Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, outro dia eu li aqui mesmo que, a pessoa (não vou me lembrar quem foi) a cada "x meses" descansava uma semana.

Eu treino de segunda à sábado, só paro de treinar se ficar doente, caso contrario emendo uma semana na outra, só descansando o domingo.

Meu treino é ABC2x

Seria válido fazer um descanso de uma semana a cada 3 meses, por exemplo?

Ou não é necessário?

Publicidade

Postado
Em 07/02/2022 em 17:06, RocketBK disse:

Fala pessoal, outro dia eu li aqui mesmo que, a pessoa (não vou me lembrar quem foi) a cada "x meses" descansava uma semana.

Eu treino de segunda à sábado, só paro de treinar se ficar doente, caso contrario emendo uma semana na outra, só descansando o domingo.

Meu treino é ABC2x

Ou não é necessário?

'' NA MINHA OPINIÃO '' É desnecessário. 

Postado
Em 07/02/2022 em 17:06, RocketBK disse:

Meu treino é ABC2x

Ou não é necessário?

Deload ou descanso total se faz sempre que necessário ou desejável. Se não há nem a necessidade e nem o desejo, só treina e já era!

Postado (editado)

Valeu rapazeada!

Eu gosto de treinar, hj em dia é como se fosse um hobby, então se fico um dia sem, ja sinto falta.

Recentemente precisei ficar uma semana sem treinar por motivos de saúde, e só retornei semana passada.

Senti que no retorno estava mais forte, consegui aumentar algumas cargas significativamente.

Mas talvez tenha sido a vontade de voltar que me deixou mais motivado/empolgado.

Editado por RocketBK
Postado

Quando você periodiza o seu treinamento irão ter semanas de descanso ou de deload - com o objetivo de se recuperar e voltar mais forte na próxima ou próximas semanas.

Postado
Em 07/02/2022 em 17:44, Mr Nobody disse:

Quando você periodiza o seu treinamento irão ter semanas de descanso ou de deload - com o objetivo de se recuperar e voltar mais forte na próxima ou próximas semanas.

Então o aumento de força é fato, eu senti bem isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...