Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de manutenção


Daniiell

Posts Recomendados

Estou fazendo dieta de recomposicao a cerca de 2 meses, porem o peso esta aumentando aos poucos e nao perco barriga.

Acho q estou errando nos dias de descanso, o correto seria diminuir as calorias em dias de descanso e manter as calorias no total de gasto calorico nos dias de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provavelmente está errando porque GCD é estatística e o cálculo pode estar errado. Seu GCD pode ser muito mais baixo do que o calculado.

 

No mínimo você precisaria de 2 variáveis para ter uma ideia do seu GCD. Quantas kcal você estava comendo antes de iniciar a dieta com o seu GCD calculado.

 

Se o seu GCD deu 2900kcal e você está ganhando peso com 2500kcal significa que seu GCD está calculado para mais.

 

Mas você poderia também usar os valores de TMB e GCD para tentar encontrar um meio termo. Se a TMB é 2000kcal e o GCD é 2900kcal. Você tem esse intervalo de calorias para trabalhar e encontrar o valor real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 12:21, frxavier disse:

Não deu pra entender muito bem.

 

Você está ganhando massa muscular e não ganhando gordura? Se sim, qual o problema? 

 

 

to ganhando os 2 provavelmente kkkk, barriga de chopp continua o mesmo tamanho.

por isso a duvida se o correto é diminuir as calorias no dia em que nao irei treinar ou manter as mesmas calorias 

 

Em 07/02/2022 em 11:03, Mr Nobody disse:

Provavelmente está errando porque GCD é estatística e o cálculo pode estar errado. Seu GCD pode ser muito mais baixo do que o calculado.

 

No mínimo você precisaria de 2 variáveis para ter uma ideia do seu GCD. Quantas kcal você estava comendo antes de iniciar a dieta com o seu GCD calculado.

 

Se o seu GCD deu 2900kcal e você está ganhando peso com 2500kcal significa que seu GCD está calculado para mais.

 

Mas você poderia também usar os valores de TMB e GCD para tentar encontrar um meio termo. Se a TMB é 2000kcal e o GCD é 2900kcal. Você tem esse intervalo de calorias para trabalhar e encontrar o valor real.

 

to usando como margem o app myfitnesspal coloquei na opção de manter o peso, q deu 2300kcal ai n sei se em dias de descanso eu diminuo e sigo as 2300 apenas em dias de treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 16:37, Daniiell disse:

to usando como margem o app myfitnesspal coloquei na opção de manter o peso, q deu 2300kcal ai n sei se em dias de descanso eu diminuo e sigo as 2300 apenas em dias de treino

 

Problema do myfitnesspal é que são as pessoas que colocam as calorias do que estão comendo e algumas não sabem diferenciar os macros de produtos cru vs cozidos. E com isso acabam comendo mais do que deveriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 16:37, Daniiell disse:

to ganhando os 2 provavelmente kkkk, barriga de chopp continua o mesmo tamanho.

por isso a duvida se o correto é diminuir as calorias no dia em que nao irei treinar ou manter as mesmas calorias 

 

 

to usando como margem o app myfitnesspal coloquei na opção de manter o peso, q deu 2300kcal ai n sei se em dias de descanso eu diminuo e sigo as 2300 apenas em dias de treino

Cara, se você está com uma "barriga de chopp", acredito que a melhor estratégia seja um cutting, e não manutenção. Geralmente quem faz manutenção está com o bf controlado e busca ganho de massa muscular, mas de uma forma sem ganhar muita gordura (demora mais também).

 

Se está consumindo 2300kcal, treinando e fazendo cardio, provavelmente vc vai perder gordura, difícil não estar em déficit com 2300kcal, embora eu não saiba sua altura e peso. Em cutting, o objetivo é tentar preservar a massa muscular e perder gordura, sendo possível, para os iniciantes, também ganhar massa muscular.

 

Sobre reduzir as kcal, alguns preferem diminuir as kcal nos dias de descanso, mas eu, pessoalmente, prefiro seguir uma dieta linear, não alterando as kcal em nenhum dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 16:46, frxavier disse:

Cara, se você está com uma "barriga de chopp", acredito que a melhor estratégia seja um cutting, e não manutenção. Geralmente quem faz manutenção está com o bf controlado e busca ganho de massa muscular, mas de uma forma sem ganhar muita gordura (demora mais também).

 

Se está consumindo 2300kcal, treinando e fazendo cardio, provavelmente vc vai perder gordura, difícil não estar em déficit com 2300kcal, embora eu não saiba sua altura e peso. Em cutting, o objetivo é tentar preservar a massa muscular e perder gordura, sendo possível, para os iniciantes, também ganhar massa muscular.

 

Sobre reduzir as kcal, alguns preferem diminuir as kcal nos dias de descanso, mas eu, pessoalmente, prefiro seguir uma dieta linear, não alterando as kcal em nenhum dia. 

é q sou iniciante na musculação e sou magro q doi 1,70 e 64kg quase nada de massa muscular, medo de fazer cutting e ficar igual a um desnutrido kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 16:52, Daniiell disse:

é q sou iniciante na musculação e sou magro q doi 1,70 e 64kg quase nada de massa muscular, medo de fazer cutting e ficar igual a um desnutrido kkkk

 

 

Com esses dados, se fizer um cutting inevitavelmente vai ficar igual um desnutrido.

 

O que você precisa fazer é exatamente o que você já, supostamente, estaria fazendo, apenas ajustar as kcal para a manutenção real.

O processo no seu caso é um pouco mais lento e você não verá nem muito músculo se desenvolvendo e nem muita gordura sendo perdida, no entanto se estiver seguindo o plano (treino, dieta e descanso) e o peso na balança variando pouco (1,5kg pra mais ou pra menos), é sinal de que está no caminho certo. 

 

Paciência é a palavra. Uma recomposição corporal leva tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...