Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022  

95 votos

1. 1. Em quem pretende votar?

Posts Recomendados

Postado
Em 09/02/2022 em 13:47, Alex_83 disse:

Os dois lados usam essa guerrinha ideológica pra maquiar os problemas para os quais não apresentam soluções, e o cidadão mediano cai como um pato na armadilha. É estratégia clara. Só observo e me divirto.

O que impede um governo conservador de ser bom? E um progressista?

Pura cortina de fumaça. Acordem.

Touché. O teatro é eficaz e a plateia age conforme o esperado, efusivamente. Nos bastidores, os inimigos programam sua próxima suruba, e se vc pensa que também amolam seu punhal contra os supostos aliados, saiba que a lâmina é de borracha, e o sangue é ketchup.

Publicidade

Postado
Em 09/02/2022 em 13:50, Torf disse:

Eu já vejo diferente. A agenda progressista tem outras prioridades. Basta ver nos EUA quais as prioridades são:

- Montar uma equipe de governo baseada em diversidade e não em conhecimento e experiência;

- Focar em ideologia de gênero e CRT ao invés de combater as causas reais para desigualdade;

- Abandono de forma não gradual de combustíveis fósseis;

- Ao invés de combater o crime e suas causas, descriminalizar delitos. Eu nunca que votaria em um presidente que fala que não vê problema em ver um celular sendo roubado.

Para reflexão: em quem os assaltantes vão votar? E os traficantes? Os contrabandistas? Os pedófilos?

Mas concorda comigo que você quer coisas práticas?

Se quer equipe competente (independente do método de seleção) é porque quer que ela entregue;

Quer abandono gradual de combustíveis fósseis; Sim, pois na verdade o que você quer é uma manejo correto e justo da economia;

No crime o que se quer é sua diminuição;

E por aí vai;

Ou seja, progressista ou não, o que importa no fim são as questões de fato práticas, e estas questões serem monitoradas por indicadores bons e confiáveis (para isso precisa de estrutura governamental boa e que funcione), só assim a gente sabe se elas estão sendo resolvidas ou não.

Agora, aborto, drogas etc. isso é matéria de Congresso. Ele legislando cabe ao presidente só implementar as medidas de forma eficiente e não discordar e sabotar internamente (como se está fazendo).

Postado

Oi torf, sei que tu não vive no Brasil, e provavelmente não tá por dentro de tudo que acontece por aqui. Não vou tentar fazer tu mudar de opinião porque sei que não vai acontecer, mas vou ter que discordar dos teus argumentos, pra não passarem batidos por quem vier a ler:

Eu já vejo diferente. A agenda progressista tem outras prioridades. Basta ver nos EUA quais as prioridades são:

- Montar uma equipe de governo baseada em diversidade e não em conhecimento e experiência;

Nosso governo conservador protagonizou diversos atos baseados em conhecimento e experiência, puramente técnicos:

- nomeou Abraham Weintraub como ministro da educação, aquele que nem sabia escrever mas era mestre em polêmicas envolvendo ideologia, obviamente foi uma escolha puramente técnica

- nomeou Ricardo Salles como ministro do desmatamento, aquele do "vamos passar a boiada enquanto o povo só fala em pandemia", obviamente foi uma escolha puramente técnica

- nomeou Damares Alves como ministra da mulher, família e direitos humanos, aquela do "menino veste azul, menina veste rosa", a mesma que tá envolvida no vazamento de dados sobre a menina de 10 anos estuprada, com o pretexto de tentar impedir um aborto autorizado pela justiça, obviamente foi uma escolha puramente técnica

- nomeou QUATRO ministros da saúde em plena pandemia, entre eles o maravilhoso General Capacho Pazzuelo, todos eles foram obviamente escolhas puramente técnicas

- substituiu diretores da polícia federal, passando por cima do então ministro da justiça, para ter acesso às investigações envolvendo a própria famiglia, substituições obviamente por critérios puramente técnicos

- exonerou servidores do ministério da justiça que tramitaram corretamente o pedido de extradição do seu blogueiro favorito, que fugiu para os EUA, decisão obviamente por critérios puramente técnicos

Tem mais exemplos, mas acho que já temos o suficiente.

- Ao invés de combater o crime e suas causas, descriminalizar delitos. Eu nunca que votaria em um presidente que fala que não vê problema em ver um celular sendo roubado.

Qual presidente ou ex-presidente afirmou isso? Realmente não tô sabendo.

Para reflexão: em quem os assaltantes vão votar? E os traficantes? Os contrabandistas? Os pedófilos?

Aqui é falácia pura, da mesma forma poderíamos perguntar: em quem os grupos neonazistas vão votar? E os milicianos? E os agressores de mulheres? E os agressores/assassinos de homossexuais? E os racistas? Não tenho resposta pra nenhuma dessas perguntas, só tô mostrando como esse tipo de "argumento raso" pode ser usado por qualquer lado.

Aliás, só pra ilustrar:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/05/31/sargento-cocaina-fab.htm

Tenho certeza que os militares envolvidos são eleitores do PT!!

Cara, imagino que tua vida esteja bem complicada aí na Alemanha, com esse governo social-democrata. Te convido a voltar, o Brasil Conservador está um show.

Postado

Em relação ao Moro, acho que ele seria um candidato bom, principalmente por conhecer bem as leis brasileiras e saber muito bem o papel que cada um deve exercer e seus limites.

Porém, assistindo a algumas entrevistas dele, ele não parece ter muita ideia e repertório. Acho que falta isso nele, ideias pra o país. Sinto que ele só bate na mesma tecla de combater a corrupção (coisa que bolsonaro também fazia).

Assisti um pouco da entrevista dele no flow e não vi ele dar nenhuma ideia boa/inovadora que fizesse eu pensar "putz, isso seria foda".

Outro ponto é o otimismo dele em relação aos políticos brasileiros

Assisti isso no flow rapidamente, se não me engano ele falou que iria tirar o foro privilegiado, e indagaram ele "Você acha mesmo que os outros políticos vão aprovar isso?" e o argumento do Moro foi "Claro, também vou tirar o foro privilegiado do Presidente, os outros vão ver isso como um exemplo e com certeza vão aprovar."

Então eu sinto que o Moro é otimista demais, ele deve tar achando que vai chegar lá e aprovar tudo que quiser.

Ele quer liderar um país achando que no BRASIL os políticos irão ver ele como um mocinho do bem e por causa disso vão aprovar boas leis para nós? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perdi as esperanças nele nisso daí.

Postado
Em 09/02/2022 em 20:54, Alex_83 disse:

Oi torf, sei que tu não vive no Brasil, e provavelmente não tá por dentro de tudo que acontece por aqui. Não vou tentar fazer tu mudar de opinião porque sei que não vai acontecer, mas vou ter que discordar dos teus argumentos, pra não passarem batidos por quem vier a ler:

Nosso governo conservador protagonizou diversos atos baseados em conhecimento e experiência, puramente técnicos:

- nomeou Abraham Weintraub como ministro da educação, aquele que nem sabia escrever mas era mestre em polêmicas envolvendo ideologia, obviamente foi uma escolha puramente técnica

- nomeou Ricardo Salles como ministro do desmatamento, aquele do "vamos passar a boiada enquanto o povo só fala em pandemia", obviamente foi uma escolha puramente técnica

- nomeou Damares Alves como ministra da mulher, família e direitos humanos, aquela do "menino veste azul, menina veste rosa", a mesma que tá envolvida no vazamento de dados sobre a menina de 10 anos estuprada, com o pretexto de tentar impedir um aborto autorizado pela justiça, obviamente foi uma escolha puramente técnica

- nomeou QUATRO ministros da saúde em plena pandemia, entre eles o maravilhoso General Capacho Pazzuelo, todos eles foram obviamente escolhas puramente técnicas

- substituiu diretores da polícia federal, passando por cima do então ministro da justiça, para ter acesso às investigações envolvendo a própria famiglia, substituições obviamente por critérios puramente técnicos

- exonerou servidores do ministério da justiça que tramitaram corretamente o pedido de extradição do seu blogueiro favorito, que fugiu para os EUA, decisão obviamente por critérios puramente técnicos

Tem mais exemplos, mas acho que já temos o suficiente.

Qual presidente ou ex-presidente afirmou isso? Realmente não tô sabendo.

Aqui é falácia pura, da mesma forma poderíamos perguntar: em quem os grupos neonazistas vão votar? E os milicianos? E os agressores de mulheres? E os agressores/assassinos de homossexuais? E os racistas? Não tenho resposta pra nenhuma dessas perguntas, só tô mostrando como esse tipo de "argumento raso" pode ser usado por qualquer lado.

Aliás, só pra ilustrar:

O Lula falou repetidas vezes. O cara que rouba um celular muitas vezes só quer ganhar um dinheirinho pra sair com os amigos.

Haddad deixou claro que devemos perdoar aqueles que cometem pequenos delitos. Estou no trabalho e fica difícil colocar ps links para os vídeos, mas eles não são difíceis de encontrar.

Se você for ler um livro recente em alemão, vai ver que o autor comete várias atrocidades gramaticais para ser mais „inclusivo“.

E quanto aos sociais democratas, nosso novo chanceler tem um apelido: O SUMIDO. Isso se dá pela inércia do seu governo, e dele mesmo, em vários assuntos importantes como Corona e Ucrânia. Ainda bem que os liberais (libertários) fazem parte do governo, porque se fossem só os sociais democratas e os verdes, estaríamos caminhando de mãos dadas pro mesmo abismo que os EUA de Biden estão indo.

Postado (editado)
Em 10/02/2022 em 06:13, Torf disse:

O Lula falou repetidas vezes. O cara que rouba um celular muitas vezes só quer ganhar um dinheirinho pra sair com os amigos.

Haddad deixou claro que devemos perdoar aqueles que cometem pequenos delitos. Estou no trabalho e fica difícil colocar ps links para os vídeos, mas eles não são difíceis de encontrar.

Procurei, e o primeiro que achei foi isso:

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/lula-ladrao-celular-cerveja/

https://br.noticias.yahoo.com/checamos-e-manipulada-a-gravacao-em-que-lula-diz-tomar-uma-cerveja-com-ladroes-de-celulares-155936626.html

Fica difícil debater com quem forma opinião a partir de fakenews do zap.

Não vou votar no PT de jeito nenhum, mas por motivos reais, sei separar as coisas.

Repito: acordem galera! Guerrinha ideológica é cortina de fumaça.

Fui, já deixei claro como penso aqui nesse tópico.

Editado por Alex_83
Postado

eu passei por aqui só pra perguntar se já começou a baixaria ou eu preciso voltar mais tarde?

spacer.png

pra quem não sabe é a Lei de Godwin assim enunciada "À medida que uma discussão online se alonga, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou os nazistas tende a 100%."

Postado
Em 10/02/2022 em 08:57, Alex_83 disse:

Fica difícil debater com quem forma opinião a partir de fakenews do zap.

Não vou votar no PT de jeito nenhum, mas por motivos reais, sei separar as coisas.

O @Torfnão falou sobre tomar cerveja, falou sobre roubar celular e essa fala está nesse vídeo: 

A fala transcrita: "Eu não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...