Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022  

95 votos

1. 1. Em quem pretende votar?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Privatização é burrice? Não, não é. Faz total sentido diminuir a presença e o controle estatal brasileiro na economia, além disso, como alguém depois de trocentos escândalos de corrupção em todos os níveis e estados do Brasil defende estatal? Isso ta com cara de papo de funcionário público.

Eu não sei se está a mesma coisa ou não e sinceramente, isso e achismo meu. Mas, da a impressão que há sim mais respaldo legal e até operacional para as polícias do país, se o que aconteceu no jacarezinho tivesse ocorrido em Administrações anteriores, os polícias já estariam sido presos e o governo teriam erguido diversas estátuas e monumentos para os criminosos.

Editado por hallomonde

Publicidade

Postado
Em 12/04/2022 em 13:41, hallomonde disse:

Você pelo visto é desarmamentista, então nada que eu vá dizer vai mudar sua mente, até porque você acredita nisso de "milícias do Bolsonaro, e sinceramente, isso é algo ridículo.

Não sou desarmamentista, porque simplesmente nem precisaria existir um movimento armamentista. Ridículo? Diz o cara que falou que a segurança melhorou porque "acho que a polícia tá cancelando mais CPF de suspeitos". Isso não é execução? Bom, é o que falei antes, povo que não tem educação básica...

Você pode até considerar redução de imposto como algo populista para mascarar a inflação, agora, você não pode negar que não só é a forma correta de se fazer isso mas como é inúmeras vezes melhor do que congelamento de preço.

O melhor seria uma reforma tributária: mais uma promessa que o "mito" não cumpriu. E tu ainda tá devendo citar quais impostos ele reduziu. Só lembro de uma ou outra medida populista, do tipo reduzir imposto do diesel pra agradar seu eleitor caminhoneiro.

Progressismo infelizmente se tornou relevante para todos, ainda mais quando todos os veículos de mídia resolveram empurrar isso goela abaixo do afegão médio mundial.

Cada um olha e engole o que bem entende, oras.

Sim, de fato são inconstitucionais, mas não só ocorreu no mundo ( como em Sidney na Austrália por exemplo) como havia pessoas dizendo que essa seria a forma correta de se forçar as pessoas a ficar dentro de casa, o próprio Doria cogitou usar a polícia para isso mas não conseguiu porque a própria polícia disse que não iria fazer.

Outros países, outras constituições.. dãããã...

Privatização relevante ? Eletrobrás está avançando não?

Está? Só vejo boatos, assim como a reforma tributária, a administrativa, a política... falar todos falam.

Realmente, todos os governos inalguraram "meia dúzia de obras" mas você não pode negar que houve sim um avanço significante nas obras de infraestrutura do país.

Vejo a mesma quantidade de obras federais andando. Mas isso é aqui no RS, em outros estados não sei. Tu pode citar pra nós algumas obras importantes iniciadas/finalizadas.

Postado
Em 12/04/2022 em 13:21, Alex_83 disse:

Reduziu durante a pandemia - menos gente circulando, mas já tá voltando ao normal. Mesma coisa com acidentes em rodovias.

Agora pós pandemia está PIOR que antes, não está igual não, rs.

• Supermoderador
Postado
Em 12/04/2022 em 13:14, hallomonde disse:

Fonte do que exatamente?

No sentido de aonde foram divulgado esses dados atrelando ao planejamento e esforço da presidência (e ministros).

Por exemplo sobre a criminalidade, na média do pais reduziu, mas ai tem pandemia e medidas estaduais no meio. Não consegui achar informação de que foi algum planejamento federal que fez a diferença e muito menos a correlação de maior armamento de civis x diminuição de crimes.

Redução de impostos, nesse ano de eleição reduziu IPI e não lembro mais o que... Ano de eleição e tentativa de conter inflação. Não lembro de nenhuma redução significativa de impostos nos anos anteriores

Obras de Infraestrutura crescendo por conta de dinheiro privado (concessões/privatização), o que até aonde eu lembre todo governo faz (seja mais ou menos). Mas historicamente, investimento só cai

https://cnt.org.br/agencia-cnt/pec-da-infraestrutura-pode-reverter-quedas-de-investimentos

Não fechar tudo na pandemia: foi decidido que os governadores e prefeitos é que se responsabilizariam sobre essa decisão, quer concorde ou não com essa decisão, o que a presidência queria ou não foi indiferente.

Postado

Em 12/04/2022 em 14:08, krebz disse:

Por exemplo sobre a criminalidade, na média do pais reduziu, mas ai tem pandemia e medidas estaduais no meio. Não consegui achar informação de que foi algum planejamento federal que fez a diferença e muito menos a correlação de maior armamento de civis x diminuição de crimes.

Armar civis serviu pra movimentar o mercado de armas e clubes de tiro, vejo como algo "benéfico" porque na verdade não estão "armando" ninguém, muita gente gosta de praticar tiro esportivo e acabou que facilitou esse esporte, eu pelo menos desconheço algum caso em que alguém com arma registrada praticou alguma chacina ou crime.

Aliás, não sou à favor de PORTE de armas, mas acho que se alguém quer comprar uma arma pra praticar tiro esportivo, não vejo problema, o cara tem que passar por psicologo, aprender a manusear a arma e é exigido um número X de horas praticadas por ano pra comprovar que o cara realmente é praticante da modalidade, já fui algumas vezes em clubes de tiro e é realmente um esporte bacana.

O Bolsonaro não facilitou ninguém andar armado, não tem liberdade de porte de arma no país.

Em 12/04/2022 em 14:01, Alex_83 disse:

O melhor seria uma reforma tributária: mais uma promessa que o "mito" não cumpriu. E tu ainda tá devendo citar quais impostos ele reduziu. Só lembro de uma ou outra medida populista, do tipo reduzir imposto do diesel pra agradar seu eleitor caminhoneiro.

A reforma tributaria era o que todos esperavam.

Postado

Não existe solução simples para problemas complexos.

• O poder de compra do brasileiro é 3x menor do que era antes de 2018.
  • O preço dos carros disparou. Gol 1.0 2022 custando 70 mil reais...
  • O pobre virou miserável, o classe média agora é pobre e o rico é um classe média alta...
  • Custo com consumos básicos(alimentação, transporte, saúde e educação) é o mais alto dos ultimos 20 anos.
  • Instabilidade política digna da época do mensalão/petrolão...Só deus sabe oq a PF vai descobrir depois que o atual presidente perder os privilégios...
  • INPC acumulado em 10%...quer dizer que os preços para o consumidor aumentaram em média 10% nos ultimos 12 meses.
  • Qual é o plano para administrar o dólar? a inflação? o desemprego? Não tem.

Qualquer um que entre no site do banco central pra analisar as estatísticas e indicadores econômicos vai chegar a conclusão de que o país está em chamas.

Postado

Não sou desarmamentista, porque simplesmente nem precisaria existir um movimento armamentista. Ridículo? Diz o cara que falou que a segurança melhorou porque "acho que a polícia tá cancelando mais CPF de suspeitos". Isso não é execução? Bom, é o que falei antes, povo que não tem educação básica...

Vamos lá cara, 

Da mesma forma que você acha "ridículo" alguém querer cuidar da sua própria segurança, outras pessoas acham isso de extrema importância e não há nada de errado nisso. Na verdade, o direito de se defender e a posse e o porte de um meio pra se defender é algo tão básico e apolitico que eu sinceramente não entendo porque politizaram Isso. O mais engraçado é você ter me chamado de burro de uma forma passivo agressiva mas ao mesmo tempo achar que o governo é responsável pela sua segurança individual, coisa que o governo tem zero responsabilidade. Se você acha que tô errado, processa o governo por negligência após ser assaltado e vem aqui contar o que aconteceu.

O melhor seria uma reforma tributária: mais uma promessa que o "mito" não cumpriu. E tu ainda tá devendo citar quais impostos ele reduziu. Só lembro de uma ou outra medida populista, do tipo reduzir imposto do diesel pra agradar seu eleitor caminhoneiro

De fato, isso seria inúmeras vezes melhor, agora o Bolsonaro é o líder supremo do país ou ele é um presidente que tem que lidar com o congresso e o senado? O que é mais fácil e mais rápido, abaixar impostos na canetada e sobre quais impostos foram reduzidos pesquisa no Google "redução de impostos governo federal" que vai aparecer diversos resultados.

Outros países, outras constituições.. dãããã...

Mas muda o fato? Eu não sei você, mas o governo usando de força pra impor suas médias é algo que me apavora.

Está? Só vejo boatos, assim como a reforma tributária, a administrativa, a política... falar todos falam.

https://congressoemfoco.uol.com.br/tipo/patrocinado/salve-seus-dados/projetos-de-desestatizacao-avancam-no-primeiro-semestre/

Vejo a mesma quantidade de obras federais andando. Mas isso é aqui no RS, em outros estados não sei. Tu pode citar pra nós algumas obras importantes iniciadas/finalizadas.

Acho que essa é um ótimo exemplo 

https://noticias.r7.com/economia/governo-federal-finaliza-transposicao-do-rio-sao-francisco-08022022

Postado
Em 12/04/2022 em 14:15, Zanne disse:

Não existe solução simples para problemas complexos.

• O poder de compra do brasileiro é 3x menor do que era antes de 2018.
  • O preço dos carros disparou. Gol 1.0 2022 custando 70 mil reais...
  • O pobre virou miserável, o classe média agora é pobre e o rico é um classe média alta...
  • Custo com consumos básicos(alimentação, transporte, saúde e educação) é o mais alto dos ultimos 20 anos.
  • Instabilidade política digna da época do mensalão/petrolão...Só deus sabe oq a PF vai descobrir depois que o atual presidente perder os privilégios...
  • INPC acumulado em 10%...quer dizer que os preços para o consumidor aumentaram em média 10% nos ultimos 12 meses.
  • Qual é o plano para administrar o dólar? a inflação? o desemprego? Não tem.

Qualquer um que entre no site do banco central pra analisar as estatísticas e indicadores econômicos vai chegar a conclusão de que o país está em chamas.

Não foi o poder de compra do brasileiro que diminuiu, foi o poder de compra do cidadão médio do mundo mesmo, qualquer mídia de qualquer país tá dizendo algo parecido de seus respectivos países, a situação na Ucrânia tornou isso bem pior.

O impacto econômico da pandemia foi forte pra caralho e acho que vai demorar muito tempo pra se recuperar o que foi perdido.

Postado
Em 12/04/2022 em 13:53, hallomonde disse:

Privatização é burrice? Não, não é. Faz total sentido diminuir a presença e o controle estatal brasileiro na economia, além disso, como alguém depois de trocentos escândalos de corrupção em todos os níveis e estados do Brasil defende estatal? Isso ta com cara de papo de funcionário público.

Vivemos num país corrupto, até seu presidente "anti-corrupção" é corrupto, endente?

Eu estou com papo de funcionário público e você com papo de frustrado por não ter passado num concurso público, é sempre a mesma coisa.

"Vou sucatear um serviço público, colocar a culpa no "parasita" do funcionário que não trabalha porque não tem medo de ser mandado embora e vou privatizar hehehehehe solucionei o problema.... meu amigo vai comprar a petrobras pelo preço de um uno zero " :suicide_anim:

Você é dos que acham que o funcionário público não deveria ter estabilidade, né? e isso é motivo para privatizar tudo.

Em 12/04/2022 em 13:53, hallomonde disse:

Eu não sei se está a mesma coisa ou não e sinceramente, isso e achismo meu. Mas, da a impressão que há sim mais respaldo legal e até operacional para as polícias do país, se o que aconteceu no jacarezinho tivesse ocorrido em Administrações anteriores, os polícias já estariam sido presos e o governo teriam erguido diversas estátuas e monumentos para os criminosos.

Não há mais respaldo legal para a Polícia, é só achismo mesmo, infelizmente. Isso deveria mudar mas não é do interesse público.

Postado
Em 12/04/2022 em 14:08, krebz disse:

No sentido de aonde foram divulgado esses dados atrelando ao planejamento e esforço da presidência (e ministros).

Redução de impostos, nesse ano de eleição reduziu IPI e não lembro mais o que... Ano de eleição e tentativa de conter inflação. Não lembro de nenhuma redução significativa de impostos nos anos anteriores

Obras de Infraestrutura crescendo por conta de dinheiro privado (concessões/privatização), o que até aonde eu lembre todo governo faz (seja mais ou menos). Mas historicamente, investimento só cai

https://cnt.org.br/agencia-cnt/pec-da-infraestrutura-pode-reverter-quedas-de-investimentos

Não fechar tudo na pandemia: foi decidido que os governadores e prefeitos é que se responsabilizariam sobre essa decisão, quer concorde ou não com essa decisão, o que a presidência queria ou não foi indiferente.

Cara, são anos de diferentes notícias, por isso eu pedi pra você ser mais específico.

Qualquer redução de imposto pra mim é bem vinda cara.

Sobre a criminalidade, como eu disse, é algo que só vai ser visto mais pra frente.

Sim, de fato governadores e prefeitos são responsáveis pelas medidas tomadas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...