Pedro GCM Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:29 Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:29 (editado) Bom dia pessoal, alguém poderia responder confiantemente se: tendo uma dieta-base de 2000kcal - 2500kcal todos os dias = 2000kcal todos os dias + 1 refeição de 3500kcal. Peço se é igual no sentido de acumulação de gordura no corpo, deixando de lado a parte de construção de músculos. Editado Fevereiro 13, 2022 às 17:29 por ConcurseiroNatural cadumonteiro, lorenzo_EP e sdmnogueira123 reagiu a isso 3
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:39 Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:39 Em 13/02/2022 em 10:29, ConcurseiroNatural disse: Peço se é igual no sentido de acumulação de gordura no corpo, deixando de lado a parte de construção de músculos. Você vai fazer 6 dias de déficit e no sétimo dia chutar o balde? Vai ficar com uma bela barriga de lombriga. Larga de gordice, quer inventar manobra pra se entupir de porcaria.
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:44 Postado Fevereiro 13, 2022 às 13:44 (editado) Tentei, usei tanto o cérebro que meu bf abaixou em 2% e mesmo assim não entendi nadinha de nada. Edit: consegui entender. Isso não faz o menor sentido, ou seja, concordo com o Zanne. Uma dica: dê uma freada cara, todo dia é uma loucura diferente. Editado Fevereiro 13, 2022 às 13:58 por -freedom
Pedro GCM Postado Fevereiro 13, 2022 às 14:51 Autor Postado Fevereiro 13, 2022 às 14:51 Em 13/02/2022 em 10:39, Zanne disse: Larga de gordice, quer inventar manobra pra se entupir de porcaria. Desculpa, perguntei isso por interesse científico, não que eu vá fazer isso ou aquilo.
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:01 Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:01 Em 13/02/2022 em 11:51, ConcurseiroNatural disse: Desculpa, perguntei isso por interesse científico, não que eu vá fazer isso ou aquilo. Então pra te ajudar: Leia o livro Metabolismo e Emagrecimento do Dudu Haluch. Vai tirar 90% das dúvidas.
Pedro GCM Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:02 Autor Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:02 Em 13/02/2022 em 10:44, -freedom disse: Tentei, usei tanto o cérebro que meu bf abaixou em 2% e mesmo assim não entendi nadinha de nada. Edit: consegui entender. Isso não faz o menor sentido, ou seja, concordo com o Zanne. Uma dica: dê uma freada cara, todo dia é uma loucura diferente. Como dito acima, perguntei por interesse científico, basicamente minha pergunta foi: a nutrição segue uma grandeza linear matemática ? Se eu perguntasse isso, aí sim seria complicado de entender.
RenanTrz Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:23 Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:23 Em 13/02/2022 em 12:02, ConcurseiroNatural disse: Como dito acima, perguntei por interesse científico, basicamente minha pergunta foi: a nutrição segue uma grandeza linear matemática ? Se eu perguntasse isso, aí sim seria complicado de entender. O problema é que vc tá reduzindo a nutrição toda somente kcals, e o buraco é bem mais em baixo. Além do livro do Dudu haluch sugerido pelo colega, vc pode pesquisar também a respeito de ciclo de carbos e dieta alternada. É comum as pessoas fazerem dietas onde nem todos os dias elas comem igual, seja na quantidade de kcals ou na composição dos macros, mas isso não tem nada a ver com a qualidade da comida. A regra é clara. Tranqueira faz mal e é "dose-dependente". A frequência com que se come lixo também é relevante. Pedro GCM reagiu a isso 1
Visitante Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:39 Postado Fevereiro 13, 2022 às 15:39 Em 13/02/2022 em 12:02, ConcurseiroNatural disse: basicamente minha pergunta foi: a nutrição segue uma grandeza linear matemática ? Se eu perguntasse isso, aí sim seria complicado de entender. Porra kk assim eu entenderia mais fácil. Não. Praticamente tudo relacionado a exercício e metabolismo segue uma função exponencial. A variação de curto prazo é alta, mas no final da curva tudo tende a estabilizar bem rápido. A maior dificuldade do fisiculturismo é criar pontos de inflexão, desestabilizar a estabilização ou prolongar a curva de progresso. (isso serve pra tudo relacionado a esportes)
Vecchio Postado Fevereiro 13, 2022 às 19:15 Postado Fevereiro 13, 2022 às 19:15 (editado) Em 13/02/2022 em 10:29, ConcurseiroNatural disse: Bom dia pessoal, alguém poderia responder confiantemente se: tendo uma dieta-base de 2000kcal - 2500kcal todos os dias = 2000kcal todos os dias + 1 refeição de 3500kcal. Peço se é igual no sentido de acumulação de gordura no corpo, deixando de lado a parte de construção de músculos. Pergunta interessante. Essa sua dúvida já foi explorada no passado. No livro Dieta Metabólica, o Dr. Mauro Di Pasquale apresenta um conceito de deficit calórico semanal em que, durante a semana a ingestão calórica diária é variável e, lá no final, o praticante passa a régua e bate o deficit. Usando o exemplo da sua pergunta, seria como bater 7x2500 = 17500 kcal ao final do sétimo dia, não importando se na segunda foram consumidas 1000 kcal, na terça 3000 kcal e por aí vai. O que importa, segundo o conceito dele, é bater 17500 kcal. Lucas Pinheiro também comentou esta estratégia de deficit semanal ciclando carboidratos neste vídeo: Porém, nestes dois casos, não foi de fato realizado um estudo, um experimento propriamente dito. São relatos. Um recomenda em seu livro e o outro diz o que faz em si mesmo. --//-- Um estudo foi comentado pelo Felipe Almeida faz um tempo já (*). Neste estudo: Indivíduos treinados foram submetidos ao seguinte experimento: sete semanas 1,8 g/kg de proteína + carboidratos e gorduras igualmente distribuídas ao longo do consumo remanescente um grupo "contínuo" com deficit de 25% durante todo o experimento outro grupo "refeed": déficit de 35% de segunda a sexta consumo sem deficit aos sábados e domingos, ou seja, 100%. Este consumo de manutenção só aumentava o total de carboidratos, mantendo os outros dois macros nos valores constantes praticados de segunda a sexta Resultado: ambos os grupos tiveram resultados similares. Porém, o grupo de refeed apresentou dois resultados curiosos: 1) foi o grupo que conseguiu preservar mais massa livre de gordura; e 2) foi o grupo cuja taxa metabólica de repouso sofreu menos ao final das sete semanas. Logo, o experimento sugere que o deficit semanal com refeed é superior ao deficit contínuo. Aparentemente, de acordo com os autores, este foi o primeiro estudo que trouxe estes resultados. --//-- Meus palpites: Em resposta à sua pergunta: 2000 kcal diários com 3500 kcal de refeição livre batem 7 x 2000 + 3500 = 17500 kcal em uma semana; 2500 kcal diários durante sete dias, também batem 7 x 2500 = 17500 kcal Logo, testar essa refeição livre e esperar encontrar os mesmos supostos benefícios que o estudo mostrou dependerá de quem o faça ser um indivíduo treinado e de se fazer uma refeição livre como se fosse um refeed da seguinte forma: 3500 kcal sendo que 2000 kcal corresponderiam aos macros diários + 1500 kcal exclusivamente de carboidratos. De "livre" çaporra num tem nada, pois "livre" muitos entendem álcool, alimentos cujo cômputo de calorias - e muito menos de macros - fica longe do que realmente seja, entre outras gordices, como comentou o Zanne. (*) doi:10.3390/jfmk5010019 Editado Fevereiro 13, 2022 às 19:16 por Vecchio surf e AlemãoVazquez reagiu a isso 2
Pedro GCM Postado Fevereiro 15, 2022 às 12:45 Autor Postado Fevereiro 15, 2022 às 12:45 Em 13/02/2022 em 16:15, Vecchio disse: 1,8 g/kg de proteína + carboidratos e gorduras igualmente distribuídas ao longo do consumo remanescente Dado a sua excelente explicação, fiquei curioso para ouvir sua opinião sobre o que você pensa de usar essa mesma estratégia dos carboidratos para a proteína e para a gordura: algo do tipo ''protein ciclying'' e '' fat ciclying". Em dias que eu faltar ao treino, recomenda-se consumir menos proteínas e gorduras para fazer um refeed no dia que eu for treinar pernas pro exemplo ? Se tiver artigos, sempre muito melhor, mas seu empirismo já é extremamente válido. Vecchio reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora