Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022  

95 votos

1. 1. Em quem pretende votar?

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 12/04/2022 em 14:14, tmz disse:

O Bolsonaro não facilitou ninguém andar armado, não tem liberdade de porte de arma no país.

Facilitou para os militares, apenas. Está bem fácil para eles tirarem o porte. É um ponto que o bolsonaro ganhou pois o Lula deixou claro que vai recolher tudo caso seja eleito, daí ele já perdeu parcela dos militares que votariam nele.

Sobre o mercado bélico, quem mais agradece é a Polícia, afinal ela está comprando pistolas, carabinas e fuzis importados... as 24/morte já reduziram em 95%. Nenhum policial merece morrer por causa de um monopólio de merda que fabrica armas ruins que disparam sozinhas.

Editado por milleR tries

Publicidade

Postado
Em 12/04/2022 em 14:20, milleR tries disse:

Vivemos num país corrupto, até seu presidente "anti-corrupção" é corrupto, endente?

Eu estou com papo de funcionário público e você com papo de frustrado por não ter passado num concurso público, é sempre a mesma coisa.

"Vou sucatear um serviço público, colocar a culpa no "parasita" do funcionário que não trabalha porque não tem medo de ser mandado embora e vou privatizar hehehehehe solucionei o problema.... meu amigo vai comprar a petrobras pelo preço de um uno zero " :suicide_anim:

Você é dos que acham que o funcionário público não deveria ter estabilidade, né? e isso é motivo para privatizar tudo.

Cara, você tá extremamente defensivo sobre esse assunto, qual o motivo disso? Não só eu não culpei o funcionalismo público pela corrução (algo que simplesmente não faz o mínimo sentido) como eu nunca na minha vida tentei concurso público hahahahahas sério, controla suas emoções se cara, dito isso, eu não sei nem como responder essas besteiras que você falou cara.

Em 12/04/2022 em 14:20, milleR tries disse:

Não há mais respaldo legal para a Polícia, é só achismo mesmo, infelizmente. Isso deveria mudar mas não é do interesse público

De novo, se fosse em outra administração, os polícias estavam presos, dizer que a situação " tá na mesma" é errado. Pode não ter melhorado significativamente, mas não houve nenhuma piora.

Postado
Em 12/04/2022 em 14:30, milleR tries disse:

Facilitou para os militares, apenas. Está bem fácil para eles tirarem o porte. É um ponto que o bolsonaro ganhou pois o Lula deixou claro que vai recolher tudo caso seja eleito, daí ele já perdeu parcela dos militares que votariam nele.

Fato!

Algumas pessoas acham que qualquer pessoa vai comprar uma arma, não mudou praticamente nada nesse quesito.

Pode ter melhorado para militares, milicias, já não é disso que estou falando;

Postado
Em 12/04/2022 em 14:31, hallomonde disse:

De novo, se fosse em outra administração, os polícias estavam presos, dizer que a situação " tá na mesma" é errado. Pode não ter melhorado significativamente, mas não houve nenhuma piora.

Não, não estariam. Isso depende unicamente do caso em questão.

A única melhora que houve foi na compra de armamentos de ponta, o resto continua igual. Só a mudança na lei vai mudar algo.

Postado
Em 12/04/2022 em 14:32, tmz disse:

Fato!

Algumas pessoas acham que qualquer pessoa vai comprar uma arma, não mudou praticamente nada nesse quesito.

Pode ter melhorado para militares, milicias, já não é disso que estou falando;

Na verdade mudou bastante.

Houve flexibilização para se conseguir uma licença de caçador e de colecionador e houve liberação de 3 calibres para uso civil (9x19, .45 e 5.56x45), e a comercialização de munições estrangeiras no Brasil, coisa que era proibido antigamente. Já não é tão absurdo ver alguém comprar FAL e até mesmo AR. Estão caros? Pra caralho. É burocrático o processo? Demais 

Mas é algo que a uns anos atrás era impensável.

Postado
Em 12/04/2022 em 14:35, milleR tries disse:

Não, não estariam. Isso depende unicamente do caso em questão.

A única melhora que houve foi na compra de armamentos de ponta, o resto continua igual. Só a mudança na lei vai mudar algo.

A compra de equipamentos melhores  já é um sinal de melhora.

Melhorou o que devia? Não, mas é um passo a frente e ponto positivo.

• Supermoderador
Postado
Em 12/04/2022 em 14:26, hallomonde disse:

Cara, são anos de diferentes notícias, por isso eu pedi pra você ser mais específico.

Qualquer redução de imposto pra mim é bem vinda cara.

Sobre a criminalidade, como eu disse, é algo que só vai ser visto mais pra frente.

Sim, de fato governadores e prefeitos são responsáveis pelas medidas tomadas. 

eu não discordo de vc, meu ponto seria se realmente o mérito é pelo planejamento do time presidencial (e a intenção dos atos, já que em ano de eleição toda vez a gente ve politico fazendo bondades) ou mais os fãs/proprios politicos tentando atrelar resultado positivo durante gestão = "resultado direto do planejamento dos gestores".

Tipo em empresa de que o gerente apresenta resultado positivo para presidência e fala que o resultado positivo é resultado da liderança dele, não do pessoal trabalhando hora extra nos finais de semana pra bater meta

Postado
Em 12/04/2022 em 14:38, hallomonde disse:

Na verdade mudou bastante.

Houve flexibilização para se conseguir uma licença de caçador e de colecionador e houve liberação de 3 calibres para uso civil (9x19, .45 e 5.56x45), e a comercialização de munições estrangeiras no Brasil, coisa que era proibido antigamente. Já não é tão absurdo ver alguém comprar FAL e até mesmo AR. Estão caros? Pra caralho. É burocrático o processo? Demais 

Mas é algo que a uns anos atrás era impensável.

Em termos práticos, essa "melhoria" afetou nem 1% da população, portanto, inócua. 

Postado
Em 12/04/2022 em 14:40, krebz disse:

eu não discordo de vc, meu ponto seria se realmente o mérito é pelo planejamento do time presidencial (e a intenção dos atos, já que em ano de eleição toda vez a gente ve politico fazendo bondades) ou mais os fãs/proprios politicos tentando atrelar resultado positivo durante gestão = "resultado direto do planejamento dos gestores".

Tipo em empresa de que o gerente apresenta resultado positivo para presidência e fala que o resultado positivo é resultado da liderança dele, não do pessoal trabalhando hora extra nos finais de semana pra bater meta

Que nem o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, conhecido por finalizar obras de outros governos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...