Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 14/02/2022 em 00:03, AlemãoVazquez disse:

Kkkkkk isso é desculpa pra treinar fofo. 

A técnica deve ser intrínseca no treinamento, não deve ser discutido sobre técnica ou carga, mas sim carga COM técnica.

Boa meu caro ,sou INICIANTE ainda ,então como mencionei eu entendi que a técnica precedia a carga e não o contrário ,por exemplo ,eu faço supino inclinado com dumbell de 22kg e tem nego que vejo que pega lá dumbell de 30kg ,faz o movimento totalmente louco em tempo de lesionar o ombro ,e no dia seguinte vejo reclamando de dores no deltoide posterior sem entender e acha que o porque é que fez um treino super foda de peito no dia anterior ,cartilagem do umero dessa pessoa não vai ser danificada no curto prazo e pra ela tá tudo bem .....

Publicidade

Postado
Em 13/02/2022 em 22:38, cadumonteiro disse:

Boa noite Mateus, vou fazer minhas observações sobre seu post:

Gostaria de ter fotos suas pra comparar com essas medições da bioimpedância, pois ela sempre joga bastante pra cima mesmo fazendo as preparações prévias.

Não sei sua rotina de trabalho e outras atividades, mas jogando um nível de atividade bem conservador estimo seu gasto calórico total diário em cerca de 2500kcal, isso para manutenção. 

Se seu objetivo é ganho de massa o normal é adicionar 500kcal sobre isso.

Tive a curiosidade de planilhar a sua dieta:
KoC9NFJ.png

Na verdade você está em déficit calórico!!! (olha aqui @Zanne)

Por isso você não desenvolve e não consegue progredir cargas no treino e acredito que esteja se sentindo bem fraco também e me arrisco em afirmar sem muito medo de errar que não foi seu BF que subiu, foi sua massa muscular que reduziu e você está sem disposição pra treinar e para fazer outras atividades.

Fiz quase uma consulta com você sem nem mesmo falar contigo, se tiver interesse pode me chamar no PVT.

Boa tarde meu caro ,obrigado pela a ajuda e por dispor-se a planilhar ,vou mandar uma msg no seu PV sim! :)

Postado
Em 14/02/2022 em 12:04, mt_2300 disse:

Boa meu caro ,sou INICIANTE ainda ,então como mencionei eu entendi que a técnica precedia a carga e não o contrário ,por exemplo ,eu faço supino inclinado com dumbell de 22kg e tem nego que vejo que pega lá dumbell de 30kg ,faz o movimento totalmente louco em tempo de lesionar o ombro ,e no dia seguinte vejo reclamando de dores no deltoide posterior sem entender e acha que o porque é que fez um treino super foda de peito no dia anterior ,cartilagem do umero dessa pessoa não vai ser danificada no curto prazo e pra ela tá tudo bem .....

Entendo sua preocupação, porém releia o que eu escrevi.

A discussão deve ser baseada em 'técnica com carga' e não 'técnica ou carga', compreende?

Obviamente você deve aprender a executar os movimentos da maneira correta, mas após isso, tem que progredir carga sempre que possível, seja a cada treino, a cada 2 treinos, etc.

Postado
Em 13/02/2022 em 22:38, cadumonteiro disse:

Na verdade você está em déficit calórico!!! (olha aqui @Zanne)

Quando bati o olho na dieta dele, eu já sabia. Mas tive preguiça de contar os macros kk  (que programa é esse que tu usou no print?)

Em 14/02/2022 em 00:03, AlemãoVazquez disse:

A técnica deve ser intrínseca no treinamento

A menos que tu seja o Branch Warren, que sacode o peso igual um maníaco e ainda fica gigante.

Postado
Em 14/02/2022 em 12:27, AlemãoVazquez disse:

Entendo sua preocupação, porém releia o que eu escrevi.

A discussão deve ser baseada em 'técnica com carga' e não 'técnica ou carga', compreende?

Obviamente você deve aprender a executar os movimentos da maneira correta, mas após isso, tem que progredir carga sempre que possível, seja a cada treino, a cada 2 treinos, etc.

Sim meu caro ,eu entendi o que quis dizer ,obrigado ... um adendo ,progredindo a carga a cada treino ou a cada 2 treinos ,devo buscar a falha em toda série ou X número de repetições ?

Postado
Em 14/02/2022 em 13:15, mt_2300 disse:

Sim meu caro ,eu entendi o que quis dizer ,obrigado ... um adendo ,progredindo a carga a cada treino ou a cada 2 treinos ,devo buscar a falha em toda série ou X número de repetições ?

Basicamente falando, você deveria usar uma carga que conseguisse falhar com no máximo 12 repetições.

Se passar disso, está treinando com pouca intensidade (intensidade = carga). Portanto, sempre que conseguir realizar 12 repetições, aumenta X% da carga atual e fica com essa carga nova até conseguir voltar a realizar as 12. 

Esse é um método genérico para progressão de carga, mas costuma funcionar, principalmente com iniciantes que não sabem o valor do seu 1RM.

Postado
Em 12/02/2022 em 17:48, mt_2300 disse:

Fala galera, tranquilo ?

Me chamo Mateus, tenho 1,79m, 25 anos e atualmente estou pesando 74kg. Treino há aproximadamente 1 ano e meio, porém nada muito constante ,fica entre 3-4 dias de treinos por semana. Tenho muita dificuldade para obter volume e definição .Costumo a treinar bem ,com consciência corporal ,pois desde quando iniciei entendi que técnica precede carga e não o contrário .

No final de 2021 foi a última vez que fui ao nutri e relatei que estava com uma certa dificuldade em aumentar a minha massa muscular ,até a data presente eu venho seguindo todo o protocolo certamente ,com exceção próximo as datas comemorativas de final de ano, ultimamente eu tenho percebido que estagnei entre certos pesos (74-77) e meu % de gordura se elevou bastante me deixando então com o famoso aspecto de falso magro, vou deixar as img no gyazo e gostaria que vocês avaliassem esta dieta que a nutri montou no final de 2021 para ganho de massa muscular e dessem um feedback ,se puderem me dar algumas dicas extras também será de grande ajuda ...Desde já eu agradeço 

https://gyazo.com/321290967a1a749ebcab316b850c7827

https://gyazo.com/0c228321bf9cfde1a80846a0f1bc1416

https://gyazo.com/6cc69a810339bd14cb7af9c524faa7a3

https://gyazo.com/44d27b077a16d5f0227c7e6e82e71de2

(Obs * eu fiz bioimpedância na quarta e estarei deixando a imagem do resultado junto também)

Fala, brother.

E a suplementação? Tá fazendo?

Postado
Em 14/02/2022 em 15:43, Augusto Duarte disse:

Fala, brother.

Se não estiver, nem comece.

Gastar dinheiro com suplementação no inicio da jornada é besteira.

Na verdade, no meio e no fim também, mas vai da rotina do cidadão e disponibilidade financeira. 

O ideal sempre será a comida.

Postado
Em 14/02/2022 em 16:15, AlemãoVazquez disse:

Se não estiver, nem comece.

Gastar dinheiro com suplementação no inicio da jornada é besteira.

Na verdade, no meio e no fim também, mas vai da rotina do cidadão e disponibilidade financeira. 

O ideal sempre será a comida.

Suplementação, como o nome já diz, é algo acessório.

Não é essencial. Mas ajuda, e isso é inegável.

Se ele tem grana ou não, já são outros 500.

Se o cara tiver que escolher entre comer bem e suplementar, é evidente que ele deve escolher o primeiro.

Ou alguém vai tomar whey isolada comendo biscoito recheado na rotina??

Valeu.

Postado
Em 14/02/2022 em 15:43, Augusto Duarte disse:

Fala, brother.

Oh parceiro ,no momento eu tomo creatina e tenho albumina ,no caso de eu não ter tempo de fazer e mandar pra dentro a omelete que faço com os ovos ,eu substituo tomando albumina .. Eu tenho me organizado para pegar mais algum outro suplemento e encaixar na diete ,porque como faço uma refeição com 150g de frango e outra com 150g de carne ,acaba pesando no bolso .Mas no geral eu tenho conseguido me alimentar seguindo toda dieta que tinha .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...