Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal! Gostaria de saber a veracidade dessa serie de calculos para saber seu BF

Alguem que saiba seu BF, poderia fazer o calculo e ver se da certo! Só para verificarmos a veracidade!

1 – Multiplique a massa corporal total em libras por 1.082 e somar 94.42.

2 – Multiplicar o perímetro da cintura em polegadas e pela altura do umbigo por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura.

3 – Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total.

Nota:

1 libra = 0,434 Kg

1 polegada = 2,53 cm

Exemplo:

- Voçê pesa 65 Kg = 150 libras

- a cintura mede 77 cm = 30 polegadas

1 – (150 x 1.082) + 94.42 = 256.47

2 – 30 x 4.15 = 126.30

2a – 256.47 – 126.30 = 130.17 ? esta é a massa muscular magra ( em libras )

3 – =((150 – 130.17) x 100) / 150 = 13.09 % ? esta é a percentagem de gordura corporal

Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

Leia mais: http://dicasdemusculacao.com/calcule-seu-bf-sem-usar-um-adpometro#ixzz0mozzWeiv

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

nossa, q complicado...hehe...

até gostaria de calcular isso, mas desencanei...rs

mas não me leve a mal, qual a importancia dos numeros se vc pode ver no espelho se o BF ta bom?

rs..

Postado

mas não me leve a mal, qual a importancia dos numeros se vc pode ver no espelho se o BF ta bom?

rs..

Penso igual, não consigo calcular meu bf então vou no olhômetro e chutômetro mesmo, como muita gente aqui no forum tambem faz. Calcular exato acho desnecessário, então vo pro espelho sempre também :P

Postado

Meu BF ta alto mas soh na barriga... mas desencanei primeiro vou ganhar.. depois eu perco a barriga, e como eh soh na barriga acho q meu bf ta bom ainda.. nao deve passa dos 20

Postado

rs..

cara, simplesmente falou tudo, me da raiva aquela negada de academia que pergunta quando to em cutting: "quer ficar com quanto de BF??"

Postado

Deu um valor aproximado.

rs..

Para verificar quais os resultados do plano alimentar e de treino que estão executando.

Postado

Deu um valor aproximado.

Para verificar quais os resultados do plano alimentar e de treino que estão executando.

mas Kaled, isso a gente ve no espelho, se td ta dando certo os numeros q se danem, mudam tbm dependendo do método q usam...haahha...

números não ganham campeonatos!

o bom senso é o melhor...acho eu..rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...