Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Comecei a treinar recentemente (cerca de 5 meses). O personal da academia que monta meus treinos, depois de passar por um treino de adaptação (A/B), fiz um ABC que curti bastante e recentemente ele mudou meu treino para um ABCD.

Eu sinceramente não curti essa divisão ABCD e estou pensando em montar um treino para mim no formato ABC mesmo.
Tenho 24 anos e 60KG.

Segue o treino:

https://ibb.co/Lt47PD7
https://ibb.co/Xj9F5jW

O que vocês acham melhor? Seguir ABCD ou voltar pro ABC por enquanto? E pelos meus dados + tempo de treino, quantos exercícios por divisão é recomendado fazer?

Publicidade

Postado

Mas porque voce nao curtiu essa divisão ABCD? O que eu faria é pegar esse treino de pernas e colocar como fixa C, para que voce possa repeti-lo na mesma semana, porque acho um treino de pernas por semana pouco, sendo que voce trabalha quatro músculos em um só dia (quadríceps, posteriores, glúteo e panturrilha). Eu achei o treino muito volumoso tambem, mas pode ser tambem por nao ter um treino E, tendo que acrescentar mais músculos em um dia. Mas na minha opinião é um treino bem feito, só é volumoso. Mas pode ser bom dependendo do seu objetivo.   

Postado

Se tua tua rotina permitir eu iria de ABCx2!!!

Tu precisa praticar mais os exercícios, realmente aprender a fazer um bom agachamento, um bom stiff, saber remar, saber contrair os músculos e etc. E isso tu vai aprender praticando mais.

treinando cada músculo 2x por semana, tu passa de 54 semanas de estímulo pra 108

Postado
Em 18/02/2022 em 11:44, Arthurmelo disse:

Mas porque voce nao curtiu essa divisão ABCD? O que eu faria é pegar esse treino de pernas e colocar como fixa C, para que voce possa repeti-lo na mesma semana, porque acho um treino de pernas por semana pouco, sendo que voce trabalha quatro músculos em um só dia (quadríceps, posteriores, glúteo e panturrilha). Eu achei o treino muito volumoso tambem, mas pode ser tambem por nao ter um treino E, tendo que acrescentar mais músculos em um dia. Mas na minha opinião é um treino bem feito, só é volumoso. Mas pode ser bom dependendo do seu objetivo.   

Não gostei pela questão de ser volumoso mesmo.

Acho que no meu estado atual (sou magro e iniciante), compensa fazer mais exercícios compostos e menos volume por treino. Meu objetivo é hipertrofia.

Postado
Em 18/02/2022 em 11:52, Kryst disse:

Não gostei pela questão de ser volumoso mesmo.

Acho que no meu estado atual (sou magro e iniciante), compensa fazer mais exercícios compostos e menos volume por treino. Meu objetivo é hipertrofia.

Com certeza! Foco em compostos e progressão.

Se pode treinar 6x na semana, faça um ABC 2x com menos exercícios, sendo 4 ou 5 por dia suficiente. Caso não tenha disponibilidade para ir todos os dias, fazer AB 2x também é uma opção. Treino AB é bom demais, apesar de ser muito subestimado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...