Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala meus queridos, tudo bem com vocês? Galera, é o seguinte: Estou terminando um cutting e atualmente estou consumindo 1.900 calorias. Tenho 1,77 e iniciei o cutting com 84kg. Hoje estou com 77kg. Porém, como eu aumento as calorias? Como transformo o bulking em ganhos o mais limpo possível para ficar condicionado o ano todo? Gratidão à todos. 

(esse é meu segundo cutting. Uma vez fiz um, porém na hora de aumentar as calorias eu aumentei demais e fudi tudo, só engordei.

Publicidade

Postado
Em 23/02/2022 em 14:18, solitariosurfista disse:

Fala meus queridos, tudo bem com vocês? Galera, é o seguinte: Estou terminando um cutting e atualmente estou consumindo 1.900 calorias. Tenho 1,77 e iniciei o cutting com 84kg. Hoje estou com 77kg. Porém, como eu aumento as calorias? Como transformo o bulking em ganhos o mais limpo possível para ficar condicionado o ano todo? Gratidão à todos. 

(esse é meu segundo cutting. Uma vez fiz um, porém na hora de aumentar as calorias eu aumentei demais e fudi tudo, só engordei.

ir subindo as calorias aos poucos, não existe mágica, sobe aos poucos, e monitora o peso. 

Postado

Näo tem segredo. Seja pra ganhar ou perder peso, a forma mais saudável de se fazer é gradual e sem muita pressa. Se quiser aumentar de peso sem que haja um aumento excessivo de gordura, näo deve consumir calorias em excesso. Um parâmetro que eu pessoalmente acho interessante é de 10% acima das suas necessidades calóricas diárias.

Postado

O mais fácil é calcular seu gasto calórico diário e adicionar 200 ~ 300 kcal em cima. Quando começar a ganhar massa e aumentar a intensidade do seu treino, o seu gasto calórico irá subir, então após alguns meses será necessário aumentar novamente as calorias.

O mais importante é se comprometer com o bulking. Ganhar músculo é difícil, então você tem que estar preparado para se dedicar.

Postado
Em 23/02/2022 em 14:18, solitariosurfista disse:

Como transformo o bulking em ganhos o mais limpo possível para ficar condicionado o ano todo? Gratidão à todos. 

Tempo. 

Quanto mais lento, melhor.

Greg Doucette é um dos caras que recomenda progresso lento mas constante, principalmente para naturais.

Tipo 1 ano em dieta de manutenção, só manipulando a intensidade e volume de treino. 

Postado

Lembrando que não se deve sair de um cutting direto pra um bulking. É necessário fazer um período de consolidação, que seria o tempo necessário para o corpo entender que aquela é a nova realidade, seja na transição cut/bulk ou bulk/cut. 

Um off conservador, mas nem tanto, é algo em torno de 10% acima da necessidade diária. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...