Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 15/02/2022 em 12:29, East~ disse:

Mito, eu faço uso intermitente da finasterida e nunca tive nenhum colateral, apenas nas primeiras semanas de uso eu sinto uma sensibilidade testicular, mas nada que comprometa.

Há quem diga que a libido diminui, também não percebi.

Da uma lida nesse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/243193-bate-papo-sobre-calvície/page/1/#comments

A Dutasterida tbm teria os mesmos supostos efeitos ruins da Finasterida?

Publicidade

Postado
Em 15/02/2022 em 12:21, RenanTrz disse:

Eu lembro que vi uma vez um cara falando a respeito de um estudo que mostrava que (em naturais) a sensibilidade a insulina e o cortisol são mais relevantes para o ganho de MM do que a quantidade de testosterona.

Me desculpe, eu não lembro nem quem era o cara e nem qual era o estudo kkkkkkkk

Sim, sensibilidade à insulina e sensibilidade à testosterona são fatores genéticos importantes para aumento de massa.

Em 15/02/2022 em 12:23, Verdura disse:

Brother talvez o efeito maior da testo seja a agressividade no treino, a disposição que permite o treino mais intenso, por isso, mais resultados.

Por isso mesmo a testo em níveis fisiológicos na banda mais alta, mais ainda assim constante, permite ganhos.

A literatura não corrobora com essas afirmações. Esses tempos atrás eu postei um gráfico da relação entre testo e síntese proteica, nele pode-se observar que não importa se você tem 300 ng de testo ou se tem 800, não muda SP ou hipertrofia. Se uma pessoa manipula a testo para o quadrante superior (dentro dos limites naturais), sente-se mais "agressiva" e performa melhor no treino, é uma coisa particular dela e cai no âmbito comportamental, não é fisiológico (seria se aumentasse ST e hipertrofia por mecanismos diretos). Isso estou falando para testo endógena, para uso de testo EXÓGENA em doses suprafisiológicas sabemos dos efeitos potencializadores, nesse último caso há aumento de ST e redução de catabolismo, impactando positivamente o resultado.

Em 15/02/2022 em 12:45, -freedom disse:

Isso é o que eu sempre digo aqui, o foda é que a galera bota todas as pessoas numa mesma caixa.

É bem comum, aqui, ver gente recomendando subir os carbos e retirar as gorduras numa dieta para obesos. Eu acho isso completamente errado, uma pessoa que está obesa muito provavelmente está num estado pré diabética ou até pior, na minha visão há muito mais vantagens em manter a gordura numa quantidade aceitável e reduzir os carbos até onde der.

Concordo com seu ponto, uma das coisas que precisamos corrigir num obeso é a sensibilidade à insulina que certamente estará reduzido. Dentre várias formas de fazer isso, adotar dietas low carb (<40% CHO) pode ser interessante e mais indicado. Veja bem, não é zerar carbo, mas sim reduzir para melhorar a sensibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...