Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 09/02/2022 em 16:26, Zanne disse:

Se tivesse ficado dentro da Alemanha? Nenhum país no mundo iria se importar, é a realidade.

É o que acontece com a Venezuela/Coreia do Norte, tá vendo alguém ir lá intervir pra resolver aquela merda?

Agora eu entendi, um colega elucidou pra mim, o comunismo "na teoria não prega extermínio de ninguém", rachei aqui.

Postado
Em 09/02/2022 em 16:28, East~ disse:

Agora eu entendi, um colega elucidou pra mim, o comunismo "na teoria não prega extermínio de ninguém", rachei aqui.

Tipo: eles não vão matar ngm, só vão deixar morrer 🤣

Em 09/02/2022 em 16:27, AlemãoVazquez disse:

Mao-Tse-Tung

Um dia peguei pra ler a história da China de Mao-Tsé. Fez o Nazismo parecer gangue de rua...

Postado
Em 09/02/2022 em 16:29, Verdura disse:

Se vcs não sabem o que é teoria política e o que é prática então estão mais próximos do Monark do que pensam.

Sendo o comunismo uma "teoria política", qual foi seu resultado prático?

Ou por a teoria pregar paz e amor, o que foi praticado sob esse regime não pode ser levado em consideração?

Postado
Em 09/02/2022 em 16:31, AlemãoVazquez disse:

"Seguinte, capital pra nós, comunismo pra vocês e ninguém se machuca, essa é a nossa teoria. Contrarie e experimentará da prática."

Postado
Em 09/02/2022 em 16:33, East~ disse:

"Seguinte, capital pra nós, comunismo pra vocês e ninguém se machuca, essa é a nossa teoria. Contrarie e experimentará da prática."

"Moramos em palácios e usufruímos de todos os 'males' do capitalismo, mas fazemos isso por vocês, para atestarmos o quão venenoso é esse regime. NOS AGRADEÇAM!" 

Postado
Em 09/02/2022 em 16:31, AlemãoVazquez disse:

Ou por a teoria pregar paz e amor, o que foi praticado sob esse regime não pode ser levado em consideração?

Não pode pois vc não pode criminalizar um conceito, um programa que não verbalize práticas criminosas ou que não tenha em seu horizonte sua implementação prática, ou seja, uma utopia.

.

Ex: digamos que vc defenda uma forma de capitalismo que abdique da existência do Estado, como o anarquismo. Na prática tal implemento levaria, muito provavelmente, a anomia social e ao cometimento de diversos crimes. Posso criminalizar este sistema de pensamento, está utopia?

.

Percebe como isso é bem diferente de defender, por exemplo, o governo Pinochet, que foi um governo capitalista mais liberal? Essa é a diferença da teoria e da prática, ou mesmo da teoria como utopia e a teoria como precursora da prática.

Postado

O nazismo é condenável pois é um sistema de pensamento que derivou da prática de crimes contra a humanidade, e crimes já da época, historicamente datados.

Agora, existem muitos que defendem sistema de pensamento ultraconservadores e ultranacionalistas, estes teóricos ou livres pensadores não podem ser criminalizados por isso.

Sacou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...