai brigar pela Ucrânia? kkkkk Enfim, tá todo mundo cagando pra Ucrânia. Longe de mim estar do lado da Rússia, mas é muita hipocrisia os EUA ficar demonizando a Rússia e Putin, sendo que o Biden bombardeia direto o Oriente Médio. Enfim o sujo falando do mal lavado. Só um detalhe: Comparar o oriente médio com a Ucrânia é algo que näo dá pra fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bignos 42 Postado Março 16, 2022 às 22:41 Compartilhar Postado Março 16, 2022 às 22:41 Em 16/03/2022 em 11:08, Torf disse: Só um detalhe: Comparar o oriente médio com a Ucrânia é algo que näo dá pra fazer. E como a Alemanha está reagindo a essa história toda? Sabe dizer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Março 17, 2022 às 00:45 Compartilhar Postado Março 17, 2022 às 00:45 Em 16/03/2022 em 23:41, Bignos disse: E como a Alemanha está reagindo a essa história toda? Sabe dizer? Daqui da União Europeia é o país que está „menos dentro“, haja vista nossa grande dependência energética. Eu sou policial e já aprendi um pouco de ucraniano pois quase todo dia tenho ocorrência envolvendo refugiado recém chegado procurando abrigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bignos 42 Postado Março 17, 2022 às 00:49 Compartilhar Postado Março 17, 2022 às 00:49 Em 16/03/2022 em 21:45, Torf disse: Daqui da União Europeia é o país que está „menos dentro“, haja vista nossa grande dependência energética. Eu sou policial e já aprendi um pouco de ucraniano pois quase todo dia tenho ocorrência envolvendo refugiado recém chegado procurando abrigo. Um conhecido meu afirmou que eles estão fazendo a rota da Polônia, bem como os refugiados que vinham da África pela Bielorrúsia. Falando nisso, queria te perguntar algumas coisas daí: como treinar alemão? como você conseguiu virar policial? é complicado ser imigrante aí? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Março 17, 2022 às 00:54 Compartilhar Postado Março 17, 2022 às 00:54 Em 17/03/2022 em 01:49, Bignos disse: Um conhecido meu afirmou que eles estão fazendo a rota da Polônia, bem como os refugiados que vinham da África pela Bielorrúsia. Falando nisso, queria te perguntar algumas coisas daí: como treinar alemão? como você conseguiu virar policial? é complicado ser imigrante aí? Ser imigrante aqui não é nada complicado. Claro, se você não estiver aqui ilegalmente. Eu sou naturalizado, por isso posso me candidatar a qualquer emprego no funcionalismo público sem problema algum. Antes de me mudar eu já sabia falar alemão. Aprendi sozinho fazendo o curso Deutsch warum nicht? Alemão por que não, da Deutsche Welle (DW). Se tem interesse em aprender é o que eu recomendo. É de graça. Bignos reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bignos 42 Postado Março 17, 2022 às 03:57 Compartilhar Postado Março 17, 2022 às 03:57 (editado) Em 16/03/2022 em 21:54, Torf disse: Ser imigrante aqui não é nada complicado. Claro, se você não estiver aqui ilegalmente. Eu sou naturalizado, por isso posso me candidatar a qualquer emprego no funcionalismo público sem problema algum. Antes de me mudar eu já sabia falar alemão. Aprendi sozinho fazendo o curso Deutsch warum nicht? Alemão por que não, da Deutsche Welle (DW). Se tem interesse em aprender é o que eu recomendo. É de graça. e o funcionalismo é a mesma coisa daqui? concurso, estabilidade, etc. o curso de alemão eu consegui em um torrent, parece ser um bom curso Editado Março 17, 2022 às 03:57 por Bignos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Março 17, 2022 às 07:30 Compartilhar Postado Março 17, 2022 às 07:30 Em 17/03/2022 em 04:57, Bignos disse: e o funcionalismo é a mesma coisa daqui? concurso, estabilidade, etc. o curso de alemão eu consegui em um torrent, parece ser um bom curso É completamente diferente. Näo existe concurso público. É um processo seletivo como o de qualquer empresa. Mas é claro que há métodos para evitar fraudes. Os contratos säo iguais aos contratos com empresas privadas. A vaga pode ser por tempo determinado (1 ano, 2 anos, 3 anos...) ou indeterminado, mas você pode ser demitido do mesmo modo que pode ser demitido por uma empresa. Um estrangeiro em situacäo legal pode ocupar uma dessas vagas por se tratar de uma relacäo de trabalho como outra qualquer. Mas há uma outra classe de funcionários públicos, os chamados Beamter, que se assemelham ao funcionário público concursado brasileiro. Näo pode ser demitido, näo pode fazer greve, näo recebe salário mas sim soldo, além de outras diferencas. Mas esse é um tipo de funcionário que quase näo se vê mais. Acho que atualmente só professores, policiais, agentes penitenciários e algumas funcöes da administracäo pública. Pra ser um desses há todo um processo e você só pode se tornar um se for cidadäo da Uniäo Europeia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos.bas 6455 Postado Março 23, 2022 às 19:39 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2022 às 19:39 É rapaziada, gasolina 7 reais e aqui já tem posto a 7.10 Só queria dizer que me recuso a pagar 2 bujão de meio de testo por mês só pra andar de carro...já vou anunciar essa porra no OLX. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9267 Postado Março 23, 2022 às 20:07 Compartilhar Postado Março 23, 2022 às 20:07 Em 16/03/2022 em 21:54, Torf disse: Aprendi sozinho fazendo o curso Deutsch warum nicht? Alemão por que não, da Deutsche Welle (DW). Se tem interesse em aprender é o que eu recomendo. É de graça. Muito bom este curso TB estudei por ele Parei com alemão quando comecei com norueguês Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora