Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino hipertrofia para naturais pode ser feito 4x na semana ? Só invés de 6?

Posts Recomendados

Postado

Os melhores resultados em iniciantes que já vi foram com ABC2x, sim, 6x na semana.

Publicidade

Postado
Em 07/02/2022 em 16:55, Alex_83 disse:

Vistem o diário do @Guimers, depois me digam se 4x por semana funciona ou não.

Eu treino 5x, mas se tivesse que escolher entre 4 ou 6x, faria 4x.

Digo o mesmo

Eu treino 5x pq tô num programa específico

Quando tiver home gym

4x no máximo

E o resto de cardio fora da gym

Postado (editado)

Procurem um natural que teve resultados bons treinando 6x por semana aqui no fórum e me mostrem, por favor. Não vou dizer que não funciona, apenas acho absurdo afirmar que o famigerado ABC2x "dá mais resultados". Procurem.

Outra coisa, sobre intensidade x volume: que festival de empirismo e verdades absolutas, hein? Por favor.

Editado por Alex_83
Postado
Em 07/02/2022 em 18:24, Alex_83 disse:

Procurem um natural que teve resultados bons treinando 6x por semana aqui no fórum e me mostrem, por favor. Não vou dizer que não funciona, apenas acho absurdo afirmar que o famigerado ABC2x "dá mais resultados". Procurem.

Outra coisa, sobre intensidade x volume: que festival de empirismo e verdades absolutas, hein? Por favor.

Treinei natural a vida inteira 7 dias por semana (OFF só quando a vida atrapalhava) e considero meus resultados satisfatórios.

Postado

guris, nao há regra!!!!!

testem obviamente controlando as variaveis e avaliem os resultados

se estiverem de acordo com o que tu imagina, persistam

se nao estiverem, mudem!!!

Juro que nao vejo sentido nesse tipo de discussao. Porque mesmo que uma seja levemente superior a outra, o que realmente vai fazer diferença é a constancia nos treinos, a progressao de carga e tecnica e uma dieta alinhada com o objetivo

Nao adiantar buscar uma formula pronta, porque simplesmente se ela existisse, a pessoa que inventou estaria bilionaria

Postado
Em 07/02/2022 em 19:47, SaBiih disse:

Treinei natural a vida inteira 7 dias por semana (OFF só quando a vida atrapalhava) e considero meus resultados satisfatórios.

Sim, pode funcionar. Como o Guimers teve ótimos resultados em 4x. E tu fazia ABCABCABC... ou outra variação? A galera tá com uma tara por ABC2x como se fosse infalível.

Postado
Em 07/02/2022 em 20:01, Alex_83 disse:

Sim, pode funcionar. Como o Guimers teve ótimos resultados em 4x. E tu fazia ABCABCABC... ou outra variação? A galera tá com uma tara por ABC2x como se fosse infalível.

ABCABCABC.....

E concordo com o que comentaram, acho um dos melhores splits pra mesclar hipertrofia e cargas.

Postado

Vi os colegas conversando sobre volume x intensidade, e sobre a intensidade ser só carga ou o esforço geral, quantidade de trabalho, etc etc etc. Aí depois chegaram naquele ponto dos grandes atletas. Quando a conversa chega aí, há algo que parece que nos escapa a percepção.

Tanto a priorização do volume como da carga podem ser eficazes e são inversamente proporcionais, acho que nisso todos concordamos. Porém, chega um momento que é inviável aumentar reps e sets, daí vc aumenta a carga, independente de qual dos dois vc está priorizando. O cara não vai fazer 10 sets de 25 reps de um mesmo exercício num treino só, não faz sentido.

Porém, quando o cara chega num nível daquele, de atleta de alto desempenho, muitas vezes o cara meio que já zerou o jogo da carga! O cara chegou num ponto onde até dava pra meter mais peso no supino mas isto geraria um desgaste articular que simplesmente não compensa; até quando ele vai conseguir fazer supino com aquela carga a mais? Daí que os holofotes se voltam, forçadamente, ao volume. E às técnicas avançadas também. Não tem para onde correr. Mas isto é no caso dele, que já chegou numa carga muito grande.

Agora voltemos ao meu caso, ao seu caso, ao treino do frango. Meu, o negócio é meter peso na barra, ficar forte! Claro que a ideia aqui não é fazer treino de powerlifter se o teu objetivo é hipertrofia, estética, mas a menos que vc tenha chegado numa carga decente como alguns poucos colegas do fórum (sem citar nomes), a sua cara é ficar forte, a sua missão é colocar mais uma anilha na barra no próximo treino, mesmo que seja de 1kg. E o volume será o maior possível que se adeque àquela intensidade, ou então o menor possível para não acumular fadiga, ou seja lá qual for a sua estratégia atual ou fase do programa ou periodização.

Só pra não dizerem que não foi dito, porque a está altura do campeonato eu acredito que fica implícito de tão óbvio e por isso eu não mencionei antes, mas não adianta nada colocar mais peso de tal maneira que a sua técnica seja prejudicada, o mesmo vale para a amplitude de movimento. Sim, há exceções, mas no geral não se troca ROM e técnica por peso, se aumenta o peso SOMENTE SE você consegue o movimentar corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...