Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal, estou em dúvida em uma coisa sobre o cutting, em relação a taxa metabólica basal, eu calculei e a minha deu 1600 sem qualquer exercício, e deu 2000  com exercício moderado, qual dessas eu devo considerar no meu cutting? Vcs estão me entendo ? 1600 só pra me manter viva e 2000 com exercícios, eu devo fazer meu cutting  em cima dos 1600 ou dos 2000?

Postado

Se você faz exercícios, o gasto calórico deles deverá ser considerado pro cálculo da dieta.

TMB = mínimo que seu corpo gasta pra se manter vivo, em repouso

GCD (gasto calórico diário) = TMB + atividades do dia a dia, andar, trabalho, exercícios, etc

Postado
Em 16/02/2022 em 14:23, Alice234 disse:

Ola pessoal, estou em dúvida em uma coisa sobre o cutting, em relação a taxa metabólica basal, eu calculei e a minha deu 1600 sem qualquer exercício, e deu 2000  com exercício moderado, qual dessas eu devo considerar no meu cutting? Vcs estão me entendo ? 1600 só pra me manter viva e 2000 com exercícios, eu devo fazer meu cutting  em cima dos 1600 ou dos 2000?

começa com uma redução de 498,97 calorias dos 2000 que é seu gasto energético total. 

Postado
Em 16/02/2022 em 14:52, 00000 disse:

começa com uma redução de 498,97 calorias dos 2000 que é seu gasto energético total. 

Corte extremamente abrupto para o início do processo, ainda mais sem conhecer o contexto alimentar da guria.

Em 16/02/2022 em 14:23, Alice234 disse:

Sendo bem objetivo: o déficit precisa ser feito levando a TMB como base.
No entanto, pra te responder melhor precisaria saber: Treina há quanto tempo? Qual seu BF atual? Já fez dieta alguma vez?

Postado (editado)
Em 16/02/2022 em 16:35, AlemãoVazquez disse:

TMB como base? 🤔

Em 16/02/2022 em 16:37, 00000 disse:

também entendi nada, 

Ela deve utilizar o gasto basal (TMB) como ponto de partida (ou seja, base) para iniciar o cutting.

Editado por FNoleto
Postado
Em 16/02/2022 em 15:56, FNoleto disse:

Corte extremamente abrupto para o início do processo, ainda mais sem conhecer o contexto alimentar da guria.

Sendo bem objetivo: o déficit precisa ser feito levando a TMB como base.
No entanto, pra te responder melhor precisaria saber: Treina há quanto tempo? Qual seu BF atual? Já fez dieta alguma vez?

Oi, respondendo sua pergunta, comecei na academia mês passado, tenho 1'57 cm, com 57 quilos, não sei meu bf, não sou muito magra, mas também não sou gorda, e nunca fiz dieta na vida

Postado
Em 16/02/2022 em 16:48, FNoleto disse:

Ela deve utilizar o gasto basal (TMB) como ponto de partida (ou seja, base) para iniciar o cutting.

Ah tá, agora ficou claro. Usa a TMB como base e exclui-se o resto do gasto diário. 

Coloca um déficit de 300kcal abaixo do TMB e mete bronca... só alegria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...