Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 13/02/2022 em 10:01, -freedom disse:

Um total de 0 pessoas concordam com isso tudo, pelo menos das que correm.

acho q vc nunca leu esse livro ou alguma resenha dele.

tudo bem. ninguém sabe tudo:

https://www.amazon.com.br/Born-Run-English-Christopher-McDougall-ebook/dp/B0028MBKVG/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3C2EYRCS68101&keywords=born+to+run&qid=1644789346&s=books&sprefix=born+to+run%2Cstripbooks%2C212&sr=1-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

original inglês amazon:

https://www.amazon.com/Born-Run-Hidden-Superathletes-Greatest/dp/B0028TY1D8/ref=sr_1_1?crid=2B4I7OEGMIXN&keywords=born+to+run&qid=1644789458&sprefix=born+to+run%2Caps%2C224&sr=8-1

os melhores corredores do mundo nem usam tênis (Tarahumara, fazem 700km (!) em dois dias):

https://super.abril.com.br/comportamento/cerveja-maconha-e-correria/

Mexican Drug War's Next Victims: Tarahumara Indian Runners

Editado por Scant

Publicidade

Postado
Em 12/02/2022 em 22:33, EMD disse:

Até onde sei os nike metcons (7) foi feito para levantar peso e correr também, é isso que diz a descrição deles.

viva o marketing

Postado (editado)

O problema de um tênis de corrida é que o amortecimento está no local errado.

É pisando com o calcanhar que você tem o maior impacto - e maior risco de se foder. E isso é comprovado pela biomecânica, você freia e absorve o impacto ao invés de usar o impacto para te mandar para frente.

O correto é pisar com a ponta do pé, veja sapatilhas de atletismo. Não tem amortecimento e as traves estão na ponta do pé.

Editado por Mr Nobody
Postado (editado)
Em 13/02/2022 em 20:30, EMD disse:

Tá sugerindo correr descalço? Vai sair mais caro do que comprar um tênis bom.

to sugerindo arranjar um tênis barato/vagabundo de sola fina, só isso

nenhum tênis é mágico o suficiente para proteger seu bem mais precioso aqui: articulações

talvez (depende da sua situação de vida e se vc realmente precisa correr como forma de cardio já que existem outras) o mais barato e melhor seja correr descalço na areia da praia

Editado por Scant
Postado (editado)
Em 13/02/2022 em 20:42, Mr Nobody disse:

O problema de um tênis de corrida é que o amortecimento está no local errado.

É pisando com o calcanhar que você tem o maior impacto - e maior risco de se foder. E isso é comprovado pela biomecânica, você freia e absorve o impacto ao invés de usar o impacto para te mandar para frente.

O correto é pisar com a ponta do pé, veja sapatilhas de atletismo. Não tem amortecimento e as traves estão na ponta do pé.

• acho que nenhum amortecimento artificial amortece realmente  de forma significativa a evitar lesões
  • numa metáfora: é como ter um ovo de galinha dentro de um carro de formula 1 a 200km por hora de velocidade
  • não importa a quantidade de amortecedores que o carro tenha ou a localização deles, esse ovo vai quebrar em alguma curva ou freada
  • no mundo real,  esse ovo seria seria nossas articulações; o tênis seria o carro.
  • é como os capacetes que os jogadores usam no  futebol americano: não servem pra proteger o cérebro pq o cérebro não tem "amortecedores" dentro da caixa craniana; ele só fica ali "boiando"

Editado por Scant
Postado

Correr 1 km = dor no joelho

Caminhar acelerado 25 km = apenas cansaço muscular

Pedalar 100 km = apenas cansaço muscular

Minha experiência, e qto mais peso fui ganhando foi ficando pior, resumindo correr eu acho que é pra magrelo.

Postado
Em 13/02/2022 em 18:56, Scant disse:

Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura!

Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha :suicide_anim:

Postado
Em 14/02/2022 em 10:56, -freedom disse:

Não li e pelas citações jamais lerei, é desinformação pura!

Ao invés de me basear na medicina, na prática, nos atletas, na tecnologia e na ciência, vou me basear num índio que corre traficando maconha :suicide_anim:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Fonte - Confia

kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...