Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite, amigos. Realizei um exame de Bioimpedância e tive os seguintes resultados:

Altura: 1,70m
Peso Antigo: 69KG
Peso Atual: 67,5KG
BF% Antigo: 22,2%
BF% Atual: 14%
(Ganhei 3.5kg de massa magra também)
IMC: 23,4
TMB: 1620Kcal
GET: 2500Kcal~

Como aconselhado por vocês, estou em dieta de manutenção, comecei com 2500Kcal e fui diminuindo os carboidratos aos poucos, atualmente consumindo em média 2370Kcal. Estou seguindo o plano há 3 meses em média. (Tive bons resultados)
Estou dando meu máximo nos treinos A,B,C,D e fazendo aeróbico diariamente, 20 min à 10km/h na esteira e ciclismo. (Exceto legday)
Abdominal 2x semanais.

A dúvida é, continuo com a dieta em manutenção até as 2300Kcal, ou começo um "bulking limpo" (juntamente com o cardio), estava pensando em começar consumindo em média 2700Kcal e analisar com o tempo se aumento ou diminuo 200-300kcal~. O que vocês acham?

Seguimento de dúvidas passadas:

Editado por Bruno V.

Publicidade

Postado
Em 10/02/2022 em 19:58, Bruno V. disse:

Boa noite, amigos. Realizei um exame de Bioimpedância e tive os seguintes resultados:

Altura: 1,70m
Peso Antigo: 69KG
Peso Atual: 67,5KG
BF% Antigo: 22,2%
BF% Atual: 14%
(Ganhei 3.5kg de massa magra também)
IMC: 23,4
TMB: 1620Kcal
GET: 2500Kcal~

Como aconselhado por vocês, estou em dieta de manutenção, comecei com 2500Kcal e fui diminuindo os carboidratos aos poucos, atualmente consumindo em média 2370Kcal. Estou seguindo o plano há 3 meses em média. (Tive bons resultados)
Estou dando meu máximo nos treinos A,B,C,D e fazendo aeróbico diariamente, 20 min à 10km/h na esteira e ciclismo. (Exceto legday)
Abdominal 2x semanais.

A dúvida é, continuo com a dieta em manutenção até as 2300Kcal, ou começo um "bulking limpo" (juntamente com o cardio), estava pensando em começar consumindo em média 2700Kcal e analisar com o tempo se aumento ou diminuo 200-300kcal~. O que vocês acham?

Seguimento de dúvidas passadas:

@cadumonteiro

Postado

Você acha que ainda está fácil continuar com a dieta? Caso sim, vale a pena continuar mais um tempo e perder mais gordura, aproveitando o embalo. Quando sentir que está difícil, aí você começa um bulking.

Ótimo progresso, aliás!

Postado
Em 10/02/2022 em 20:35, ViniciusPW disse:

Você acha que ainda está fácil continuar com a dieta? Caso sim, vale a pena continuar mais um tempo e perder mais gordura, aproveitando o embalo. Quando sentir que está difícil, aí você começa um bulking.

Ótimo progresso, aliás!

Para mim está tranquilo, estou comendo 1 refeição livre apenas no sábado. 
Estou satisfeito até o momento. É uma boa ideia pegar o embalo mesmo, até uns 12% de bf ao menos.

Tava pensando em um bulking: 2.5g proteína / 0.8g lipídeos / o resto carboidrato
O que acha? Totalizando 2700-2800 Kcal, analisaria depois de uns dias se precisaria diminuir ou aumentar 200-300kcal.
E sobre o progresso, obrigado, estou dando o meu melhor!

Postado
Em 10/02/2022 em 20:40, Bruno V. disse:

Para mim está tranquilo, estou comendo 1 refeição livre apenas no sábado. 
Estou satisfeito até o momento. É uma boa ideia pegar o embalo mesmo, até uns 12% de bf ao menos.

Tava pensando em um bulking: 2.5g proteína / 0.8g lipídeos / o resto carboidrato
O que acha? Totalizando 2700-2800 Kcal, analisaria depois de uns dias se precisaria diminuir ou aumentar 200-300kcal.
E sobre o progresso, obrigado, estou dando o meu melhor!

Acho que 2700-2800 kcal é um bom começo, mas vai depender também do nível de atividade que você vai manter. Com tudo isso de cardio, acredito que daria para subir para 3000 kcal e o ganho de peso ainda seria lento. Se o foco for ganhar músculo, acho que vale a pena diminuir um pouco os aeróbicos e pôr um dia de treino a mais. 

Quanto aos macros, achei bom, mas eu diminuiria um pouco as proteínas e subiria as gorduras para 1 g/kg. Mas em bulking você tem bastante flexibilidade, então vai mais do que é conveniente.

Postado
Em 10/02/2022 em 20:52, ViniciusPW disse:

Acho que 2700-2800 kcal é um bom começo, mas vai depender também do nível de atividade que você vai manter. Com tudo isso de cardio, acredito que daria para subir para 3000 kcal e o ganho de peso ainda seria lento. Se o foco for ganhar músculo, acho que vale a pena diminuir um pouco os aeróbicos e pôr um dia de treino a mais. 

Quanto aos macros, achei bom, mas eu diminuiria um pouco as proteínas e subiria as gorduras para 1 g/kg. Mas em bulking você tem bastante flexibilidade, então vai mais do que é conveniente.

Entendi, vou fazer o seguinte então. Esperar 12% BF
Irei começar com 2800Kcal ou talvez um pouco mais. Vou verificar se devo aumentar com o tempo, quem sabe para as 3000Kcal como você me aconselhou.
Farei 2.2g/kg Proteína | 1g/kg Gordura | Resto carbo
Como vou iniciar nas 2800Kcal, vou diminuir um pouco o cardio.
E por ultimo me esforçar pra treinar no final de semana pra fechar 6 dias de treino, minha academia só abre até 10h no fds :(

Postado
Em 10/02/2022 em 20:17, Bruno V. disse:

Vc parece ter um bom metabolismo, boa adesão e responde bem à dieta.

Seria legal botar fotos de antes e agora, fotos básicas de frete, lado e costas relaxado.

Como está respondendo bem eu te recomendaria tentar baixar mais o BF, ir baixando a dieta  só caso o peso e as medidas fiquem estagnados por 2 semanas.

Iria baixando até chegar em cerca de 1800kcal ou um BF de 10 ou 12% aproximadamente.

Postado
Em 10/02/2022 em 22:13, cadumonteiro disse:

Vc parece ter um bom metabolismo, boa adesão e responde bem à dieta.

Seria legal botar fotos de antes e agora, fotos básicas de frete, lado e costas relaxado.

Como está respondendo bem eu te recomendaria tentar baixar mais o BF, ir baixando a dieta  só caso o peso e as medidas fiquem estagnados por 2 semanas.

Iria baixando até chegar em cerca de 1800kcal ou um BF de 10 ou 12% aproximadamente.

Tranquilo, farei o que mencionou, vou pegar o embalo e tentar chegar aos 10/12% de BF para aí sim, começar um bulking limpo.
Agradeço a todos pela ajuda! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...