Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Recomposição não tem nada a ver com variação de calorias em dias de treino ou sem treino; recomposição = trocar gordura por massa muscular, e pode seguir algumas estratégias dependendo da situação de cada um, inclusive manter um leve superávit calórico por um longo período.

Editado por Alex_83
Postado (editado)
Em 17/02/2022 em 09:37, RocketBK disse:

Entoa não estou fazendo uma recomposição, estou fazendo um bulking? 

Entedi! 

Obrigado pela correção. 

Ingerindo essa quantidade de calorias, você está ganhando peso?

Em 17/02/2022 em 09:14, Techn0 disse:

O princípio da recomposição corporal não seria a variação de calorias entre os dias de treino e dias OFF? Consumindo acima do GCD nos dias de treino e baixando nos dias de descanso.

Acredito que não, pois a estimativa de gasto, embora estipulada por dia, é melhor contabilizada semanalmente, ou seja, uma média do seu GED em 7 dias. Independente dos dias on ou off treino.

Em cutting, é interessante essa abordagem de reduzir um pouco as kcal nos dias off treino, mas depende do planejamento geral, as vezes não há necessidade se o déficit já estiver alto.

Editado por AlemãoVazquez
Postado (editado)

Ingerindo essa quantidade de calorias, você está ganhando peso?

Não estou ganhando peso, estou variando entre 80kg e 81kg desde que iniciei.

Cheguei a cair para 77kg porque tive problemas e não conseguia comer, mas assim que me recuperei e o apetite voltou, subi para 80kg~81kg

Agora pretendo ficar assim por uns 4 ou 6 meses e, se o BF estiver caindo, continuo por mais 4 ou 6 meses.

Aí depois acredito que um déficit poderá ser interessante.

Editado por RocketBK
Postado
Em 17/02/2022 em 10:45, RocketBK disse:

Não estou ganhando peso, estou variando entre 80kg e 81kg desde que iniciei.

Cheguei a cair para 77kg porque tive problemas e não conseguia comer, mas assim que me recuperei e o apetite voltou, subi para 80kg~81kg

Então você não está em bulking, está correto na ingestão das kcal de manutenção.

Simples assim. Bulking conservador é o ganho de aproximadamente 1kg/sem no primeiro mês, após isso cerca de 0,5kg/sem.

Essa oscilação dentro da mesma faixa é o que se espera de uma dieta normocalórica.

Postado (editado)
Em 17/02/2022 em 09:45, AlemãoVazquez disse:

Show, vou manter assim então, no espelho parece estar melhorando. 

Obrigado! 

Editado por RocketBK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...