Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

hoje voltei para academia com o 5x5 igual é recomendado no blog.

uma duvida já que são apenas 3 treino fullbody por semana, o que devo/posso fazer nos dias que não treino força ?

posso treinar os musculos menores como antebraços/biceps/panturrilhas ou cardio?

Postado

Se você faz um SL 5x5 realmente pesado, eu evitaria fazer exercícios de musculação nos dias de repouso.

O que pode ser feito são abdominais ou cardio.

Postado
Em 08/02/2022 em 01:56, Torf disse:

Se você faz um SL 5x5 realmente pesado, eu evitaria fazer exercícios de musculação nos dias de repouso.

O que pode ser feito são abdominais ou cardio.

abdominal eu faço logo após o treino mesmo. 

estou falando sobre exercício sobre hipertrofia como panturrilha/bíceps. que não são treinado no treino de força

Postado

É só pensar um pouquinho mais que você vai perceber que a proposta é completamente nonsense.

O seu treino é SL5x5, se não fosse o nome seria outro. Caso queira treinar todos os dias, mude o treino.

Lembre-se que treino de força também é treino de hipertrofia, um não anula o outro.

Postado
Em 08/02/2022 em 16:25, -freedom disse:

É só pensar um pouquinho mais que você vai perceber que a proposta é completamente nonsense.

O seu treino é SL5x5, se não fosse o nome seria outro. Caso queira treinar todos os dias, mude o treino.

Lembre-se que treino de força também é treino de hipertrofia, um não anula o outro.

a questão é que no que se refere a força, sei que por vezes é preciso treinar outros músculos auxiliares. A minha duvida é saber quais e quando eu preciso fazer isso. 

Postado

Se sobrar energia nos dias livres fazendo stronglift 5x5

você não fez corretamente e não sentou o pau no nível que tem de sentar o pau nos treinos para que ele seja efetivo

se estiver fazendo tudo certo, faça cardio nos dias livres

Postado

e o stronglift 5x5 trabalhar grupos pequenos como sinergistas

se quiser mesmo meta panturrilha após os treinos e uma vez por semana faça qq merda pra tríceps e bíceps um exercício pra cada

Postado
Em 11/02/2022 em 15:31, Power_tr00 disse:

Se sobrar energia nos dias livres fazendo stronglift 5x5

você não fez corretamente e não sentou o pau no nível que tem de sentar o pau nos treinos para que ele seja efetivo

se estiver fazendo tudo certo, faça cardio nos dias livres

No inicio é bem chatinho, pegando 50% da 1RM (recomendado pelo blog)

Postado
Em 11/02/2022 em 17:04, maxmm disse:

No inicio é bem chatinho, pegando 50% da 1RM (recomendado pelo blog)

O esquema é botar pra moer na transição entre o seu programa atual para o programa stronglifts, pq daí vc pode considerar este início como um de-load.

(Meme daquele negão apontando pra cabeça)

Postado
Em 11/02/2022 em 17:47, RenanTrz disse:

O esquema é botar pra moer na transição entre o seu programa atual para o programa stronglifts, pq daí vc pode considerar este início como um de-load.

(Meme daquele negão apontando pra cabeça)

eu fiz isso, fiquei uma semana de folga e voltei fazendo 5x5 o melhor que posso (uns 80% do meu rm)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...