Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a dor muscular que estou sentindo é normal?

prakalmar

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Recentemente comecei a treinar e estou fazendo um AB. Fui 3x na minha primeira semana (ter-qua-qui) e estou sentindo dores musculares bem fortes na panturrilha e no bíceps. Consegui treinar mesmo com essas dores mas fiquei pensando se não estava fazendo burrada e provavelmente atrapalhando meus resultados. Como identificar uma dor muscular "ok" e uma que pede um descanso? Estava lendo sobre fazer musculação com dor muscular, a maioria diz que é tranquilo se não for uma dor incapacitante.

No meu caso, ela só começou a ficar incapacitante na sexta-feira, que foi quando acordei sem conseguir colocar o pé direto no chão de tanta dor na panturrilha e não conseguia esticar o braço por conta de dor no bíceps. Aí acabei não indo na sexta e também não fui hoje (sábado) e como a academia não abre no domingo, não irei. 

Estou fazendo certo? Como sou iniciante, a frequencia de 3x na semana já está boa? Fico preocupado de não estar gerando estimulos mas sei que a paciencia é necessária tbm e que o descanso é preciso.

Nesse caso, como foi a primeira semana, ela seguiu da seguinte forma:

SEG - avaliação médica

TER - A

QUA - B

QUI - A

SEX - descanso

SAB - descanso

Estou pensando em recomeçar na segunda-feira, agora pra deixar mais certinho e fazer dessa maneira:

SEG - A

TER - B

QUA - descanso

QUI - A

SEX - B

SAB - descanso

DOM - descanso

Muito obrigado a todo mundo! Mesmo com as dores eu já sinto uma diferença na minha qualidade de vida :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Normal. Segue que essas dores vão desaparecer. 

Depois as vz vai sentir denovo, vai criar gosto, e sentir saudades das dores.

Parece piada, mas eh verdade.

Link para o comentário

Em 12/02/2022 em 10:22, Vitgtw disse:

Depois as vz vai sentir denovo, vai criar gosto, e sentir saudades das dores.