Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, amigos do fórum Hipertrofia.

Eu treino há cerca de 2 anos, já teve vezes que foquei muito nos treinos, porém como minha dieta era horrível, nunca crescia.

Até Dezembro de 2021 eu pesava 55Kg (5 anos com o mesmo peso) e tinha 1,75m meu corpo era como de um magrelo "definido", abdômen trincado, os músculos bem cortados porém sem volume nenhum, e cheio de veias.

No dia 05/01/2022 eu resolvi mudar o meu treino e mudar minha alimentação, já parei de beber e estou me alimentando bem, hoje estou pesando 60Kg (ganhei 5Kg em um mês) mas preciso de ajuda com minha evolução, pois meu objetivo é chegar aos 75Kg, e atualmente estou com o seguinte projeto:

Suplementos:

Multi-vitaminico (1 caps por dia);

Cobavital (não consigo bater a meta da dieta sem isso);

ZMA (1 caps por dia).

Dieta:

Bater entre 2500 Kcal ~3000 Kcal /dia (meu objetivo é bater os 3mil kcal, mas não é todo dia que consigo né, então no mínimo tenho que alcançar 2,5 mil kcal no dia);

Mínimo de 65g de proteína no dia;

Mínimo de 120g de carboidrato no dia;

- não calculo a quantidade de gordura.

Treino:

Deste o dia 05/01/2022 comecei a fazer Strong-Lifit 5x5, com pausas de 3 minutos entre as séries, e usando uma técnica de Pico de Concentração (onde em cada repetição eu seguro a carga por volta de 3 à 5 segundos). Estou treinando assim 3 vezes na semana com descanso de um dia, segue a lista do treino:

Treino A

5x5 Agachamento

5x5 Supino Reto

5x5 Remada Curvada

Treino B

5x5 Agachamento

5x5 Desenvolvimento

5x5 Levantamento Terra

---------------------------------------

Com esse treino e essa meta de dieta eu consegui (finalmente depois de 2 anos tentando crescer) chegar aos 60Kg dentro de um mês, porém eu sei que o corpo acostuma com o treino e fica estagnado, e por isso vou mudar de treino a partir do mês de Março, mas não tenho ideia de qual tipo de treino fazer para continuar o meu crescimento e alcançar meu objetivo de chegar aos 75Kg, por isso venho aqui perguntar para vocês que são mais experientes: 

O que fazer depois que meu corpo estagnar com esse treino ? Qual lista de treino fazer ? Preciso mudar a suplementação ? Mudar a dieta ?

Publicidade

Postado

Teu corpo não estagna com o treino.

Não vejo nenhum sentido em fazer pico de contração no SL5x5.

Eu adicionaria mais exercícios, não sou fã do SL "cru".

Postado
Em 13/02/2022 em 12:36, -freedom disse:

Teu corpo não estagna com o treino.

Não vejo nenhum sentido em fazer pico de contração no SL5x5.

Eu adicionaria mais exercícios, não sou fã do SL "cru".

Tbm compartilho desse pensamento.

Corpo não acostuma.com o treino pq vc provavelmente não vai fazer as mesmas séries, repetições e cargas exatamente por 60 a 90 dias, sempre vai ter uma.serie e umas repetições a mais.

Quanto a divisão sou muito fã de ABC 2x e mais ainda de ABCDE, priorizando volume, 24 a 30 séries por semana por grupo muscular.

Postado
Em 13/02/2022 em 13:19, cadumonteiro disse:

Corpo não acostuma.com o treino pq vc provavelmente não vai fazer as mesmas séries, repetições e cargas exatamente por 60 a 90 dias, sempre vai ter uma.serie e umas repetições a mais.

Exatamente! Se o treino não está dando estímulo, é sinal de que precisa aumentar a carga. Se você continuar fazendo a progressão do treino, não vai estagnar.

Só tome cuidado para não querer chegar aos 75 kg muito rápido. A medida que você for ganhando peso, a tendência é que fique cada vez mais difícil e mais demorado continuar progredindo, então é preciso aceitar que vai demorar um pouco. Se você tentar acelerar o processo comendo em excesso, corre o risco de ganhar muita gordura.

No mais, boa sorte!

Postado

Eu curto o SL 5x5, mas vc tem que ter a consciência de que nenhum programa de treinamento pode ser eterno, e no caso do SL 5x5, é um programa que chega num platô relativamente rápido.

Outra coisa, dá um jeito aí de ajeitar sua dieta pra comer melhor sem o cobavital mano. Não que não pode tomar, é uma ferramenta útil, mas tu não pode usar como muleta, sacou? Uma coisa que me ajudou a abrir o apetite é levar mais a sério o exercício aeróbico. Fica aí a dica.

Voltando a falar sobre treino... Eu gosto de periodizar, dê uma pesquisada aí a respeito de periodização, é um assunto interessante. Mas de qualquer forma, quando se trata de hipertrofia, trabalhar só nessa faixa de 5 reps pra sempre é pouco eficiente. Não tô dizendo que não funciona, é eficaz sim, mas é pouco eficiente. O bom é vc usar diferentes faixas de repetições e periodizar. Outra coisa que é muito importante para a hipertrofia e que vem pouco no SL 5x5 é o volume de treino, que é baixo nesse programa. Reitero, é um programa interessante, eu gosto e ele tem seu uso, tem sua importância, mas não dá pra fazer só isso pra sempre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...