Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rússia x Ucrânia

carlos.bas

Posts Recomendados

Em 24/02/2022 em 13:59, Vecchio disse:

Página que vem trazendo flashes ininterruptos da guerra

https://www.instagram.com/hojenomundomilitar/

Visitem a página por sua livre e espontânea vontade. Comento isso porque cliquei nesse vídeo e me quebrou a tarde, lembrando que guerra é guerra. "Alvos estratégicos" ... tá bom.

https://www.instagram.com/p/CaXR-e7DerW/

Pelo que me falaram, isso foi um ataque a uma torre de comunicação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/02/2022 em 17:14, Vecchio disse:

Perfil do presidente da nação que luta contra a Rússia: roteirista, ator, comediante e produtor cinematográfico

https://www.bandab.com.br/internacional/presidente-da-ucrania-entrou-na-politica-quase-que-por-acaso-e-era-comediante-em-seriado-de-tv

Tá certo que isso é algo que deve ser levado em consideração mas não automaticamente desqualifica o presidente.

Ronald Reagan, visto por muitos como um grande presidente, era ator de Hollywood. Todavia eu o considero como exceção.

Já há casos de políticos profissionais como Biden, que está há quase 50 anos na política e vem demonstrando ser um presidente desastroso, altamente fora de foco e com prioridades lamentáveis.

Um grande problema da Ucrânia sempre foi a corrupção. Você elege alguém daí esse alguém conduz um governo extremamente corrupto. Daí você escolhe outro e esse outro é mais corrupto ainda. Por isso não é nenhuma surpresa que a Ucrânia haja elegido esse atual presidente.

Editado por Torf
Link para o comentário

Uma coisa é certa e fica de exemplo para todos: só você pode defender a si mesmo e garantir sua paz. Se a Ucrânia não tivesse cedido suas bombas nucleares para a Rússia, ela não teria sido invadida. Entregaram suas armas numa promessa de proteção, o tempo passou e a proteção virou destruição.

Uns anos atrás meu professor de história me falou uma frase interessante: vivemos num ciclo onde a história SEMPRE se repete e sempre repetirá, só os nomes que mudam.

Link para o comentário

Link para o comentário

Em 25/02/2022 em 17:30, Torf disse:

Até o talibã sentiu a água bater na bunda? eis a guerra!!! infelizmente a guerra é a melhor forma de "evolução" do ser humano.

Eu creio que esse e os próximos anos serão cruciais para o andar mundial. A Rússia não vai parar, a China não vai parar... isso gera desconforto nas outras nações. Não da pra ver "inimigos" se expandindo e aceitar, é questão de tempo até decidirem travar esse crescimento deles. A guerra é certa!

Sobre bombas nucleares, não vai haver. As pessoas acham que a bomba nuclear atual tem o mesmo poder de destruição das que foram lançadas na 2ª guerra. Infelizmente o buraco é mais embaixo, a bomba nuclear que conhecemos conseguiu destruir muito, as atuais destruirão o planeta, são milhares de vezes mais potentes que as que já vimos. Não é atoa que todos os países a usam como forma de defesa, é uma garantia de que ninguém ataque pois a consequência pode ser num nível absurdo.

Vi um documentário dizendo que as bombas nucleares de hoje tem capacidade de afetar até o eixo da terra, e isso é o de menos, mostram que uma única bomba é capaz de devastar mais de um continente, não são só pessoas que morrerão.... imagina o impacto que isso causaria na Terra? dizem que desmatar a Amazônia já interfere no planeta, agora já imaginou devastar um continente (no mínimo) inteiro? só a fauna e a flora já cobraria a atitude.

Link para o comentário

Em 24/02/2022 em 08:51, Zanne disse:

Eu acho que o mundo vai só assistir. A Ucrânia é um país insignificante perto do problema que é comprar briga com Rússia e China.

Cara isso que você fala vc n acha que é exatamente o que aqueles no poder pensaram no início da segunda Guerra mundial? Sei que Putin "se sente ameaçado" com o capitalismo chegando até as suas portas mas isso deixa de ser preocupação comercial, econômica ou qualquer outra coisa a partir do momento q ele começa a invadir e ameaçar os países europeus e impondo sobre eles nenhum direito de escolha de um lado, pois quando o Alemão lá da Segunda Guerra disse para os demais países que ele estava se movimentando e usou como pretexto que queria parte da czechoslovakia pra isso? Os "países grandes" pensaram em evitar uma guerra e pensaram que a chekoslovaquia era um valor pequeno a se pagar se comparada a uma guerra de Potências Europeias. Mas após isso vcs sabem né, ele tinha ideais por baixos dos panos talvez difíceis de estrangeiros divinharem quais eram, e continuou invadindo. 

A Suécia e Finlândia já pediram integração a OTAN e o Putin já se pronunciou prometendo retaliação se isso acontecesse, parecendo o dono da bola num jogo de futebol, mas pelo menos ele reconhece em público que é inferior às forças da OTAN.

Porém, ele pode fazer como o do Bigodinho e comprar Guerra mesmo assim, ele perderia mas levaria até bilhões junto. 

Enfim, não há saída infelizmente, só podemos esperar que o Putin pare com as invasões depois da Ucrânia, se ele não parar.. sabemos que a mesma história estará se repetindo.

Link para o comentário

Em 24/02/2022 em 12:30, TheAlchemist.coach disse:

se o putin realmente vai parar por aí.

Mesmo que pare, as coisas vão ficar bem tensas. Não dá para simplesmente invadir um país e continuar tudo igual

Editado por Duarte Leal
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...