Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Errei cutting e entrei em platô

Cãozão

Posts Recomendados

Boa noite a todos! Como tem passado?

Bom, eu estou com uma dúvida que está influenciando negativamente no meu treino. Voltei a treinar em agosto com 26% de BF e 86 kg. Fiz o programa de 5 meses do Leandro Twin e o máximo que consegui chegar foi a 15% de BF com 74kg. Minha dúvida é: insisto num cutting que já não estou conseguindo sustentar (irritabilidade quando não como carbo) ou reverto pro bulking aumentando os carbos a cada semana? Minha altura é de 1,75m.

Obrigado pra quem fortalecer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha sugestão seria uma dieta de manutenção, assim você conseguiria comer bem, eliminando essa irritabilidade causada pelo cutting, assim como ganharia massa muscular. Claro, não na mesma proporção que um bulking, mas em contrapartida os ganhos seriam mais sólidos.

Fazendo cardio ainda, que melhoraria sua sensibilidade à insulina, ia ficar top. Sustentando essa estratégia até o final do ano resultaria numa recomposição corporal muito bacana. 

Link para o comentário

“Qnd não como carbo” …. Não se zera carbo em cutting nenhum. Eh suicidio da sua MM … sem carbo o seu treino fica uma bosta e vc acaba não conseguindo da o estímulo necessário pra mantê-los em déficit … 

se já fez a merda e está insustentável volta pra manutenção , fica lá 1 mês +- pra regularizar todo seu sistema  e volta a reduzir as calorias , mas de forma conciencia dessa vez . Sem loucura de zerar nada. 

vc esperava oq , q em um cutting vc conseguisse sair de 25% pra 10% sendo natural ?!?! Sem contar ainda o fato de talvez vc não tenha MM suficiente pra definir , então vai está batendo em ponta de faca e definhando ao em vez de definir 

Link para o comentário

Leandro Twin costuma recomendar 1g/kg de gordura por dia, eu acho muita coisa (por diversos motivos). Trocar parte das calorias provenientes de gorduras por carboidratos vai te permitir comer mais (e provavelmente comer mais coisas que tu goste), fazendo que tenha condições pra seguir no cutting.

Link para o comentário

Você que está aí vendo o seu shape.. o que você quer?\

Secar mais ou ganhar MM? Decida isso e depois você adapta a dieta ao seu objetivo.

Se quiser secar.. parte pro ciclo de carbo, reveja o treino e cardios.

Se quiser ganhar massa, vai fazendo um aumento gradativo, ajustando a dieta tbm.. só você vai saber qual caminho seguir.

A questão do platô é que o corpo sempre arranja um jeito de se adaptar a situação, então você sempre precisa quebrar a homeostase mudando as variáveis.

Isso acontece em cutting, bulking, manutenção. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...