Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hack Squat

frxavier

Posts Recomendados

Sempre foi um exercício muito utilizado, mas estou vendo vários atletas fazendo esse exercício ultimamente, como Ramon, Eduardo Correa, Cbum, etc, então gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a execução.

- Sei que o quad trabalha como um todo, mas há um foco principal? Lateral, medial? 

- Lombar fica fora ou encostada no estofado?

- Posição dos pés... Como colocam? Na minha academia vejo o pessoal colocando mais na frente...

- Esse exercício dá mais segura e permite agachar mais profundo? A galera praticamente encosta a bunda no chão KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/02/2022 em 10:51, frxavier disse:

- Sei que o quad trabalha como um todo, mas há um foco principal? Lateral, medial? 

- Lombar fica fora ou encostada no estofado?

- Posição dos pés... Como colocam? Na minha academia vejo o pessoal colocando mais na frente...

- Esse exercício dá mais segura e permite agachar mais profundo? A galera praticamente encosta a bunda no chão KKK

1 - Depende da posição dos pés. Continua sendo um movimento de agachamento que vai trabalhar os músculos necessários ao agachamento.

2 - Encostada. Assim vc distribui a carga entre ombros e toda a superfície das costas = menos pressão na coluna. Caso contrário vc desestabiliza a coluna e joga a pressão toda pra coluna toráxica e cervical.

3 - Eu ajusto com a máquina sem peso, agacho até o final do curso e vou arrumando os pés até o quadril e joelhos ficarem bem confortáveis. Gosto dos pés levemente pra frente, nada exagerado. Só pra sentir que o quadríceps que está controlando o movimento.

4 - SIM! Por ser em máquina vc tem mais opções de ajuste e segurança de que o peso não vai te atropelar caso vc falhe. (Mas mesmo no livre eu sempre agacho até o chão)

Eu não faço agachamento livre há uns 6-7 meses. Totalmente substituível.

Link para o comentário

Se você mantém os pés mais baixos, consegue alongar mais o quadríceps quando desce, aumentando a amplitude vista pelo músculo. O problema é que aí você também precisa de mais mobilidade no tornozelo, senão seus calcanhares levantam da plataforma. Se você gosta de sentir a alongada, tente deixar os pés na posição mais baixa que ainda te dê firmeza.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...