Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, sou novo aqui no fórum e pelo pouco que vi até o momento muita gente aqui com vasta experiência no meio da musculação.
Gostaria de saber algumas dicas em relação a melhorar as condições de treino com lesão.

Falando um pouco agora do meu relato, tive uma lesão em 2017 dos ligamentos do ombro jogando futebol (Goleiro), estourei o supra-espinhal, infra-espinhal e também lesionei a bolsa sinovial. Na época por falta de condições financeiras não fiz o tratamento fisioterapêutico adequado e devido a ser uma lesão parcial dos ligamentos não foi necessária a intervenção cirúrgica.

Treinei durante os anos de 2014 a 2017 e estou parado desde então, mesmo eu tendo uma boa bagagem de treino eu ainda tenho pouco conhecimento em relação a todos que estão aqui diariamente aprendendo. 

Voltei a treinar recentemente (4 meses) e estou percebendo uma certa dificuldade na progressão das cargas no meu treinamento de ombro, devido a dor e instabilidade e para evitar lesionar novamente estou fazendo alongamentos e exercícios com menos carga, porém estou notando um déficit em questão de estética aos outros membros gostaria de saber o que posso fazer para melhorar essa condição, aumento de repetições? séries? exercícios? e se tem alguém com algum relato parecido e o que fez para superar isso.

Durante bom tempo fiquei na depressão por ter que abandonar o futebol e a academia e somente agora resolvi voltar e quero fazer tudo da forma correta pois estou me sentindo cada vez melhor.

Não sei se é necessário mas:
Altura: 1,93
Peso: 86kg
Biotipo: Ectomorfo 

Bf: 12% Medidas só tenho do braço: 36cm 

Publicidade

Postado
Em 17/02/2022 em 16:35, João sem Veneno disse:

resolvi voltar e quero fazer tudo da forma correta pois estou me sentindo cada vez melhor.

Marca um ortopedista e confere isso com ele.

Lesão é um negócio que pode comprometer o resto da tua vida, não arrisca.

Postado

Primeiramente, faça exercícios para o manguito rotador, especialmente de rotação externa. São músculos essenciais para a saúde do ombro. Segundamente, tenha paciência, não vale a pena se apressar e arriscar piorar sua lesão.

Tente fazer exercícios diferentes com amplitudes e posições de braço diferentes. Você pode, por exemplo, em vez de fazer elevação lateral com halter, fazer com cabos e, se preciso, fazer apenas a parte inicial do exercício. Encontre as variações e amplitudes que não te causem dor, e então tente aumentar a amplitude com o passar das semanas. Se sentir dor, e principalmente se a for piorando com as séries, pare o exercício que está fazendo.

Por último e mais importante, se você tiver condições hoje, procure um fisioterapeuta. 

Postado

É de se esperar que você tenha uma dificuldade de desenvolver o ombro, porque não foi tratado e você tem que fazer um trabalho de fortalecimento antes de pensar em socar carga.

O ideal mesmo seria você buscar um ortopedista ou fisioterapeuta para cuidar desse ombro. Ou continuar fazendo o que está fazendo sem querer forçar muito, se você acredita que ele está melhorando. Não é bom socar carga, um trabalho de fisioterapia é de fato com cargas mais leves e um número mais elevado de repetições.

Postado
Em 17/02/2022 em 16:35, João sem Veneno disse:

Fala galera, sou novo aqui no fórum e pelo pouco que vi até o momento muita gente aqui com vasta experiência no meio da musculação.
Gostaria de saber algumas dicas em relação a melhorar as condições de treino com lesão.

Falando um pouco agora do meu relato, tive uma lesão em 2017 dos ligamentos do ombro jogando futebol (Goleiro), estourei o supra-espinhal, infra-espinhal e também lesionei a bolsa sinovial. Na época por falta de condições financeiras não fiz o tratamento fisioterapêutico adequado e devido a ser uma lesão parcial dos ligamentos não foi necessária a intervenção cirúrgica.

Treinei durante os anos de 2014 a 2017 e estou parado desde então, mesmo eu tendo uma boa bagagem de treino eu ainda tenho pouco conhecimento em relação a todos que estão aqui diariamente aprendendo. 

Voltei a treinar recentemente (4 meses) e estou percebendo uma certa dificuldade na progressão das cargas no meu treinamento de ombro, devido a dor e instabilidade e para evitar lesionar novamente estou fazendo alongamentos e exercícios com menos carga, porém estou notando um déficit em questão de estética aos outros membros gostaria de saber o que posso fazer para melhorar essa condição, aumento de repetições? séries? exercícios? e se tem alguém com algum relato parecido e o que fez para superar isso.

Durante bom tempo fiquei na depressão por ter que abandonar o futebol e a academia e somente agora resolvi voltar e quero fazer tudo da forma correta pois estou me sentindo cada vez melhor.

Não sei se é necessário mas:
Altura: 1,93
Peso: 86kg
Biotipo: Ectomorfo 

Bf: 12% Medidas só tenho do braço: 36cm 

Procure um fisioterapeuta osteopata e um ortopedista. 

Lesão de ombro é uma das 3 piores lesões articulares de se ter, junto à cotovelo e joelho, então não arrisque.

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...