felipesouza0396 28 Postado Fevereiro 25, 2022 às 16:43 Postado Fevereiro 25, 2022 às 16:43 Em 24/02/2022 em 13:59, Vecchio disse: Página que vem trazendo flashes ininterruptos da guerra https://www.instagram.com/hojenomundomilitar/ Visitem a página por sua livre e espontânea vontade. Comento isso porque cliquei nesse vídeo e me quebrou a tarde, lembrando que guerra é guerra. "Alvos estratégicos" ... tá bom. https://www.instagram.com/p/CaXR-e7DerW/ Pelo que me falaram, isso foi um ataque a uma torre de comunicação
Torf 11507 Postado Fevereiro 25, 2022 às 17:15 Postado Fevereiro 25, 2022 às 17:15 (editado) Em 25/02/2022 em 17:14, Vecchio disse: Perfil do presidente da nação que luta contra a Rússia: roteirista, ator, comediante e produtor cinematográfico https://www.bandab.com.br/internacional/presidente-da-ucrania-entrou-na-politica-quase-que-por-acaso-e-era-comediante-em-seriado-de-tv Tá certo que isso é algo que deve ser levado em consideração mas não automaticamente desqualifica o presidente. Ronald Reagan, visto por muitos como um grande presidente, era ator de Hollywood. Todavia eu o considero como exceção. Já há casos de políticos profissionais como Biden, que está há quase 50 anos na política e vem demonstrando ser um presidente desastroso, altamente fora de foco e com prioridades lamentáveis. Um grande problema da Ucrânia sempre foi a corrupção. Você elege alguém daí esse alguém conduz um governo extremamente corrupto. Daí você escolhe outro e esse outro é mais corrupto ainda. Por isso não é nenhuma surpresa que a Ucrânia haja elegido esse atual presidente. Editado Fevereiro 25, 2022 às 17:16 por Torf tmz reagiu a isso 1
Visitante Postado Fevereiro 25, 2022 às 18:04 Postado Fevereiro 25, 2022 às 18:04 Uma coisa é certa e fica de exemplo para todos: só você pode defender a si mesmo e garantir sua paz. Se a Ucrânia não tivesse cedido suas bombas nucleares para a Rússia, ela não teria sido invadida. Entregaram suas armas numa promessa de proteção, o tempo passou e a proteção virou destruição. Uns anos atrás meu professor de história me falou uma frase interessante: vivemos num ciclo onde a história SEMPRE se repete e sempre repetirá, só os nomes que mudam.
Torf 11507 Postado Fevereiro 25, 2022 às 20:30 Postado Fevereiro 25, 2022 às 20:30 Parece piada… Talibã pede que Rússia e Ucrânia resolvam crise de forma pacífica https://g1.globo.com/google/amp/globonews/globonews-em-ponto/video/taliba-pede-que-russia-e-ucrania-resolvam-crise-de-forma-pacifica-10335527.ghtml tmz e felipesouza0396 reagiu a isso 2
Visitante Postado Fevereiro 25, 2022 às 21:04 Postado Fevereiro 25, 2022 às 21:04 Em 25/02/2022 em 17:30, Torf disse: Parece piada… Talibã pede que Rússia e Ucrânia resolvam crise de forma pacífica https://g1.globo.com/google/amp/globonews/globonews-em-ponto/video/taliba-pede-que-russia-e-ucrania-resolvam-crise-de-forma-pacifica-10335527.ghtml Até o talibã sentiu a água bater na bunda? eis a guerra!!! infelizmente a guerra é a melhor forma de "evolução" do ser humano. Eu creio que esse e os próximos anos serão cruciais para o andar mundial. A Rússia não vai parar, a China não vai parar... isso gera desconforto nas outras nações. Não da pra ver "inimigos" se expandindo e aceitar, é questão de tempo até decidirem travar esse crescimento deles. A guerra é certa! Sobre bombas nucleares, não vai haver. As pessoas acham que a bomba nuclear atual tem o mesmo poder de destruição das que foram lançadas na 2ª guerra. Infelizmente o buraco é mais embaixo, a bomba nuclear que conhecemos conseguiu destruir muito, as atuais destruirão o planeta, são milhares de vezes mais potentes que as que já vimos. Não é atoa que todos os países a usam como forma de defesa, é uma garantia de que ninguém ataque pois a consequência pode ser num nível absurdo. Vi um documentário dizendo que as bombas nucleares de hoje tem capacidade de afetar até o eixo da terra, e isso é o de menos, mostram que uma única bomba é capaz de devastar mais de um continente, não são só pessoas que morrerão.... imagina o impacto que isso causaria na Terra? dizem que desmatar a Amazônia já interfere no planeta, agora já imaginou devastar um continente (no mínimo) inteiro? só a fauna e a flora já cobraria a atitude.
Vecchio 4821 Postado Fevereiro 26, 2022 às 03:12 Postado Fevereiro 26, 2022 às 03:12 Imagine-se um povo com holodomor ecoando em suas memórias...
Vecchio 4821 Postado Fevereiro 26, 2022 às 03:14 Postado Fevereiro 26, 2022 às 03:14 Análise da BBC sobre a não intervenção norte americana...
Yxx 12 Postado Fevereiro 26, 2022 às 03:47 Postado Fevereiro 26, 2022 às 03:47 O negocio é viver como se fosse nossos últimos dias de vida, até pq ngm sabe quando o bolsonaro vai meter nois no meio da guerra kkkk
Vinicius.s7 9 Postado Fevereiro 26, 2022 às 05:14 Postado Fevereiro 26, 2022 às 05:14 Em 24/02/2022 em 08:51, Zanne disse: Eu acho que o mundo vai só assistir. A Ucrânia é um país insignificante perto do problema que é comprar briga com Rússia e China. Cara isso que você fala vc n acha que é exatamente o que aqueles no poder pensaram no início da segunda Guerra mundial? Sei que Putin "se sente ameaçado" com o capitalismo chegando até as suas portas mas isso deixa de ser preocupação comercial, econômica ou qualquer outra coisa a partir do momento q ele começa a invadir e ameaçar os países europeus e impondo sobre eles nenhum direito de escolha de um lado, pois quando o Alemão lá da Segunda Guerra disse para os demais países que ele estava se movimentando e usou como pretexto que queria parte da czechoslovakia pra isso? Os "países grandes" pensaram em evitar uma guerra e pensaram que a chekoslovaquia era um valor pequeno a se pagar se comparada a uma guerra de Potências Europeias. Mas após isso vcs sabem né, ele tinha ideais por baixos dos panos talvez difíceis de estrangeiros divinharem quais eram, e continuou invadindo. A Suécia e Finlândia já pediram integração a OTAN e o Putin já se pronunciou prometendo retaliação se isso acontecesse, parecendo o dono da bola num jogo de futebol, mas pelo menos ele reconhece em público que é inferior às forças da OTAN. Porém, ele pode fazer como o do Bigodinho e comprar Guerra mesmo assim, ele perderia mas levaria até bilhões junto. Enfim, não há saída infelizmente, só podemos esperar que o Putin pare com as invasões depois da Ucrânia, se ele não parar.. sabemos que a mesma história estará se repetindo. Duarte Leal reagiu a isso 1
Duarte Leal 150 Postado Fevereiro 26, 2022 às 09:37 Postado Fevereiro 26, 2022 às 09:37 (editado) Em 24/02/2022 em 12:30, TheAlchemist.coach disse: se o putin realmente vai parar por aí. Mesmo que pare, as coisas vão ficar bem tensas. Não dá para simplesmente invadir um país e continuar tudo igual Editado Fevereiro 26, 2022 às 12:40 por Duarte Leal tmz reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora