Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 18/02/2022 em 13:34, Vecchio disse:

O que acho que valha a pena seja conferir os gráficos por um simples motivo: tanto split quanto full-body promovem ganhos. A questão é que o split perdeu para o full-body. E não chegou a ser de lavada. E aí, quando o assunto cai em manchetes de sites de notícias, a coisa já vem distorcida e acaba seduzindo o praticante a sair de uma estratégia - que muitas vezes vem sendo praticada com adesão - para aventurar-se em outra, a qual nem sempre ele consiga se adaptar.

Esse mesmo sintoma eu percebi em na discussão sobre jantar mais cedo x jantar mais tarde.

perfeita a colocação.

A grande maioria não sabe interpretar texto, não entendem diferença entre tendência, comportamento padrão e regra.
Tudo sempre tem ser A ou B, preto ou branco sem olhar pro que tem entre os extremos.

Publicidade

Postado

E +1 tambem.

Não leve tudo que le por aqui a ferro e fogo, porque daqui a 6 meses todo mundo pode mudar de opinião, e isso acontece.
Quem defendia uma coisa e pregava com vigor, muda de opinião e começa a defender outro ponto de vista.

Não que seja errado, mas voce seja inteligente de saber que nada é exato e o melhor caminho é aquele que voce se adapta melhor. 
Se não tiver resultados com Ab2x não adianta insistir, se não tiver resultados com ABCDE por que não testar um Fb3x? Esteja aberto a mudança.

Por isso o melhor caminho é TESTAR.

Postado (editado)

Já tentei um abcde e sinceramente nem dava vontade de sair de casa. As únicas coisas que me deixam animado no treino é progredir carga ou melhorar execução. Segunda faço um supino e já fico doido pra corrigir algo que fiz de errado no treino de quinta (ou botar mais 1kg de cada lado). Treinar o msm grupamento muscular por semana pelo menos 2x PARA MIM é essencial. Ainda estou cogitando um fb3x mas não sei se guento o pique kk

Editado por gustavooliver71
Postado
Em 18/02/2022 em 15:38, gustavooliver71 disse:

Já tentei um abcde e sinceramente nem dava vontade de sair de casa. As únicas coisas que me deixam animado no treino é progredir carga ou melhorar execução. Segunda faço um supino e já fico doido pra corrigir algo que fiz de errado no treino de quinta (ou botar mais 1kg de cada lado). Treinar o msm grupamento muscular por semana pelo menos 2x PARA MIM é essencial. Ainda estou cogitando um fb3x mas não sei se guento o pique kk

Mas voce nao conseguia progredir as cargas no treino ABCDE? 

Postado
Em 18/02/2022 em 13:51, SaBiih disse:

To fazendo há pouco mais de 3 semanas um ABCDE (igual o que o @cadumonteiro) e concordo com o que foi comentado, o shape deu uma enchida violenta, também to vendo resultados excelentes nesse pouco tempo de teste.

Mas voce vem fazendo com muito volume todos os dias? Tipo treinos com mais de 1h? 

Postado
Em 18/02/2022 em 16:01, Arthurmelo disse:

Mas voce nao conseguia progredir as cargas no treino ABCDE? 

Conseguia mas a execução não. Tenho pouco tempo de treino ainda, aí sempre tem algum detalhe (ou vários) para melhorar. Com maior frequência consigo ir ajustando isso. 

Postado (editado)
Em 18/02/2022 em 16:03, Arthurmelo disse:

Mas voce vem fazendo com muito volume todos os dias? Tipo treinos com mais de 1h? 

sim, há 6 meses

eu costumo fazer 4 a 6 semanas no limite da carga, depois começa a bater um cansaço e o sinto que o corpo vai reclamar aí faço uma semana de ABC1x ou faço 1 semana ABCDE mesmo só que com carga e volume reduzidos

a base do meu treino é :
A costas 30 series

B peito 24 a séries (tive uma fratura na clavícula anos atrás, as vezes incomoda)

C biceps / triceps 12 ´series cada

D ombros 24 a 30 séries

E perna 30 séries

O treino mais curto é braço, leva 1h
fazendo essa variação de a cada 4/6 semanas descansar tenho evoluído cargas bem, hoje mesmo consegui sair de 280 pra 320kg no leg press ( 5x10  3 com 280, 2 com 320kg), agachamento eu não senti muita confiança pra fazer a fundo com mais de 120kg, então pra não aumentar a carga e reduzir amplitude preferi fazer 7 séries ao invés de 6)

costas tenho evoluído cargas com facilidade, terra n saia de 120kg com abc agora estou com facilidade com 150kg, fazendo mais rep antes de subir carga
remada curvada tbm fiquei preso em 60kg, hoje é confortável com 80kg e a última serie tem dia q vai com 100kg
até peito q era uma dificuldade minha por conta da clavicula, estou conseguindo bem devagar pois ainda tenho um certo medo, n saía de 15kg de cada lado no supino, essa semana foi confortável fazer com 25kg 4 séries e sem dores depois.

isso pq estou em dieta de déficit, com cerca de 250g de carbo por dia

Editado por cadumonteiro
inclusão
Postado

Outro ponto que eu gostaria de levantar: quem é natural normalmente chega num ponto em que é preciso treinar força para quebrar platôs e continuar progredindo. Treinamento de força é mais difícil de se encaixar num treino ABCDE, uma vez que é baseado primariamente em exercícios compostos e requer treinar o mesmo movimento com maior frequência.

Uma estratégia boa para quem está num nível intermediário é dedicar x dias da semana para treinar na zona de repetições de força, e depois mais x dias para treinar os mesmos agrupamentos musculares com foco em hipertrofia. 

Postado

Pura preguiça...(sério)

Nem sempre consigo ir os 5 dias na semana treinar (prazo processual é uma "disgraça"), então deixei o ABCDE pra evitar de ficar fatiando entre as semanas

Fora que treinar duas vezes o mesmo grupamento muscular têm me trazido mais resultados, mas não significa que ABCDE seja ruim, tem um povo da academia que faz e são grandes pra chuchu...

Postado

A melhor rotina de treino, por ordem de importância:

1 - A que você mais gostar de fazer. Se você prefere fazer ABCDE do que ABCx2, grandes as chances de você treinar melhor e com mais constância por mais tempo. Treinar direito por 2 anos vai te trazer resultados superiores a treinar mais ou menos por 1 ano, independente de qual seja a divisão.

2 - A que der mais resultados para VOCÊ. Todo mundo é diferente. Pessoas diferentes vão ter respostas diferentes aos treinos.

Com o tempo você vai descobrindo o que funciona melhor pra você. Pra algumas pessoas treinar cada grupamento uma vez por semana é mais eficiente, pra outras treinar 2 ou 3 vezes por semana cada grupamento é mais eficiente. Talvez, até, seja melhor pra você treinar alguns músculos 1x na semana e outros 2x na semana (seja por uma recuperação mais rápida em determinado grupamento ou até por conseguir dar mais intensidade em um grupo específico (que é o caso de muitas pessoas que têm alguns grupamentos hiperdesenvolvidos em relação ao resto do físico))

Se você ainda estiver com dúvida, volta pro ponto 1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...