Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022  

95 votos

1. 1. Em quem pretende votar?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 10/02/2022 em 10:12, East~ disse:

A fala transcrita: "Eu não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular".

Falou "roubar pra ganhar um dinheirinho pra sair com os amigos". Isso é fake, foi editado.

Mas tu concorda que um jovem de 14 ou 15 anos seja violentado pela polícia por roubar ou tentar roubar?

Postado
Em 10/02/2022 em 10:20, Alex_83 disse:

Falou "roubar pra ganhar um dinheirinho pra sair com os amigos". Isso é fake, foi editado.

Mas tu concorda que um jovem de 14 ou 15 anos seja violentado pela polícia por roubar ou tentar roubar?

Não só concordo como eu mesmo faria. Meu patrimônio ta muito acima da vida de um vagabundo que vem pra me roubar.

Postado
Em 10/02/2022 em 10:21, East~ disse:

Não só concordo como eu mesmo faria. Meu patrimônio ta muito acima da vida de um vagabundo que vem pra me roubar.

Não é papel da polícia violentar adolescentes (e nem adultos). O papel é apenas garantir a ordem e a segurança, dentro dos limites legais.

Tu como cidadão pode espancar quem tu bem entender, matar, esfolar vivo, depois tu arca com as consequências, responde pelos teus atos. Mas achar que a polícia deve usar truculência como ferramenta, não meu amigo. Aí é idade média.

Sem mais perguntas.

Postado
Em 10/02/2022 em 10:24, Alex_83 disse:

Não é papel da polícia violentar adolescentes (e nem adultos). O papel é apenas garantir a ordem e a segurança, dentro dos limites legais.

Tu como cidadão pode espancar quem tu bem entender, matar, esfolar vivo, depois tu arca com as consequências, responde pelos teus atos. Mas achar que a polícia deve usar truculência como ferramenta, não meu amigo. Aí é idade média.

Sem mais perguntas.

Não sei em que fantástico mundo de Bobby você vive, mas deve ser no mesmo do STF que recentemente ordenou ao RJ que reduzam a letalidade da polícia, sendo que os caras são recebido a tiros de .50, lança mísseis e o que mais a vagabundagem tiver de material (e tem muito).

A polícia não é violenta, o crime é violento, a polícia tem que reagir à altura.

Postado
Em 10/02/2022 em 10:32, East~ disse:

Não sei em que fantástico mundo de Bobby você vive, mas deve ser no mesmo do STF que recentemente ordenou ao RJ que reduzam a letalidade da polícia, sendo que os caras são recebido a tiros de .50, lança mísseis e o que mais a vagabundagem tiver de material (e tem muito).

A polícia não é violenta, o crime é violento, a polícia tem que reagir à altura.

Onde eu falei que a polícia não pode e deve reagir?

Postado
Em 10/02/2022 em 10:24, Alex_83 disse:

Não sei se quando tu diz violentar tu fala de um espancamento ou um soco na boca.

Um soco na boca ou um um cacetete na coxa, pra ladrão é válido.

Qualquer coisa além disso eu já não concordo.

Em 10/02/2022 em 10:21, East~ disse:

Não é bem assim.

Acho uma merda um trombadinha >>furtar<< um celular que o cara que parcelou em 6 vezes pra comprar, mas isso justificaria uma execução?

No caso de roubo, aonde há violencia empregada, aí a história é outra.

O sistema penal BR é falho: réu primário, progressão de pena, morosidade, saídinha em datas comemorativas, visita conjugal, bom comportamento.

Essas coisas deveriam ser pra uma parcela que comete crimes não-violentos.

Roubo:

Brasil 1 a 4 anos, e multa. Se for preso e réu primário, com 4 anos de pena vc cumpre uns 6 meses.

Coreia do Sul - Pena mínima 7 anos. 

Sabe quantas prisões por roubo a Coreia do Sul fez em 2021? 658.

Sistema penal é assim, cimentado, sólido.

Vc sabe o que pode e o que não pode e as consequências são severas, não tem choro.

Postado
Em 10/02/2022 em 10:52, Zanne disse:

Não é bem assim.

Acho uma merda um trombadinha >>furtar<< um celular que o cara que parcelou em 6 vezes pra comprar, mas isso justificaria uma execução?

No caso de roubo, aonde há violencia empregada, aí a história é outra.

Roubo é sob violência ou grave ameaça, estou ali na hora, se tenho a oportunidade de pegar o cara eu não vou parar de bater até desacordar (no mínimo), daí quem mata é Deus.

Agora se o cara me furta e eu tenho a oportunidade de pegar, no mínimo vai tomar a peia que o pai e a mãe não deram acrescida da minha raiva pessoal.

Em 10/02/2022 em 10:52, Zanne disse:

Sistema penal é assim, cimentado, sólido.

Vc sabe o que pode e o que não pode e as consequências são severas, não tem choro.

Um maluco uma vez chamado Cesare Beccaria disse que o que impede a delinquência é a certeza da punição, a LEP é uma piada de mau gosto.

Postado
Em 10/02/2022 em 14:32, East~ disse:

Eu passei no concurso e estou na minha segunda semana como policial aqui na Alemanha. Aqui, como no Brasil, como em qualquer outro lugar do mundo, a polícia age de acordo com o princípio da proporcionalidade.

Se a ameaça tem baixo potencial agressivo, como um cidadão jogando uma bituca de cigarro no chão, eu não vou chegar descendo a borracha nele. Eu vou ser cordial, pedir que ele se identifique e aplicar-lhe uma multa. Já se for um infrator armado, eu não vou chegar dando bom dia pra ele, óbvio.

A letalidade da polícia no Brasil é alta é porque a letalidade dos criminosos é alta. Se a letalidade dos criminosos diminuir, a da polícia tenderá a diminuir. Se a letalidade dos criminosos aumentar, fatalmente a da polícia aumentará.

A e questão de diferenciar a prevenção do combate ao crime. Prevenção tem muito aspecto social e sociológico envolvido. O combate é mais o aspecto físico, estratégias de reação.

Bem, é assim que penso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...