Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 16/02/2022 em 17:01, Bodybuilder endo disse:

Mano, muita teoria, mas na prática não sabemos seu dia dia, seu treino e etc, eu focaria em estudar movimentos, aumentar cargas, fazer movimentos certos e com carga que vai te dar um gasto calórico cada vez maior, e quanto mais massa, mais vc gasta energia, tira medidas e vai ajustando a dieta, pois não sabemos o quanto vc vai gastar de energia no seu dia a dia, foca no treino e menos em teorias, você consegue irmão 

Muito obrigado irmão. Vou começar a estudar mais a parte do treino em si! Tmj!!

Em 16/02/2022 em 17:14, Bodybuilder endo disse:

Pegue o gosto pelo estilo de vida, o esporte, não se mate em dieta pra ficar "seco" em 3 meses e se sabotar, o esporte é algo muito demorado até pra quem utiliza veneno, então pega o gosto e não vai de cabeça em cutting severo, só vai te desmotivar, espero ter ajudado, só foca no treino, que vc chega lá, pode demorar, mas tenho certeza que chega

É isso! Já tento encaixar como um estilo de vida sem querer resultados rápidos. Mas sempre fui curioso em tudo que me propus a fazer e me dá uma agonia não saber se o que eu tô fazendo é certo ou errado, não é nem por questão de ter pressa pra ver resultado, é mais aquela coisa de "será que isso tá certo ou eu tô fazendo merda?", saca?!

Em 16/02/2022 em 17:08, Torf disse:

Se tem dificuldade em bater as calorias una boa é consumir sementes, castanhas, nozes, amendoim, etc, que são alimentos bem calóricos e ricos em gordura e proteína.

Valeu, Torf! Vou aderir as ideias e comprar castanha, amendoim, chia, linhaça, etc. Hoje fui calcular a dieta e realmente, tá foda de bater calorias. Quando eu chego mais perto de bater as 2300 calorias, mais os carboidratos sobem e eu reduzo pra não encher de carbo também. Assim é com a proteína, se eu foco muito em alimentos proteicos, o carbo fica baixo e a caloria também. Mas tô no caminho em busca de conhecimento pra alinhar tudo isso!!

Em 16/02/2022 em 17:15, Crotoniate disse:

Também pode usar azeite de oliva na salada pra bater as gorduras.

Valeuu pela dica! Eu uso azeite no frango, mas não tava contabilizando por não saber a quantidade exata que ia diretamente pro meu consumo.

Em 16/02/2022 em 17:16, Zanne disse:

Bolo, pão doce, rosquinha, cuca kkkk porra de castanha e nozes kk

Aí eu fiquei felizzzz hahahaha

Publicidade

Postado
Em 16/02/2022 em 19:18, Scant disse:

faltou postar a dieta

Opa, foi mal, esqueci mesmo! Segue:

Total de refeições: 4

Refeição 1: Pós-treino às 09h30 (treino em jejum aí não tem pré treino)

100g de patinho moído

1 pão frânces (35g)
30g Abacate
10g Aveia em flocos

Refeição 2: Almoço
100g arroz

100g patinho moído

2 ovos cozidos

100g banana

Refeição 3: Lanche tarde

30g de whey isolado da growth

2 ovos mexidos

170g Iogurte sem lactose integral itambé

Refeição 4: Jantar

100g patinho moído

300g banana + 40g pasta de amendoim

100g abacaxi (pra melhorar digestão e acordar melhor pra treinar)

Total de calorias: 2168 (preciso de 2300 pra um bom déficit de 20%, nesses 2100 estou com muito déficit, acredito)

Total de proteínas: 186g

Total de carbos: 176g

Total de gorduras: 80g

Total de fibras: 19g

Postado
Em 17/02/2022 em 10:40, L.Costa disse:

Opa, foi mal, esqueci mesmo! Segue:

Total de refeições: 4

Refeição 1: Pós-treino às 09h30 (treino em jejum aí não tem pré treino)

100g de patinho moído

1 pão frânces (35g)
30g Abacate
10g Aveia em flocos

Refeição 2: Almoço
100g arroz

100g patinho moído

2 ovos cozidos

100g banana

Refeição 3: Lanche tarde

30g de whey isolado da growth

2 ovos mexidos

170g Iogurte sem lactose integral itambé

Refeição 4: Jantar

100g patinho moído

300g banana + 40g pasta de amendoim

100g abacaxi (pra melhorar digestão e acordar melhor pra treinar)

Total de calorias: 2168 (preciso de 2300 pra um bom déficit de 20%, nesses 2100 estou com muito déficit, acredito)

Total de proteínas: 186g

Total de carbos: 176g

Total de gorduras: 80g

Total de fibras: 19g

curiosidade: como está a parte de digestão?

muitos gases?

cagando de boa?

Postado
Em 17/02/2022 em 11:16, Scant disse:

curiosidade: como está a parte de digestão?

muitos gases?

cagando de boa?

De boa. Rapaz, solto poucos aqui durante o dia e quando solto nem é tão tenebroso.

Cagando de boa também, sem entupir o vaso.

Digestão: tranquilo demais, em nenhum momento eu sinto que tô atolado de comida, e quando tá chegando perto de outra refeição eu já tô realmente querendo comer (mas sem taaaaanta fome), acho que é o ideal.

Agora eu fiquei curioso, porque a pergunta? Tem algum alimento que cause isso ou o conjunto de alguma refeição está mal estruturado?

Postado
Em 17/02/2022 em 11:40, L.Costa disse:

De boa. Rapaz, solto poucos aqui durante o dia e quando solto nem é tão tenebroso.

Cagando de boa também, sem entupir o vaso.

Digestão: tranquilo demais, em nenhum momento eu sinto que tô atolado de comida, e quando tá chegando perto de outra refeição eu já tô realmente querendo comer (mas sem taaaaanta fome), acho que é o ideal.

Agora eu fiquei curioso, porque a pergunta? Tem algum alimento que cause isso ou o conjunto de alguma refeição está mal estruturado?

vamos lá:

• fibras - achei pouco na dieta. pesquise sobre psyllium e farelo de aveia
  • combinação de alimentos (isso aqui é achismo sem comprovação científica) - dá uma olhada na dieta gracie

para aumentar calorias dieta é fácil:

Refeição 1: - mais pão

Refeição 2: Almoço - 200g ou mais de arroz

Postado
Em 17/02/2022 em 12:01, Scant disse:

vamos lá:

• fibras - achei pouco na dieta. pesquise sobre psyllium e farelo de aveia
  • combinação de alimentos (isso aqui é achismo sem comprovação científica) - dá uma olhada na dieta gracie

para aumentar calorias dieta é fácil:

Refeição 1: - mais pão

Refeição 2: Almoço - 200g ou mais de arroz

Vou pesquisar e tentar incluir mais fibras na dieta, valeu!

Tem uma média de quanto cada pessoa precisa de fibra por dia? A quantidade assim de g/kg igual fazemos com os macros?

Sobre a questão das calorias, vou aumentar o arroz. Só que ao incluir mais pão, aumenta caloria e carbo junto aí já sabe. Mas vou corrigir isso incluindo linhaça, amendoim e castanha!

Obrigado tbm pela recomendação da dieta gracia, vou dar uma lida aqui. 

Postado
Em 17/02/2022 em 12:02, icempc disse:

não entendi a questão de bater as calorias? você quer um cutting e está preocupado em comer menos calorias do que o calculado? 

Exato. Eu tô preocupado em fazer um déficit muito alto.

Exemplo, eu preciso de 2900 calorias pra manter. Logo, com um déficit de 20%, ficaria por volta aí de 2300 calorias por dia. Do modo atual, eu consigo bater todos os macros tranquilamente, mas as calorias só vão no máximo até 2000~2100.

Enfim, acredito que seja só um ajuste nas refeições pra melhorar isso.

Postado

entendo que teu cutting será mais rápido, uma vez que ta batendo as proteinas necessárias, porém o carbo e gordura estão ficando abaixo. Se não sente fome poderia manter assim.

Mas tenho conhecimento raso sobre alimentação. Algum dos colegas deve ter um posicionamento mais firmado.

Postado (editado)
Em 18/02/2022 em 10:10, L.Costa disse:

Vou pesquisar e tentar incluir mais fibras na dieta, valeu!

Tem uma média de quanto cada pessoa precisa de fibra por dia? A quantidade assim de g/kg igual fazemos com os macros?

Sobre a questão das calorias, vou aumentar o arroz. Só que ao incluir mais pão, aumenta caloria e carbo junto aí já sabe. Mas vou corrigir isso incluindo linhaça, amendoim e castanha!

Obrigado tbm pela recomendação da dieta gracia, vou dar uma lida aqui. 

10g de fibras para cada 1000 calorias

pão e arroz são fontes de amido = carbo

https://www.google.com/search?q=fibras+leandro+twin&oq=fibras+leandro+twin&aqs=chrome..69i57j0i22i30.5363j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Editado por Scant

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...