Este é um post popular. carlos.bas 6473 Postado Fevereiro 24, 2022 às 11:51 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 11:51 Meu ponto de vista: Putin tem quase 23 anos na liderança da Rússia, tempo de sobra pra adquirir os aliados que ele precisava, eliminar inimigos, coletar e estudar os dados sobre todos os países e líderes mundiais. Alguém como ele não entraria numa briga com chance de perder. Vejo comentários do tipo "Os EUA não vão deixar" ou "Vão sofrer com sanções econômicas". Ah meu ver, no mundo não há ninguém preparado pra lidar com uma ameaça nível Putin. Sanções economicas só funcionam se a Rússia arregar antes dos demais países...Já viram as reservas internacionais russas? Euro e Dólar pra dar com o pé. Quem comprar a briga da Ucrânia, vai se indispor não só com a Rússia, mas com a China. Existe alguma potência hoje que não tenha a China como um gigante parceiro comercial? Eu acho que o mundo vai só assistir. A Ucrânia é um país insignificante perto do problema que é comprar briga com Rússia e China. Mattheus P, tmz, felipesouza0396 e 4 outros reagiu a isso 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndersonT 111 Postado Fevereiro 24, 2022 às 11:56 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 11:56 Só sei que essa porra de guerra vai foder ainda mais a economia, seja dos países envolvidos seja dos que estão só assistindo. Como eu li ontem em uma cartaz, a guerra é um bando de jovens que não se odeiam, se matando por conta de 2 velhos que se odeiam e ficam vivinhos da silva só assistindo de longe. Mattheus P reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Fevereiro 24, 2022 às 11:58 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 11:58 Culpa do Bolsonaro. Augusto Duarte e tmz reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:05 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:05 maluco, se eu vendesse armas taria feliz da vida guerra gera lucro pra uma minoria: militares (propina) políticos (propina) mercenários fabricantes de armas (grandes corporações) tubarões do mercado financeiro (sempre dão um jeito de lucrar) veículos de mídia: televisão, jornais, blogs etc (vendem reportagens, ganham com anúncios de publicidade) etc enfim, o ser humanos lucra com a miséria alheia, como sempre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos.bas 6473 Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:07 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:07 Em 24/02/2022 em 08:56, AndersonT disse: Só sei que essa porra de guerra vai foder ainda mais a economia, seja dos países envolvidos seja dos que estão só assistindo. Putin pensa no longo prazo. Controlando a ucrânia, ele pega a Alemanha e o Leste Europeu pelas bolas. A Rússia já tem 1/5 de todo Gás Natural mundial Enquanto td mundo só assistir, Putin/Rússia só ganha. Essa treta vai gerar uma demanda por petróleo absurda...mas no final vão acabar cedendo a necessidade do Gás Russo. O Brasil vai sofrer muito, não me surpreenderia chegar em outubro com gasolina a 15 reais o litro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
projetohuck2 4243 Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:08 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:08 Não tinha nenhuma profecia 3 guerra mundial em 21 ?, achou que atrasou um pouco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndersonT 111 Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:10 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:10 Em 24/02/2022 em 09:08, projetohuck2 disse: Não tinha nenhuma profecia 3 guerra mundial em 21 ?, achou que atrasou um pouco Por conta da ômicron. Teve que esperar um pouco. Mattheus P e projetohuck2 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Verdura 695 Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:11 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:11 Nenhum país que se preze aceitaria que uma potência rival tenha bases militares em suas fronteiras. Portanto, a Rússia jamais vai permitir que a Ucrânia possa integrar a OTAN para que os aliados possam instalar bases e equipamentos militares em sua fronteira. Isso está acima de interesses econômicos. Os episódios militares são meio que eventos incontroláveis, mas a estratégia sempre me pareceu inflar grupos separatistas ucranianos e manipular eleições par atingir os objetivos russos. Se vai ou não escalar não tem como saber. Mas grandes guerras como décadas atrás não são mais a realidade de hoje. tmz reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheAlchemist.coach 728 Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:30 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:30 A invasão da Ucrânia já era certa, todo cenário estava se desenhando para isso. O que é preocupante é o "pós invasão", a repercussão econômica mundial e se o putin realmente vai parar por aí. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
therealjoca 788 Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:34 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 às 12:34 Não creio em um fight back global não. Creio em uma porrada de sanções como as que já estão em vigor, escalada do poder da Rússia e China. Nosso negociador mor foi pra lá apertar mãos, declarar solidariedade a Rússia, bater continência e.. fazer mais um vez a cara de idiota lorenzo_EP e Vitor_Maromba reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora