Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 13/02/2022 em 15:17, yaggoX disse:

discordo da parte de ombros pois na calistenia eu não fazia ombros pois vários exercicios ja usavam e meu ombros eram ridículas só quando começei isolar que eles evoluiram

Siga assim então, eu julgo ser contraprodutivo e perda de tempo mas se para ti está funcionando, continue.

Só uma coisa, há bastante diferença entre não treinar um músculo e de tirar um dia inteiro para treiná-los.

Você está treinando ombros 3x seguidas.

Em 13/02/2022 em 15:17, yaggoX disse:

você poderia me explicar sobre essa parada de intensidade no limite ? e sobre o volume diário tambem  

Intensidade é mais carga, menos reps, menos volume.

Ao invés de fazer 300 exercícios faça apenas 3 no teu limite.

Dê uma olhada no conteúdo do @Schrödinger, o cara é fera. Vou deixar um tópico dele para você dar uma lida.

Postado
Em 13/02/2022 em 15:12, yaggoX disse:

ok, não estou sendo ignorante nem nada só vou relatar o meu caso para que você possa compreender certinho e ver se o que você disse se encaixa para mim, esse é meu desempenho em um treino de peito, tenho uma boa técnica no supino, sempre com uma leve arqueação escapulas coladas no banco, glúteos contraindo e empurrando as pernas para frente, vi isso no canal do botura sobre a técnica do supino. 

você acha que eu poderia desempenhar melhor com esse tipo de treinamento que vc recomendou ? 

aaa e o peso eu coloco como se fosse de cada lado, então meu supino é 44kg e ass por diante

Supino Reto meta 10 reps
22kg 1:10
10
10
10
10
10

supino reto halteres 21kg
9
9
9

inclinado barra  20kg
8~10
6~8
6~8

inclinado halters 18kg
8
8
8

declinado barra 22kg
8~9
8~9
8

declinado halter 

18kg
10 rep

21kg
8 rep
8

ombro lateral cross
10kg
14reps
12

15+ drop

Quando eu digo fazer bem feito, não me refiro apenas à forma, mas também a fazer com intensidade alta (pro seu nível) e treinar perto da falha.

Por exemplo, se você colocar 20 kg de cada lado do supino e consegue fazer 5 séries de 10, significa que você está treinando com intensidade baixa. Se a intensidade fosse alta, o natural seria conseguir fazer 10 reps na primeira série, 8 na segunda, 6 na terceira, etc. Se a quantidade de repetições não está caindo, e se você não precisa de descansos longos (2 min ou mais), significa que você está treinando leve. Quando você começar a treinar pesado, no seu limite, cada série que você faz se torna pior do que a outra, portanto fazer muitas se torna um desperdício. Com uma intensidade adequada, fazer apenas supino reto vai te render melhor desenvolvimento do que fazer todas essas variações que você faz.

Como o freedom disse, você precisa treinar com intensidade mais alta. E intensidade é inversamente proporcional ao volume, é impossível ter intensidade alta junto com volume alto.

Se você está com dificuldade em acreditar, então faça o teste, mude seu treino por algumas semanas e se limite a 4 exercícios por dia. A quantidade de peso que você usa vai aumentar facinho.

Postado
Em 13/02/2022 em 15:45, ViniciusPW disse:

Quando eu digo fazer bem feito, não me refiro apenas à forma, mas também a fazer com intensidade alta (pro seu nível) e treinar perto da falha.

Por exemplo, se você colocar 20 kg de cada lado do supino e consegue fazer 5 séries de 10, significa que você está treinando com intensidade baixa. Se a intensidade fosse alta, o natural seria conseguir fazer 10 reps na primeira série, 8 na segunda, 6 na terceira, etc. Se a quantidade de repetições não está caindo, e se você não precisa de descansos longos (2 min ou mais), significa que você está treinando leve. Quando você começar a treinar pesado, no seu limite, cada série que você faz se torna pior do que a outra, portanto fazer muitas se torna um desperdício. Com uma intensidade adequada, fazer apenas supino reto vai te render melhor desenvolvimento do que fazer todas essas variações que você faz.

Como o freedom disse, você precisa treinar com intensidade mais alta. E intensidade é inversamente proporcional ao volume, é impossível ter intensidade alta junto com volume alto.

Se você está com dificuldade em acreditar, então faça o teste, mude seu treino por algumas semanas e se limite a 4 exercícios por dia. A quantidade de peso que você usa vai aumentar facinho.

ok amigo estou agora mesmo montando meu treino abc 2x eu gosto muito de treinar vertentes diferentes, testarei por 1 a 2 meses, obrigado pelas dicas e desculpe pela ignorância em alguns momentos, basicamente vou dividir esse volume só que 2x na semana só que com os mesmos exercícios, quando eu terminar de montar irei mandar aqui denovo.

Postado (editado)
Em 13/02/2022 em 15:45, ViniciusPW disse:

*

Editado por yaggoX
Postado (editado)

Continua ruim mas faz e vê no que da, pelo menos já está 1000x² melhor que o anterior.

Outro ponto, ESQUECE essas porra de técnica cara. Tu pega 10kg nos exercícios e ta fazendo drop, pico da pqp, isometria, ponto 1, ponto 5 etc. ISSO TE LIMITA e traz uma falta sensação de que o treino foi bom. SUA ÚNICA TÉCNICA é fazer o movimento correto e progredir carga, SÓ ISSO, o resto é furada.

Editado por -freedom
Postado (editado)

Amigão, tua resposta indica que tu nem te deu ao trabalho de ler todos os links que indiquei. Tem muita coisa pra tu entender além do volume do treino. Lê os tópicos e simplifica. Make it easy.

Editado por Alex_83
Postado
Em 13/02/2022 em 18:17, -freedom disse:

Continua ruim mas faz e vê no que da, pelo menos já está 1000x² melhor que o anterior.

Outro ponto, ESQUECE essas porra de técnica cara. Tu pega 10kg nos exercícios e ta fazendo drop, pico da pqp, isometria, ponto 1, ponto 5 etc. ISSO TE LIMITA e traz uma falta sensação de que o treino foi bom. SUA ÚNICA TÉCNICA é fazer o movimento correto e progredir carga, SÓ ISSO, o resto é furada.

poderia citar o porque de estar ruim amigo ?

Postado
Em 13/02/2022 em 18:17, -freedom disse:

fiz o treino baseado nesse topico, eu li mais algumas coisas mas por ser leigo eu fiz do jeito que eu entendi e adaptado pro jeito que eu treino, por eu ser "iniciante" creio que vai funcionar dboas pro meu objetivo, vou ler e procurar mais sobre o assunto, mas com o tempo que eu tive hoje foi o que deu pra fazer, acho q ta legal pra iniciar por essa semana, com o tempo quando eu for aprimorando o conhecimento vou melhorando o treino.

*TREINO A*

peck deck 1x aquecimento
Supino reto 3x8 
estimulo tensional "força"
desenvolvimento militar 3x 5~8 "força"
supino inclinado halteres 4x 10~8 "hipertrofia"
supino declinado barra 2x 10~8 "hipertrofia"
triceps francês 3x 10~8
conexão mente e músculo 
elevação lateral polia 2x 12~20reps
paralelas 2x 12~20 
"estresse metabólico"
4x abs

*TREINO B*

deadlifts 3x8 "força"
remada curvada 3x 10~8 "hipertrofia"
remada supinada 3x 10~8 "hipertrofia"
pulley 3x 15 reps
rosca direta polia 3x 15
rosca banco inclinado 2x 15
encolhimento 3x 15~20
4x pantu

*TREINO C*

extensora 1x 20
Squat 3x8 "força"
agachamento sumo 3x8 "força"
agachamento búlgaro smith 4x 10 
"hipertrofia"
leg press 4x 10~12 "hipertrofia"
cadeira extensora 3x 15~20
cadeira flexora 3x 15~20 +drop set
abs 4x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...