Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode isso?

gabspss

Posts Recomendados

Tava conversando esses dias com um dos instrutores da minha academia e eu contei pra ele que passei de 25% pra 17% de gordura mas queria chegar a 10% pra poder focar numa definição melhor e talz e ele me disse que eu tava exagerando e que ele mesmo definiu o corpo inteiro com 20% de gordura, inclusive o abdômem. Eu levantei suspeição quando ele falou isso, mas fiquei quieto afinal ele é o profissional. Mas a questão que ficou pra mim é: isso é realmente possível: definir com um nível de gordura relativamente alto assim? Ou o instrutor confundiu definição com ter músculos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20% você não vai ter definição ao menos que tenha um físico muito desenvolvido e mesmo assim, pode esquecer abdômen.

Supondo que o cara não seja burro ele tá te incentivando a construir massa magra antes de secar. 17% pra 10% é MUITA coisa, se tu tem pouca massa magra vai definhar e possivelmente desistir por comer <1500 calorias e nem vai alcançar abdômen visível. 

Editado por nullobject
Link para o comentário

Em 22/02/2022 em 20:02, gabspss disse:

definir com um nível de gordura relativamente alto assim?

Só olhar o Eddie Hall, Thor Bjornsson...

Dá? dá.

Mas tu tem que ter pelo menos uns 120-130kg de músculo no corpo kkkkkk

Abdome é uma mistura de BF com genética.

Quem foi gordo por muito tempo, tem mais dificuldade pra definir por causa da hiperplasia dos adipócitos 

Link para o comentário

Eu já ouvi coisa bem pior de instrutor.

Tenho amigos que são educadores físicos e não entendem absolutamente nada de Bodybuilding ou musculação, mas entendem muito de outros esportes.

Educação física é bem ampla, e o fato de apenas precisar do diploma para exercer profissão, ficamos expostos a esse tipo de "profissional" nas salas de musculação.

O que não se limita apenas ao educador físico, como já vimos aqui com médicos e seus protocolos malucos , apenas para dar um exemplo.

Por isso reintero, estudem sempre, acompanhem os mais experientes, leiam a teoria e pratiquem, mente aberta porém com filtro, para não ser refém desses profissionais.

Link para o comentário

Até dá mas é bastante difícil , tem que ter muito músculo e a genética favorecer no abdomen

Geralmente quanto mais seco vc chegar mais fácil vai ficar de ver os gomos quando o bf aumentar em bulk

edit: Já vi fisiculturista em off que quando media as dobras dava uns 20% de bf mas com todos os gomos aparentes, ou seja, ele estava retido e ñ com gordura tanto que olhando ngm falava que o bf tava alto

Editado por sdmnogueira123
Link para o comentário

Cara, até é possível mas é pouco provável, e também não é pra qualquer um. Como o colega acima disse, veja exemplos de powerlifters e strongmans, alguns conseguem este tipo de proeza, mas tem que ter muito músculo de baixo da gordura. Bastante mesmo.

Como o outro colega disse, abdômen definido é uma mistura de BF com genética. Eu por exemplo dei sorte, fui magro a vida toda e a gordura fica bem distribuída, ano passado "bulkei" até tipo 15% ou talvez mais e o abdômen ainda estava bem visível mesmo com o músculo reto abdominal pouco hipertrofiado. Tem gente que chega a 13 e ainda tá meio embaçado na barriga.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...