Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo roubar no treino de bíceps?


Luizito123

Posts Recomendados

Sou iniciante, já treinei bíceps de duas formas:

- Super concentrado, movimento perfeito, carga consequentemente mais baixa.

- Jogando um pouco o cotovelo e ombros, dando umas roubadinhas (mas sem movimentar o tronco), usando carga maior.

Todos os professores que vi falam que devo fazer da primeira forma. Mas eu sinto MUITO mais meu bíceps treinando da segunda forma, em termos de mais pump e mais dor tardia.

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/02/2022 em 06:30, Luizito123 disse:

O que devo fazer?

 

Considerando que você é iniciante, procure não roubar nos exercícios e tente consolidar a técnica e progredir a carga aos poucos. 

 

Pump e dor muscular tardia não são os parâmetros pra saber se o teu treino tá dando certo não, viu. O que é mais que comum nas academias são pessoas que treinam com cargas que dão um pump, sentem o músculo cheio e tal, mas que não evoluem. Além disso, tem muita gente roubando e transferindo o foco do exercício pra outro músculo e jogando no lixo as séries que faz.

 

O que vai dizer se teu treino está sendo eficaz será o espelho/medidas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 06:30, Luizito123 disse:

Super concentrado, movimento perfeito, carga consequentemente mais baixa.

Viadagem

 

Em 23/02/2022 em 06:30, Luizito123 disse:

Jogando um pouco o cotovelo e ombros, dando umas roubadinhas (mas sem movimentar o tronco), usando carga maior.

Roubar é técnica, tem hora certa pra usar.

Eu roubo naquelas ultimas 2-3 repetições que eu sinto que vou estourar uma hemorróida ou romper o bíceps.

 

Se precisa roubar antes das primeiras 6 reps, é pq tá pesado demais...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 06:30, Luizito123 disse:

Sou iniciante, já treinei bíceps de duas formas:

- Super concentrado, movimento perfeito, carga consequentemente mais baixa.

- Jogando um pouco o cotovelo e ombros, dando umas roubadinhas (mas sem movimentar o tronco), usando carga maior.

Todos os professores que vi falam que devo fazer da primeira forma. Mas eu sinto MUITO mais meu bíceps treinando da segunda forma, em termos de mais pump e mais dor tardia.

O que devo fazer?

Quando você eleva um pouco os cotovelos e o ombro e acaba a repetição formando um ângulo entre o braço e o tronco o princípio é semelhante a realizar bíceps scott, com a diferença de que o seu braço não está apoiado e quem vai estabilizar essa posição de braço é o ombro e os músculos estabilizadores do manguito.

Assim como no banco scott, essa posição de braço tende a trabalhar mais pico de bíceps e, geralmente, têm-se a sensação de ter uma contração mais "apertada" assim.

Se você n tá jogando o tronco parecendo um dançarino pra frente e pra trás e não sente desconforto no ombro e na região escapular, provavelmente não terá problema nenhum... só entenda que: as roscas bíceps, via de regra, são com o cotovelo e os ombros "parados". Vc está adaptando o movimento de uma maneira que consegue dar uma sobrecarga maior no músculo e muitas vezes pode até ser mais confortável pra vc (individualidade). Isso é normal, aceitável e muitas vezes desejável. Se vc sente dor/desconforto realizando um exercício da maneira como ele está nos livros mas consegue adaptar ele pra realidade do SEU corpo (posições das articulações, tamanho dos membros, etc) e, dessa forma, realiza o movimento sem dores nas articulações e sem fadigar excessivamente músculos estabilizadores, mete bala

 

Musculação é contração muscular resistida, esforço exercido x resultado obtido. Geralmente vc terá mais resultados realizando movimentos que consegue ter uma maior e mais eficiente contração, com um esforço proporcional ao exercício que está fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roubar é crime. 

não faça isso:

 

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...