Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 19/02/2022 em 18:15, Arthurmelo disse:

Entao no meu caso, que gosto de treinar sempre com o máximo esforço, indo na maioria das vezes até a falha, seria melhor eu seguir uma divisão com frequência menor? Tipo o ABCDE? 

Com frequência menor ou dias off como ABx2.

Tens que lembrar que por exemplo, não é pq tu ta treinando costas que teu peito não ta trabalhando, que teu triceps não ta trabalhando.

A priore teria de ser rotinas com frequência baixa mas o principal ainda vai bater em cima do volume.

Por mais que tu goste de esforço elevado e ir a falha, 1 série até a falha de supino tu poderia fazer todos os dias de boas se quisesse - volume baixo - entende? Se o volume da sessão for baixo, tu consegue fazer uma determinada taxa de esforço elevada, um determinado número de hard sets e mesmo assim treinar em frequência média alta.

agora, se pra ti se sentir bem consigo mesmo, PRECISA fazer 74632897423 séries até a falha, então fica com a frequência baixa.

Publicidade

Postado
Em 19/02/2022 em 18:22, debew disse:

Com frequência menor ou dias off como ABx2.

Tens que lembrar que por exemplo, não é pq tu ta treinando costas que teu peito não ta trabalhando, que teu triceps não ta trabalhando.

A priore teria de ser rotinas com frequência baixa mas o principal ainda vai bater em cima do volume.

Por mais que tu goste de esforço elevado e ir a falha, 1 série até a falha de supino tu poderia fazer todos os dias de boas se quisesse - volume baixo - entende? Se o volume da sessão for baixo, tu consegue fazer uma determinada taxa de esforço elevada, um determinado número de hard sets e mesmo assim treinar em frequência média alta.

agora, se pra ti se sentir bem consigo mesmo, PRECISA fazer 74632897423 séries até a falha, então fica com a frequência baixa.

Mas nao costumo fazer volumes altos. No máximo umas 20 séries por dia, fazendo a maioria delas até a falha, é o que tem dado melhor resultado pra mim. Além de nao me sentir motivado de chegar lá  e treinar com pouca intensidade. 

Postado
Em 19/02/2022 em 18:55, Arthurmelo disse:

Mas nao costumo fazer volumes altos. No máximo umas 20 séries por dia, fazendo a maioria delas até a falha, é o que tem dado melhor resultado pra mim. Além de nao me sentir motivado de chegar lá  e treinar com pouca intensidade. 

Esse é o treino, para se ter uma ideia. 

A

-Supino reto halter 4 x 8-12

-Supino inclinado halter 4 x 8-12

-Voador maquina - 3 x 8 - 12

-Desenvolvimento halter - 3 x 8 -12

-Elevacao lateral - 3 x 8 - 12

-Tríceps na polia - 3 x 8 - 12

B

-Barra fixa 4 x 8-12

-Remada maquina neutra 4 x 8 -12

-Remada unilateral halter 3 x 8 - 12

-Voador maquina invertido 3 x 8 - 12

-Rosca 21 - 3 x 15

-Rosca alternada com rotação - 3 x 8 - 12

C

-Agachamento guiado  4 x 8 - 12

-Leg press 4 x 8 - 12

-Afundo 3 x 8 -12

-Banco extensor 3 x 8-12

-Banco flexor 3 x 8-12

-Banco abdutor 3 x 8-12

-Panturrilha guiado 4 x 8-12

Postado

Mas nao costumo fazer volumes altos. No máximo umas 20 séries por dia, fazendo a maioria delas até a falha, é o que tem dado melhor resultado pra mim.

20 sets até a falha é um puta de um volume alto.

Além de nao me sentir motivado de chegar lá  e treinar com pouca intensidade. 

Treinar com pouca intensidade e treinar em alta frequência não são sinônimos.

Não confunda taxa de esforço com intensidade.

Postado
Em 19/02/2022 em 19:04, Arthurmelo disse:

Esse é o treino, para se ter uma ideia. 

A

-Supino reto halter 4 x 8-12

-Supino inclinado halter 4 x 8-12

-Voador maquina - 3 x 8 - 12

-Desenvolvimento halter - 3 x 8 -12

-Elevacao lateral - 3 x 8 - 12

-Tríceps na polia - 3 x 8 - 12

B

-Barra fixa 4 x 8-12

-Remada maquina neutra 4 x 8 -12

-Remada unilateral halter 3 x 8 - 12

-Voador maquina invertido 3 x 8 - 12

-Rosca 21 - 3 x 15

-Rosca alternada com rotação - 3 x 8 - 12

C

-Agachamento guiado  4 x 8 - 12

-Leg press 4 x 8 - 12

-Afundo 3 x 8 -12

-Banco extensor 3 x 8-12

-Banco flexor 3 x 8-12

-Banco abdutor 3 x 8-12

-Panturrilha guiado 4 x 8-12

Agora entendi os 20sets.

Nenhum chega a 15sets/treino aí. 

Postado
Em 19/02/2022 em 17:41, debew disse:

Significa que o treino estava muito provavelmente mau dimensionado.

Quando se faz um programa de maior frequência (e x2 nem é uma frequência alta), precisa ter em mente que tu não pode dar a vida em um treino, com um volume médio/alto, pois a tendência é justamente essa, você não se recuperar a tempo do próximo treino, prejudicando a semana.

Não significa que você não possa distribuir as cargas de treino em 1 sessão pesada e 1 sessão mais leve, não só pode como em alguns momentos de uma programação isso vai ser preciso, desde que não prejudique o todo.

O que "define" a necessidade de recuperação não é a intensidade de treino e sim o volume e taxa de esforço. Quanto maior o volume em taxas de esforço elevadas, maior o tempo de recuperação.

Interessante isto que você comentou.

Uma das vias para se combater o diabetes é a prática de treino concorrente. E, por este motivo, experimentei voltar para o ABC2x. Sem conhecer acerca deste detalhe de intensidade, intuitivamente eu notei que comecei a maneirar as intensidades. E, tendo maneirado, eu consegui ter disposição para treinar no dia seguinte e, principalmente, começou a aparecer uma velha disposição pra treinar que eu não tinha faz tempo. Há outros motivos, como por exemplo, a hipertensão e a falta de energia.

Agora com relação a volume semanal eu tenho dúvida:

200 reps pra quads

100 pra isquios

180 reps pra dorsais

160 pra peitorais

120 pra delts

120 pra trapz

120 pra bíceps

200 pra antebraço

150 abs

Na sua opinião, eu estaria com o serviço pago? Se 'não', qual número deveria ser ajustado?

Postado
Em 19/02/2022 em 18:15, Arthurmelo disse:

Entao no meu caso, que gosto de treinar sempre com o máximo esforço, indo na maioria das vezes até a falha, seria melhor eu seguir uma divisão com frequência menor? Tipo o ABCDE? 

Cara, vc tá pensando/problematizando demais.

Se o seu foco é HIPERTROFIA, naum tem muita firula, escolha um treino que vc GOSTE e consiga PROGREDIR (carga, reps, sets, etc...). Do que adianta seguir um suposto treino perfeito se vc vai pra academia sem vontade?

Hipertrofia é BEEEEEEM menos complexo que outros tipos de treino. Se vc quer fazer ABCDE, manda bala, se alimente bem, treine pesado que te garanto que a diferença entre os resultados comparado com outros splits será mínima (se existente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...