Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Cafeína diminui a duração do sono


Torf

Posts Recomendados

A cafeína estimulante aumenta o estado de alerta e o desempenho do exercício, portanto, a cafeína é amplamente utilizada por trabalhadores e atletas. No entanto, pode ela afetar negativamente a duração e a qualidade do sono?

 

Este estudo investigou o efeito de 400 mg de cafeína (o que corresponde a 2 cafés grandes) no sono quando tomado zero, 3 ou 6 horas antes de ir para a cama. O sono (em casa) foi investigado com diários de sono e um monitor de sono validado.

 

Como esperado, a cafeína logo antes de dormir (0h) diminuiu a duração do sono em uma hora. No entanto, mesmo quando a cafeína foi tomada 3 ou 6 horas antes de dormir, a duração do sono também foi reduzida em uma hora.

 

A duração mais curta do sono foi explicada como sendo um tempo maior até que os sujeitos adormecessem e por mais tempos de vigília (períodos de vigília curtos) durante a noite.

 

Em conclusão, a cafeína atrapalha o sono mesmo quando tomada 6 horas antes de dormir. Portanto, você pode querer limitar a ingestão de cafeína durante o final da tarde e à noite.

 

Fonte:

Drake, Christopher et al. “Caffeine effects on sleep taken 0, 3, or 6 hours before going to bed.” Journal of clinical sleep medicine : JCSM : official publication of the American Academy of Sleep Medicine vol. 9,11 1195-200. 15 Nov. 2013, doi:10.5664/jcsm.3170

 

sdfs.jpg?1645638816

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/02/2022 em 14:57, Torf disse:

A cafeína estimulante aumenta o estado de alerta e o desempenho do exercício, portanto, a cafeína é amplamente utilizada por trabalhadores e atletas. No entanto, pode ela afetar negativamente a duração e a qualidade do sono?

 

Este estudo investigou o efeito de 400 mg de cafeína (o que corresponde a 2 cafés grandes) no sono quando tomado zero, 3 ou 6 horas antes de ir para a cama. O sono (em casa) foi investigado com diários de sono e um monitor de sono validado.

 

Como esperado, a cafeína logo antes de dormir (0h) diminuiu a duração do sono em uma hora. No entanto, mesmo quando a cafeína foi tomada 3 ou 6 horas antes de dormir, a duração do sono também foi reduzida em uma hora.

 

A duração mais curta do sono foi explicada como sendo um tempo maior até que os sujeitos adormecessem e por mais tempos de vigília (períodos de vigília curtos) durante a noite.

 

Em conclusão, a cafeína atrapalha o sono mesmo quando tomada 6 horas antes de dormir. Portanto, você pode querer limitar a ingestão de cafeína durante o final da tarde e à noite.

 

Fonte:

Drake, Christopher et al. “Caffeine effects on sleep taken 0, 3, or 6 hours before going to bed.” Journal of clinical sleep medicine : JCSM : official publication of the American Academy of Sleep Medicine vol. 9,11 1195-200. 15 Nov. 2013, doi:10.5664/jcsm.3170

 

sdfs.jpg?1645638816

 

 

Excelente!

Tomo café e durmo normalmente, mas tenho reparado que quando deixo de tomar a noite a qualidade do sono é bem melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 14:57, Torf disse:

A cafeína estimulante aumenta o estado de alerta e o desempenho do exercício, portanto, a cafeína é amplamente utilizada por trabalhadores e atletas. No entanto, pode ela afetar negativamente a duração e a qualidade do sono?

 

Este estudo investigou o efeito de 400 mg de cafeína (o que corresponde a 2 cafés grandes) no sono quando tomado zero, 3 ou 6 horas antes de ir para a cama. O sono (em casa) foi investigado com diários de sono e um monitor de sono validado.

 

Como esperado, a cafeína logo antes de dormir (0h) diminuiu a duração do sono em uma hora. No entanto, mesmo quando a cafeína foi tomada 3 ou 6 horas antes de dormir, a duração do sono também foi reduzida em uma hora.

 

A duração mais curta do sono foi explicada como sendo um tempo maior até que os sujeitos adormecessem e por mais tempos de vigília (períodos de vigília curtos) durante a noite.

 

Em conclusão, a cafeína atrapalha o sono mesmo quando tomada 6 horas antes de dormir. Portanto, você pode querer limitar a ingestão de cafeína durante o final da tarde e à noite.

 

Fonte:

Drake, Christopher et al. “Caffeine effects on sleep taken 0, 3, or 6 hours before going to bed.” Journal of clinical sleep medicine : JCSM : official publication of the American Academy of Sleep Medicine vol. 9,11 1195-200. 15 Nov. 2013, doi:10.5664/jcsm.3170

 

sdfs.jpg?1645638816

Sensacional! Já sei pq meu sono anda uma merda. Vou começar a acertar minha ingestão de cafeína diária... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem de se treinar antes das 6h da manha é que de vez em nunca mando uma cafeína, o treino rende top, o trabalho rende tbm e la pelas 16h da tarde o gas vai acabando e dando sono, chega 22h pra dormir, eh encostar e apagar kkkk

 

Ja fui bem viciado em cafeína a ponto de não atrapalhar em nd no sono, esse ano eu me limpei do consumo de cafeína 99%, não faço ingestão do liquido e o estimulante esse ano usei 3x em dias bem específicos em que estava bem cansado. Após essa "limpeza" até mesmo uns goles de refri se forem perto dms da hr de dormir me atrapalham na qualidade do sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 19:19, Rafael_165Lbs disse:

A vantagem de se treinar antes das 6h da manha é que de vez em nunca mando uma cafeína, o treino rende top, o trabalho rende tbm e la pelas 16h da tarde o gas vai acabando e dando sono, chega 22h pra dormir, eh encostar e apagar kkkk

 

Ja fui bem viciado em cafeína a ponto de não atrapalhar em nd no sono, esse ano eu me limpei do consumo de cafeína 99%, não faço ingestão do liquido e o estimulante esse ano usei 3x em dias bem específicos em que estava bem cansado. Após essa "limpeza" até mesmo uns goles de refri se forem perto dms da hr de dormir me atrapalham na qualidade do sono.

Pois é, faz parte da cultura de muita gente tomar aquele café de manhã cedo pra dar aquela despertada, mas há cientistas que defendem que esse é um momento inadequado, se seu objetivo é ajudar a dar um gás.

 

Essa vertente entende que logo pela manhã é o momento que seu corpo está mais disposto por justamente vir de um longo repouso. Ou seja, suas baterias já estão recarregadas, sem necessidade de um "turbo", mas com o passar do dia e a energia se esgotando, um cafezinho ajuda.

 

Mas, enfim, se é isso mesmo ou não eu não sei, mas estou apenas partilhando o que já li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só suplemento cafeina em capsulas em cutting e só quando a fome aperta mesmo.

Tomar café me limito a 1 ou 2 xícaras (1 colher de chá de café solúvel em cada). Já fui viciado em café e sei como é sofrido largar o vício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 15:19, Rafael_165Lbs disse:

A vantagem de se treinar antes das 6h da manha é que de vez em nunca mando uma cafeína, o treino rende top, o trabalho rende tbm e la pelas 16h da tarde o gas vai acabando e dando sono, chega 22h pra dormir, eh encostar e apagar kkkk

 

Ja fui bem viciado em cafeína a ponto de não atrapalhar em nd no sono, esse ano eu me limpei do consumo de cafeína 99%, não faço ingestão do liquido e o estimulante esse ano usei 3x em dias bem específicos em que estava bem cansado. Após essa "limpeza" até mesmo uns goles de refri se forem perto dms da hr de dormir me atrapalham na qualidade do sono.

 

Eu também tô mais ou menos nessa pegada aí.

Cortei o café totalmente da rotina. Hoje eu só tomo naquele dia específico que eu tô bem cansado, e o legal é que como a tolerância já foi pro saco, é só um cafezinho pequeno e fraco ainda (estilo mineiro) e eu já fico tipo "tuts tuts tuts tuts tuts tuts tuts " hahahahahahahaha

 

Na época que eu tomava neozine era café a rodo o dia todo e não mudava nada

Editado por RenanTrz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 15:19, Rafael_165Lbs disse:

A vantagem de se treinar antes das 6h da manha é que de vez em nunca mando uma cafeína, o treino rende top, o trabalho rende tbm e la pelas 16h da tarde o gas vai acabando e dando sono, chega 22h pra dormir, eh encostar e apagar kkkk

 

Eu acordo e já pego o pote do pré-treino antes mesmo de ir mijar kkkkkkk 

 

Tenho 1 pote de café normal e 1 pote de café descafeinado que uso dps das 18hrs...ajuda.

Em 23/02/2022 em 15:30, Torf disse:

Essa vertente entende que logo pela manhã é o momento que seu corpo está mais disposto por justamente vir de um longo repouso. Ou seja, suas baterias já estão recarregadas, sem necessidade de um "turbo", mas com o passar do dia e a energia se esgotando, um cafezinho ajuda.

 

Isso aí faz sentido. Mas é cafeína ou potenay pra eu conseguir treinar do jeito que eu treino kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que tomo 4 xícaras de café pela manhã, cada uma com 1 colher de chá, apenas. Depois da 10h já cesso, estando no limite do artigo.

 

Estranho que a minha mãe e avô tomam café na janta (ali pelas 20h)... Meu avô tem problemas para dormir, um pouco também pela idade, mas é difícil fazer ele perder esse hábito, já está com mais de 80 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...