Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Desculpa mas é impossível te ajudar assim, você mal consegue responder as perguntas.

Vá num endócrino e peça para fazer uma bateria de exames, só isso. Com toda certeza você vai ter alterações hormonais e provavelmente está perto ou já entrou num quadro pré diabético.

É foda, alguém com um ano e meio de treino saberia responder como é o próprio treino e quantos kg pega nos principais exercícios, jamais citaria "pego 40kg no bíceps".

É foda, a gente pergunta da dieta e você diz que faz dieta flexível num jejum de 20h e está engordando mais do que quando não fazia dieta. Obs: nunca contou calorias.

Na minha opinião tu nunca treinou e fez dieta por mais que 1 semana sem errar e muito provavelmente nunca tenha treinado (é sério). Eu poderia dizer muita coisa aqui mas acabaria sendo invasivo demais, não quero isso.

Talvez o seu problema seja depressão e ansiedade., talvez essas doenças tenham sido causadas por um trauma antigo ou talvez são frutos de uma vida mal vivida. Sei lá, nada aqui faz sentido.

Editado por -freedom
Postado
Em 09/02/2022 em 18:09, RenanTrz disse:

Primeiro de tudo, vá fazer exames. Sertralina e finasterida realmente podem bugar um pouco o corpo, mas não a ponto de te deixar totalmente "imune" a dieta, treino e descanso, logo, ou vc está errando na dieta, treino e descanso (mesmo sem saber), ou há algo errado com o seu corpo, fisiologicamente.

O treino é o estímulo ao músculo, a dieta dá os nutrientes pra o estímulo realmente os construir, e o descanso é o período onde a construção do músculo ocorre. Stress demais pode atrapalhar pq seu cortisol aumenta e isto é catabólico. Dormir pouco ou dormir mal atrapalha. Dieta ruim é praticamente um impeditivo. Porém há também a parte hormonal, que se não estiver minimamente ok não vai rolar também.

Se vc disse que escorrega no açúcar e tá fazendo dieta flexível, já fica implícito que tu come mal. Disse tbm que come poucos vegetais.

Cara, faz assim. Vai lá na sessão de treinos do fórum e pega um treino ABC, com foco nos exercícios compostos básicos (agachamento livre, levantamento terra, desenvolvimento militar, supino, remada curvada, etc). F0da-se que tu pega 40 no bíceps, o importante é quantas barras fixas tu faz, quantas anilhas tu põe na barra pra agachar, etc.

Depois de vc montar seu próprio treino, um treino decente, e jogar no lixo a ficha que o instrutor da academia de passou, começa a comer mais legumes. Mistura aí no arroz: couve flor, brócolis, batata assada, batata doce, vagem, etc. Pra vc que tá gordo, pode colocar BASTANTE legumes, tu vai ver que pode encher o prato e não vai passar fome, ao invés de encher o prato de arroz branco e jogar um monte de calorias pra dentro. Paralelo a isto, comece a diminuir gradativamente as tranqueiras tipo salgadinho e refrigerante. Vai diminuindo até tirar. Sem sofrer.

E pega firme nessa porra de treino. Pesquise sobre sobrecarga progressiva. Entenda o que é a falha. Coisas do tipo.

Boa sorte aí na luta.

Concordo em tudo! Faça exames primeiro, tireoide, testosterona, tudo o que puder. Depois siga um programa e comece a treinar pesado.

Por último: se as estratégias que você tem tomado até o momento não estão funcionando, está na hora de mudá-las. Em vez de focar na perda de peso, se concentre apenas no seu treino, em ganhar músculos. Se livre dessa pira de querer ficar trincado, pense apenas em fazer progresso no seu treino. Depois que você tiver aprendido a treinar direito e tiver ganhado mais massa, vai ficar bem mais fácil emagrecer.

Boa sorte!

Postado

Não tem absolutamente nada de problema hormonal ai. Melhor não fazer exame nenhum pq se alguma coisa der alterada, ainda assim não vai ser a causa do problema. Em qualquer país do mundo em que vc vê crise de fome, não tem ninguém skinny fat, vc só vê imagem de crianças e adultos excessivamente magros. Não existe isso de estar em deficit calórico e emagrecer. Deve estar te faltando consistência pra quebrar um platô de peso e descer o setpointdo organismo, o que é extremamente comum, e só é quebrado mantendo a consistência do treino e da dieta. As vezes até ajuda aumentar um pouquinho as calorias pra estimular um pouquinho o metabolismo pra voltar a perder peso. Obs: em 2020 sai de 90kg (o mais pesado que já fiquei) pra 65kg (o mais leve que já fiquei), então entendo sua situação.

Postado
Em 14/02/2022 em 19:54, ohomemquevendeuomundo disse:

Não tem absolutamente nada de problema hormonal ai. Melhor não fazer exame nenhum pq se alguma coisa der alterada, ainda assim não vai ser a causa do problema. Em qualquer país do mundo em que vc vê crise de fome, não tem ninguém skinny fat, vc só vê imagem de crianças e adultos excessivamente magros. Não existe isso de estar em deficit calórico e emagrecer. Deve estar te faltando consistência pra quebrar um platô de peso e descer o setpointdo organismo, o que é extremamente comum, e só é quebrado mantendo a consistência do treino e da dieta. As vezes até ajuda aumentar um pouquinho as calorias pra estimular um pouquinho o metabolismo pra voltar a perder peso. Obs: em 2020 sai de 90kg (o mais pesado que já fiquei) pra 65kg (o mais leve que já fiquei), então entendo sua situação.

O cara vem aqui pedir ajuda e mandam ele se mudar pra Venezuela, aí é foda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...