Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera!

Estou com dúvida em relação ao meu processo de cutting.

A dúvida, na verdade, não é se devo fazer bulking ou cuttigg. Pelo BF que está 21%, decidi fazer o cutting baseado em tudo que vi aqui no fórum.

Mas a grande questão está em relação aos macros e treino em si.

Informações primárias
Altura: 175cm
Peso: 85kg (um pouco de sobrepeso)
BF: 21%
- Treino há 2 meses (mas já fazia atividades em casa e não era tão sedentário).
- Dieta nunca fiz, comecei a fazer há 2 meses.
- Treino de segunda a sábado, sendo que nos 5 dias da semana venho fazendo cardio. Pretendo reduzir cardio e
colocar 3x na semana apenas (é um achismo meu, mas aceito sugestões).

O treino estou seguindo a sugestão padrão aqui do fórum, o ABC2x. Após o treino faço 20 minutos de esteira, sendo 15 minutos correndo e queimo cerca de 170 calorias (contador da esteira).

Em relação as calorias, usei a planilha do Leandro Twin e deu que preciso de 2900 calorias para manter. Então, eu reduzi 20% pra ficar em déficit calórico, aí preciso bater 2300 calorias por dia.

Sobre os macros, estou dividindo assim:

2g/kg proteína
2g/kg carbo (tenho noção de que quando estagnar vou reduzir 0,2g e assim por diante).
1g/kg gordura
- É um bom número? Fico em dúvida se 1g de gordura é o ideal nesse caso. 

Contexto alimentar: sinto dificuldades ainda pra bater 2300 calorias, mas já vejo o que dá pra melhorar e acredito que próxima semana consigo de boa. Pra bater as 170g de proteína por dia, tô usando Whey pra ajudar. As 85g de gordura por dia confesso tbm que tá complicado bater, mas chega perto, fica ali por volta de 60~70.

Eu fico realmente na dúvida se com essa quantidade de treino (musculação + aerobico), tá de boa em relação a dieta em si ou se seria interessante melhorar algo.

O que acham?

Tem algo que eu precise melhorar? 

Publicidade

Postado (editado)

Mano, muita teoria, mas na prática não sabemos seu dia dia, seu treino e etc, eu focaria em estudar movimentos, aumentar cargas, fazer movimentos certos e com carga que vai te dar um gasto calórico cada vez maior, e quanto mais massa, mais vc gasta energia, tira medidas e vai ajustando a dieta, pois não sabemos o quanto vc vai gastar de energia no seu dia a dia, foca no treino e menos em teorias, você consegue irmão 

Editado por Bodybuilder endo
Postado

Se tem dificuldade em bater as calorias una boa é consumir sementes, castanhas, nozes, amendoim, etc, que são alimentos bem calóricos e ricos em gordura e proteína.

Quanto ao cutting ou bulking, há um tópico oficial:

Postado
Em 16/02/2022 em 16:49, L.Costa disse:

Fala, galera!

Estou com dúvida em relação ao meu processo de cutting.

A dúvida, na verdade, não é se devo fazer bulking ou cuttigg. Pelo BF que está 21%, decidi fazer o cutting baseado em tudo que vi aqui no fórum.

Mas a grande questão está em relação aos macros e treino em si.

Informações primárias
Altura: 175cm
Peso: 85kg (um pouco de sobrepeso)
BF: 21%
- Treino há 2 meses (mas já fazia atividades em casa e não era tão sedentário).
- Dieta nunca fiz, comecei a fazer há 2 meses.
- Treino de segunda a sábado, sendo que nos 5 dias da semana venho fazendo cardio. Pretendo reduzir cardio e
colocar 3x na semana apenas (é um achismo meu, mas aceito sugestões).

O treino estou seguindo a sugestão padrão aqui do fórum, o ABC2x. Após o treino faço 20 minutos de esteira, sendo 15 minutos correndo e queimo cerca de 170 calorias (contador da esteira).

Em relação as calorias, usei a planilha do Leandro Twin e deu que preciso de 2900 calorias para manter. Então, eu reduzi 20% pra ficar em déficit calórico, aí preciso bater 2300 calorias por dia.

Sobre os macros, estou dividindo assim:

2g/kg proteína
2g/kg carbo (tenho noção de que quando estagnar vou reduzir 0,2g e assim por diante).
1g/kg gordura
- É um bom número? Fico em dúvida se 1g de gordura é o ideal nesse caso. 

Contexto alimentar: sinto dificuldades ainda pra bater 2300 calorias, mas já vejo o que dá pra melhorar e acredito que próxima semana consigo de boa. Pra bater as 170g de proteína por dia, tô usando Whey pra ajudar. As 85g de gordura por dia confesso tbm que tá complicado bater, mas chega perto, fica ali por volta de 60~70.

Eu fico realmente na dúvida se com essa quantidade de treino (musculação + aerobico), tá de boa em relação a dieta em si ou se seria interessante melhorar algo.

O que acham?

Tem algo que eu precise melhorar? 

Pegue o gosto pelo estilo de vida, o esporte, não se mate em dieta pra ficar "seco" em 3 meses e se sabotar, o esporte é algo muito demorado até pra quem utiliza veneno, então pega o gosto e não vai de cabeça em cutting severo, só vai te desmotivar, espero ter ajudado, só foca no treino, que vc chega lá, pode demorar, mas tenho certeza que chega

Postado
Em 16/02/2022 em 17:08, Torf disse:

Se tem dificuldade em bater as calorias una boa é consumir sementes, castanhas, nozes, amendoim, etc, que são alimentos bem calóricos e ricos em gordura e proteína.

Bolo, pão doce, rosquinha, cuca kkkk porra de castanha e nozes kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...