Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos de voces serem contrários a divisão ABCDE.

Arthurmelo

Posts Recomendados

Em 18/02/2022 em 11:59, Zanne disse:

Eu vendo isso com meu treino de pernas com 8 exercícios e 8 séries que faço em 30 minutos:

Eu me adaptei demais a mais volume, mais cargas e descanso de 3 minutos em séries de agachamento, leg press, terra.

Tive em 6 meses evolução de todos os músculos que não tive em 1 ano e meio.

Mas como já disse, é muito pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/02/2022 em 12:01, Guimers disse:

Porque não testa e fala o que achou?
Uma divisão Upper / Lower/ Descanso / Upper / Lower / Descanso / Descanso, seria upper lower 2x na semana.

Eu faço e curti MUITO.

Alguns BB's naturais fazem:
Push/ Pull / Legs / Descanso / Push FB / Pull FB - 2x cada musculo, com 5 dias de treino.

Cariani e Twin tem seus meritos no que falam e fazem, mas desculpa, não servem como parametros para naturais.

Quer ser natural e entender como se treina assim ? Procure quem seja e o que eles fazem. 

É a minha opinião. 

É um tema polemico, mas não da pra aceitar que quem não seja natural venha ficar cagando regra.

É isso aí. Uns caras que a gente nunca viu naturais (se é que já treinaram limpos) querendo dizer "como um natural deve treinar". Ah, tá bom.

Nunca fiz ABCDE. Eu fazia um ABCDB (B = pernas) até estagnar. E voltei a evoluir com um ABC + Superiores Inferiores (5 treinos semanais), mesmo com duas décadas de treino e quase 40 anos nas costas.

Editado por Alex_83
Link para o comentário

Em 18/02/2022 em 12:01, Guimers disse:

Porque eu fiz ABCD por anos e quando mudei pra Ab2x tive uma PUTA evolução, nas primeiras semanas em densidade, carga/força e depois cresci absurdamente mais rapido.

Alem do mais BODYBUILDERS NATURAIS, treinam cada grupo muscular no MINIMO 2x por semana.

Dizem que o que importa é o volume equalizado, mas sinceramente na pratica é outra coisa, principalmente naturais.

Porque não testa e fala o que achou?
Uma divisão Upper / Lower/ Descanso / Upper / Lower / Descanso / Descanso, seria upper lower 2x na semana.

Eu faço e curti MUITO.

Alguns BB's naturais fazem:
Push/ Pull / Legs / Descanso / Push FB / Pull FB - 2x cada musculo, com 5 dias de treino.

Cariani e Twin tem seus meritos no que falam e fazem, mas desculpa, não servem como parametros para naturais.

Quer ser natural e entender como se treina assim ? Procure quem seja e o que eles fazem. 

É a minha opinião. 

É um tema polemico, mas não da pra aceitar que quem não seja natural venha ficar cagando regra.

Não é regra, mas na grande maioria o ABC 2x foca mais adequado pra natural por ele ter menos força, pegar menos carga, ter menos resistência, então pode não ter um aproveitamento ótimo fazendo 24 a 30 séries no mesmo dia 1x na semana, não vai render.

Mas se faz um ABC 2x e na rosca direta faz 3x10 com 30kg com 1min de intervalo na segunda, na quinta vai conseguir fazer igual.

Mas se muda pra ABCDE vai conseguir fazer 5x10 com os mesmos 30kg?, Depois ainda tem mais 3 ou 4 exercícios pela frente. Aí não compensa mesmo.

A pra fazer essa mudança a pessoa precisa ter muito controle do treino, saber o volume que faz pra cada grupamento, a tonelagem total de cada exercício e ver se consegue suportar isso em 1 dia aí invés de 2.

E existem pessoas com estrutura corporal, resistência e força completamente diferente uns dos outros. Na prática você só vai saber se funciona pra vc testando.

Link para o comentário

Em 18/02/2022 em 12:11, cadumonteiro disse:

Mas se faz um ABC 2x e na rosca direta faz 3x10 com 30kg com 1min de intervalo na segunda, na quinta vai conseguir fazer igual.

Em qualquer exercício, se o cara consegue fazer 3 séries com as mesmas repetições/carga e só 1 min de intervalo, quer dizer que ele tá se poupando MUITO, treinando bem longe do que poderia.

Link para o comentário

Em 18/02/2022 em 12:16, Alex_83 disse:

Em qualquer exercício, se o cara consegue fazer 3 séries com as mesmas repetições/carga e só 1 min de intervalo, quer dizer que ele tá se poupando MUITO, treinando bem longe do que poderia.

Tbm penso assim, dei o exemplo pra ficar mais fácil visualizar.

Se o cara tá agachando com 100kg e faz 3x10 com 1min de intervalo ele tá muito subutilizado.

Link para o comentário

Sou completamente contra ABCDE para iniciantes, alguns dos motivos:

- Faltar 1 treino já fode com a semana toda

- Não sabe treinar

- Não aguenta peso

- Não tem resistência física

- Normalmente não fazem treinos nem volumosos nem intensos, imagina começar com algo volumoso e intenso numa lapada só

- Necessidade de um parceiro de treino

Link para o comentário

Em 18/02/2022 em 12:52, -freedom disse:

Sou completamente contra ABCDE para iniciantes, alguns dos motivos:

- Faltar 1 treino já fode com a semana toda

- Não sabe treinar

- Não aguenta peso

- Não tem resistência física

- Normalmente não fazem treinos nem volumosos nem intensos, imagina começar com algo volumoso e intenso numa lapada só

- Necessidade de um parceiro de treino

Pra iniciante ou quem não leva a sério nem pensar, exatamente pelos motivos q vc citou

Link para o comentário

Encontrei esse artiguinho aqui do Brad, já não tão novo mas de acesso free, onde foi confrontado o split com o full-body. Não é bem o miolo da discussão, mas acho que ajuda.

https://journals.lww.com/nsca-jscr/Fulltext/2015/07000/Influence_of_Resistance_Training_Frequency_on.8.aspx

Não vale a pena printar aqui as figuras porque são muitas e todas evidenciam uma superioridade do full-body quando confrontado com o split, o que não é mais novidade e não foi por isso que optei por compartilhá-lo aqui.

O que acho que valha a pena seja conferir os gráficos por um simples motivo: tanto split quanto full-body promovem ganhos. A questão é que o split perdeu para o full-body. E não chegou a ser de lavada. E aí, quando o assunto cai em manchetes de sites de notícias, a coisa já vem distorcida e acaba seduzindo o praticante a sair de uma estratégia - que muitas vezes vem sendo praticada com adesão - para aventurar-se em outra, a qual nem sempre ele consiga se adaptar.

Esse mesmo sintoma eu percebi em na discussão sobre jantar mais cedo x jantar mais tarde.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...