Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Só sei que essa porra de guerra vai foder ainda mais a economia, seja dos países envolvidos seja dos que estão só assistindo.

Como eu li ontem em uma cartaz, a guerra é um bando de jovens que não se odeiam, se matando por conta de 2 velhos que se odeiam e ficam vivinhos da silva só assistindo de longe.

Postado

maluco, se eu vendesse armas taria feliz da vida

guerra gera lucro pra uma minoria:

• militares (propina)
  • políticos (propina)
  • mercenários
  • fabricantes de armas (grandes corporações)
  • tubarões do mercado financeiro (sempre dão um jeito de lucrar)
  • veículos de mídia: televisão, jornais, blogs etc (vendem reportagens, ganham com anúncios de publicidade)
  • etc

enfim, o ser humanos lucra com a miséria alheia, como sempre

Postado
Em 24/02/2022 em 08:56, AndersonT disse:

Só sei que essa porra de guerra vai foder ainda mais a economia, seja dos países envolvidos seja dos que estão só assistindo.

Putin pensa no longo prazo. 

Controlando a ucrânia, ele pega a Alemanha e o Leste Europeu pelas bolas. A Rússia já tem 1/5 de todo Gás Natural mundial

Enquanto td mundo só assistir, Putin/Rússia só ganha. 

Essa treta vai gerar uma demanda por petróleo absurda...mas no final vão acabar cedendo a necessidade do Gás Russo.

O Brasil vai sofrer muito, não me surpreenderia chegar em outubro com gasolina a 15 reais o litro.

Postado

Nenhum país que se preze aceitaria que uma potência rival tenha bases militares em suas fronteiras.

Portanto, a Rússia jamais vai permitir que a Ucrânia possa integrar a OTAN para que os aliados possam instalar bases e equipamentos militares em sua fronteira. Isso está acima de interesses econômicos.

Os episódios militares são meio que eventos incontroláveis, mas a estratégia sempre me pareceu inflar grupos separatistas ucranianos e manipular eleições par atingir os objetivos russos.

Se vai ou não escalar não tem como saber. Mas grandes guerras como décadas atrás não são mais a realidade de hoje.

Postado

Não creio em um fight back global não. Creio em uma porrada de sanções como as que já estão em vigor, escalada do poder da Rússia e China.

Nosso negociador mor foi pra lá apertar mãos, declarar solidariedade a Rússia, bater continência e.. fazer mais um vez a cara de idiota

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...