Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de godura em dieta bulking

loguss11

Posts Recomendados

Estou numa dieta de 4~4,2 mil calorias e estou estagnado na balança há +- 3 semanas (183cm, 86kg, 1 ano de treino direto com 8 meses de dieta, desci de 90kg para 82kg e to com 86kg agora, bf deve estar na casa do 15%), sou bem ativo, treino 5x na semana, aeróbico 3x, costumo andar bastante durante o dia.

Acredito que como relativamente limpo, dieta consiste basicamente em banana, mamão, aveia, chia, leite em pó, hipermass growth, arroz, frango/carnes magras em geral (as vezes batata inglesa cozida acompanhando as carnes), salada, pão de forma, requeijão, queijo e ovos, as vezes faço uma torta de liquificador de frango que 100g fica na casa das 220kcal, mais ou menos 19c, 13p e 9g.

Faço 5 refeições com pelo menos 40g de proteína em cada, comendo algo em torno de 2.5g/kg, atualmente como 1g de gordura/kg, no máximo 1.2g/kg.

A real é que eu estou comendo sem sentir fome, empurrando mesmo, apetite não está acompanhando a quantidade de comida, principalmente almoço e janta (como pelo menos 600g de arroz em cada).

Eis a dúvida, já li aqui no fórum, no site e em outros portais gente dizendo que a gordura pode ser acrescentada em até 30% das calorias diárias e gente dizendo que 1g/kg seria o teto. Estou pensando em jogar 25% das calorias em gordura (daria algo em torno de 115g) para tentar aumentar o consumo calórico pq comer mais carbo acredito que não consigo, acreditam que seja tranquilo?

@edit

Como pelo menos 400~500g de salada por dia há uns 6 meses, 200g no almoço, 200g na janta, repolho, alface, couve e tomate, as vezes jogo salsa e cebolinha, sendo que eu sempre fui aquela pessoa que não comia/odeia salada, encontrei algumas que eu como e tô jogando pra dentro antes de comer arroz+carne porque não consigo comer depois, tô pensando em diminuir também para 150g no almoço e 150g na janta para "ocupar" menos espaço antes das refeições maiores.

DIETA

8:30h Café da manhã

60g Hipermass growth

200g banana prata

40g aveia

15g leite em pó

10g chia

50g frango

Total: 770kcal - 116c - 43,9p -13,5g

10h treino

12h Almoço

600g arroz

120g peito de frango

250g de salada (não conto macros nem kcal)

Total: 976kcal - 169c – 49,7p – 6,5g

15:30h Café da tarde

90g pão de forma

15g queijo muçarela

20g requeijão cremoso

200g ovos mexidos

150g mamão formosa

60g banana prata

10g aveia

10g leite em pó

Total: 871kcal – 91,7c – 45p – 40,3g

19h Janta

600g arroz

120g peito de frango

250g de salada (não conto macros nem kcal)

Total: 976kcal - 169c – 49,7p – 6,5g

22h Lanche

45g pão de forma

10g requeijão cremoso

10g queijo muçarela

50g ovo

30g peito de frango

100g mamão formosa

60g banana prata

Total: 410kcal – 49,9c – 23,8p – 14,4g

Calorias: 4003

Carbo: 596g

Proteína: 212g

Gordura: 81g

Editado por loguss11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu tem que ver como tu responde, não há regra!!!

Aqui mesmo no fórum tem o @SaBiihque trabalhou muito tempo com 1,2-1,5gg/kg de gordura, e outros inúmeros trabalham entre 1,2-1g/kg e tem excelentes resultados

Eu pessoalmente não gosto de gordura maior que 0,8, preferindo entre 0,5-06g/kg, ainda mais em bulking

Outra coisa que tu tem que considerar é se esse teu bf é 15% mesmo, se for tá no limite do bulking(se for mais do que isso, que eu acho que é) tu deveria repensar a estratégia. Quanto mais alto o bf, menor a proporção de ganho massa muscular/gordura com um superávit 

Link para o comentário

Em 20/02/2022 em 10:31, loguss11 disse:

sou bem ativo, treino 5x na semana, aeróbico 3x, costumo andar bastante durante o dia.

Alternativas:

Recalcular essa dieta.

Treinar menos.

Fazer menos aeróbico.

Andar menos durante o dia.

Ficar empurrando gordura só pra aumentar caloria é bobagem. 

Também pode encerrar o bulking...estagnar as vezes é o corpo dizendo "Já deu por enquanto".

Pode baixar esse BF e depois iniciar outro off tbm.

Link para o comentário

Em 20/02/2022 em 10:43, MadrugaDentista disse:

Tu tem que ver como tu responde, não há regra!!!

Aqui mesmo no fórum tem o @SaBiihque trabalhou muito tempo com 1,2-1,5gg/kg de gordura, e outros inúmeros trabalham entre 1,2-1g/kg e tem excelentes resultados

Eu pessoalmente não gosto de gordura maior que 0,8, preferindo entre 0,5-06g/kg, ainda mais em bulking

Outra coisa que tu tem que considerar é se esse teu bf é 15% mesmo, se for tá no limite do bulking(se for mais do que isso, que eu acho que é) tu deveria repensar a estratégia. Quanto mais alto o bf, menor a proporção de ganho massa muscular/gordura com um superávit 

Na verdade quando testei gordura alta só foi melhor pro apetite.

A composição corporal e desempenho no treino sem dúvidas foram piores. Hoje, naum passo de 0,6-0,7g/kg.

Link para o comentário

Em 20/02/2022 em 10:43, MadrugaDentista disse:

Definitivamente, não é verdade. Estar até os 20 % de bf é perfeitamente saudável para quem é natural, sendo a faixa dos 15 aos 20 % a melhor para ganho de força e massa muscular. Maior bf significa mais força, mais energia, melhor recuperação e menor sensibilidade a variações na dieta. De fato, se o bf estiver mais alto, o superávit necessário é mínimo, fazendo o ganho de gordura ser mínimo também.

Quem fica obcecado com bf baixo sempre acaba estagnado.

Link para o comentário

A real é que eu estou comendo sem sentir fome, empurrando mesmo, apetite não está acompanhando a quantidade de comida, principalmente almoço e janta (como pelo menos 600g de arroz em cada).

.

Se já está nesse cenário (empurrando comida) SEM DÚVIDAS é hora de baixar as kcals por um tempo e dar uma limpada no shape/melhorar sensibilidade a insulina e o apetite.

Empurrar comida é sinal claro que o corpo naum vai responder mais a dieta e vai acumular cada vez mais gordura em relação ao ganho de MM.

Link para o comentário

Estou numa dieta de 4~4,2 mil calorias e estou estagnado na balança há +- 3 semanas (183cm, 86kg, 1 ano de treino direto com 8 meses de dieta, desci de 90kg para 82kg e to com 86kg agora, bf deve estar na casa do 15%), sou bem ativo, treino 5x na semana, aeróbico 3x, costumo andar bastante durante o dia.

Acredito que como relativamente limpo, dieta consiste basicamente em banana, mamão, aveia, chia, leite em pó, hipermass growth, arroz, frango/carnes magras em geral (as vezes batata inglesa cozida acompanhando as carnes), salada, pão de forma, requeijão, queijo e ovos, as vezes faço uma torta de liquificador de frango que 100g fica na casa das 220kcal, mais ou menos 19c, 13p e 9g.

Faço 5 refeições com pelo menos 40g de proteína em cada, comendo algo em torno de 2.5g/kg, atualmente como 1g de gordura/kg, no máximo 1.2g/kg.

Eis a dúvida, já li aqui no fórum, no site e em outros portais gente dizendo que a gordura pode ser acrescentada em até 30% das calorias diárias e gente dizendo que 1g/kg seria o teto. Estou pensando em jogar 25% das calorias em gordura (daria algo em torno de 115g) para tentar aumentar o consumo calórico pq comer mais carbo acredito que não consigo, acreditam que seja tranquilo?

@edit

Como pelo menos 400~500g de salada por dia há uns 6 meses, 200g no almoço, 200g na janta, repolho, alface, couve e tomate, as vezes jogo salsa e cebolinha, sendo que eu sempre fui aquela pessoa que não comia/odeia salada, encontrei algumas que eu como e tô jogando pra dentro antes de comer arroz+carne porque não consigo comer depois, tô pensando em diminuir também para 150g no almoço e 150g na janta para "ocupar" menos espaço antes das refeições maiores.

Caraca, ou seu nível de atividade é absurdamente alta ou seu metabolismo é muito acelerado, consumo 2700-2900kcal por dia pra manter o peso, tenho 1.88, 88kg e 12-15% de BF

Possa ser que seu corpo não esteja aproveitando tudo que você ingere, seja por excesso de fibra, intolerância a lactose ou algo do tipo...

Teve um tempo que cheguei a consumir 4400-4600kcal por dia (estava próximo aos 95kg), refeições líquidas e alimentos sujos ajudam bastante

Link para o comentário

Em 20/02/2022 em 14:29, ViniciusPW disse:

Definitivamente, não é verdade. Estar até os 20 % de bf é perfeitamente saudável para quem é natural, sendo a faixa dos 15 aos 20 % a melhor para ganho de força e massa muscular. Maior bf significa mais força, mais energia, melhor recuperação e menor sensibilidade a variações na dieta. De fato, se o bf estiver mais alto, o superávit necessário é mínimo, fazendo o ganho de gordura ser mínimo também.

Quem fica obcecado com bf baixo sempre acaba estagnado.

Então ta bom!!!

Discordo frontalmente(assim como muitos treinadores) qgora se tu acha isso, vai firme…

Outra questão, geralmente quem fala que tá como 15% geralmente tá como 18-20%

Editado por MadrugaDentista
Link para o comentário

Em 20/02/2022 em 15:06, MadrugaDentista disse:

Então ta bom!!!

Discordo frontalmente(assim como muitos treinadores) qgora se tu acha isso, vai firme…

Outra questão, geralmente quem fala que tá como 15% geralmente tá como 18-20%

Concordo.

Ah cara, na moral, alguém que treina de verdade e deixa o BF chegar nos 20% ou passar disso, sinceramente tem uma dieta muito porca.

Manter o BF na casa dos 15% é a coisa mais simples do mundo, mesmo sem cardio. Pra diminuir de 20% pra 15% requer quase nada de esforço, só cortar os lixos e treinar.

Eu tbm naum manteria o BF acima de 15% nem a pau.

Link para o comentário

Aumentar gordura não é recomendável, não vai te ajudar muito. 

Troca os carbos, usa macarrão, farinha flocada de milho, pães e etc. Que dá pra comer em grandes quantidades sem muitos problemas.

Agora, se tá forçando a barra, 4000kcals com 86kg e não tá tendo resultado, baixa as calorias, põe mais cardios por algumas semanas e depois volta. 

Tem momentos que o corpo já não responde mais ao estímulo e não adianta forçar, só vai piorar a situação.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...